quarta-feira, 18 de junho de 2014

Preparando o terreno

 Quem nunca se preparou para algo na vida? Você com certeza já se preparou para uma prova, para uma reunião, para sair, para começar algo novo em sua vida... Em cada situação você certamente precisou de um preparo diferente, até por que são situações diferentes. Da mesma forma que precisamos de uma preparação para algo, precisamos de uma preparação para aprender com O Espírito Santo.
 “Quanto a semente que caiu em terreno pedregoso, esse é o caso daquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria. Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da Palavra, logo há abandono. Quanto a semente que caiu entre os espinhos, esse é o caso daquele que ouve a Palavra, mas a preocupação dessa vida e o engano das riquezas os sufocam tornando-a infrutífera. ” (Mateus 13:20-22).
 Nessa passagem fica claro que a preparação do terreno não estava adequada para receber a semente e fazê-la frutificar; Inclusive o próprio texto diz que um terreno era pedregoso e o outro tinha espinhos. Exemplo: Se eu não tenho uma base de química vista no ensino médio, quando eu chegar no ensino superior e voltar a ver química, não conseguirei compreender, pois, não terei preparo suficiente. Então, por causa da falta de preparo, muitas vezes podemos acabar perdendo o que Deus tem pra nós. Mas que terreno é esse? O nosso coração. “Porque dele (coração), procedem ás saídas da vida” (Provérbios 04:23 b). E de que forma eu preparo esse terreno? É necessário termos o coração ensinável, que aceite aprender; Um coração consagrado á Deus, limpo e cheio da sua Palavra. Isso só se adquire com oração, comunhão com o Espírito, leitura da Palavra... E o mais Deus fará!
 “Enquanto á semente que caiu em boa terra, esse é o caso daquele que ouve a Palavra e a entende, e dá uma colheita á cem, sessenta e trinta por um.” (Mateus 13:23).
 Não deixe que as preocupações, riquezas, dissenções, ou coisas do tipo atrapalham você de ser um terreno fértil e receber a maravilhosa semente do Espírito, pois Ele tá muito, mas muito disposto mesmo a te ensinar. E você, quer aprender e frutificar?

Fique na paz e que Deus te abençoe!

- Pietra Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário