Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois a prova da vossa fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma (Tiago 1:2-4).
O titulo “pedra no caminho” é bem sugestivo. Ela pode nos parar, fazendo com que nos acomodemos, ou ela pode nos dar forças para chegar até o fim e alcançar a coroa prometida.
Mas o que seria essa pedra? Por exemplo, não ter habilidade para falar à muitas pessoas, condições financeiras ruins, mal relacionamento com os familiares, dúvidas e pecado.
Em algumas das situações poderíamos até ter explicações plausíveis. “Não vou fazer célula, nem pregar porque eu acho que fulaninho faz isso melhor”. “Ou, não vou á igreja porque não tenho roupa”. “Porque não estudo em uma escola boa não vou lutar pelo meu sonho”. “Não vou fazer o que Deus está me pedindo porque não tem comida lá em casa”.
Queremos dar explicações, queremos nos justificar e fazer de tudo para não soltar a pedra, ou para não superá-la. Diante dessas pedras, temos duas opções : Ou enfrentamos e vencemos, (por exemplo, o pecado), subindo assim, um degrau a mais. Ou paramos e nos acomodamos como verdadeiros derrotados.
Dificuldades nós sempre teremos, mas o melhor é esvaziar os bolsos dessas pedras para que a caminhada seja mais tranquila. Ruim é quando somos parados por algo que foi colocado nas nossas vidas para nos aperfeiçoar. Muitas vezes a pedra de tropeço se torna pedra angular, ou seja, algo que foi fundamental para se alcançar o êxito.
Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam. Tiago 1:12
A paz amados,
- Lailla Fernandes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário