sexta-feira, 6 de junho de 2014

Entrevista com Alysson Henrique

Graça e Paz povo de Deus, essa semana entrevistamos o levita Alyson Henrique. Procuramos saber um pouco sobre sua vida cristã e o inicio de sua caminhada.


Blog: Como foi a sua conversão? Quando percebeu que Deus tinha um proposito para a sua vida?

Alyson: Bom, em 2006 eu fui morar na Bahia, e aqui na Paraíba ficou um grande amigo que já conheço há 14 anos ( Neto Almeida). Em 2009 quando voltei para a Paraíba, esse amigo havia se convertido. A princípio achei isso a maior bobeira, mas ele estava tão apaixonado por Jesus que quando a gente ia conversar ele só falava da bíblia e do agir de Deus. Eu o via poucas vezes, porque eu estava em João Pessoa e ele em Itabaiana. E durante 2 anos, o tempo todo ele plantava no meu coração. Nas férias do fim de 2011, de tantas histórias que ele me contava eu já estava maravilhado, e louco pra visitar uma igreja, mas como eu o via apenas uma vez no mês, nunca dava tempo. Então chegou o ano de 2012, eu estava no segundo ano do ensino médio e já me considerava crente, mesmo fazendo coisa errada... Então eu conheci Luiz Paulo e ele me disse que era cristão, então pedi pra que ele me levasse á igreja. Eu já estava decidido, e Deus já sabia disso. Ele preparou todo o ambiente, e na primeira nação jovem da minha vida, eu me converti a Deus, de Espirito, alma e corpo! Glória a Deus nas alturas.

Blog :E a sua família, como reagiu? 

Alyson: Lembro que no dia em que me converti cheguei em casa alegre contando tudo para a minha mãe, e a primeira coisa que ela disse foi " O pastor está fazendo uma lavagem cerebral em você". Metade da minha família é católica, a outra metade é testemunha de jeová. Mas depois de um tempo, aprendi que devemos perdoar as pessoas, pois elas não sabem o que fazem ou dizem, crendo que ao conhecerem a verdade serão libertas para verem a glória de Deus.

Blog: Qual foi a sua maior dificuldade enfrentada  no inicio de sua caminhada?

Alyson: Bem, o mais difícil de mudar foi a minha educação. Tudo o que eu aprendi com as pessoas aqui no mundo, a bíblia era contra. Aprendi a  pagar na mesma moeda, a bíblia me mandou dar a outra face, aprendi a odiar os meus inimigos, a bíblia mandou eu amá-los. Ou seja, o mais difícil foi matar o meu velho "eu", para  permitir que Deus moldasse meu caráter, e assim ser um novo homem, em Cristo.

Blog: Para você o que é ser um levita?

Alyson: Ser servo! O termo "levita" não pode ser um status, um cargo de promoção dentro da igreja, como nas empresas...Sou apenas um servo, como qualquer outro. Existem áreas nas quais se pode servir, alguns servem na limpeza, outros na organização, alguns no som, dança, no pastoreio...Eu sirvo na área musical.

Blog: O que motiva você a não desistir?

Alyson: O fato de que se eu desistir, não estarei perdendo somente a minha vida, há pessoas a serem ganhas pra Cristo. Pessoas que por menos que saibamos, olham para nós com admiração, e se desistirmos, elas também cairão. Pensa só, aquele pessoal em Jerusalém que via Jesus pregando... Se ele desistisse, haveria razão para crerem em outro messias? Nenhuma! Isso me motiva a não desistir, porque Jesus não desistiu, assim também eu não posso desistir.

Blog: O dom da musica, como surgiu em sua vida?

Alyson? Meu primo mais velho sempre foi referencial para mim, tudo que ele fazia eu queria imitar. Ele aprendeu a toca então eu também queria aprender. Quando fui morar na Bahia, um tempo depois minha tia me deu o violão dela. Eu era louco pela musica, virava noites no computador tentando aprender, e em 5 dias já tocava minhas primeiras musicas, meus dedos não gostavam muito rsrsrs, mas eu amava aquilo. Quando me converti em 2012, já fazia 2 anos que eu não tocava...Mas quando comecei a ver as musicas da igreja, aquele amor pelo violão voltou, então eu voltei a praticar e não parei mais.

Blog: Ter uma vida com Cristo é difícil?

Alyson: Tudo tem sua dificuldade. Porém existem três coisas que eu considero fundamentais, " decisão","obediência" e "perseverança". Essa é a chave para superar dificuldades em qualquer situação. Quando queremos algo realmente, fazemos por onde, e sempre conseguimos tal coisa. Se quisermos viver com Cristo, devemos ser perseverantes em jejum, leitura e oração. E determinados a praticar o que a bíblia nos ensina.E obedecer a nossa liderança que é voz de Deus sobre nossa vida.

Blog: Para um cristão exercer seu ministério com excelência o que é preciso?

Alyson: Meu discipulador sempre me diz: " O lugar mais alto que você pode está , é de joelhos'. Esses dias tenho aprendido que precisamos ser totalmente dependentes do Senhor para tudo. Sendo dependentes de Deus estaremos de baixo do seu propósito. Outra coisa importante é obedecer a direção dos nosso lideres que são levantados por Deus. O pastor é um homem que guia ovelhas, e tem o dever de protege- las de lobos, e dos perigos que as rodeiam.

Blog: Qual o seu maior sonho?

Alyson: Que a glória de Deus se manifeste para aqueles que ainda não o conhecem, e que o reino de Deus cresça e alcance a todos, assim como ele anseia.

Blg: Qual o seu ministério?

Alyson: Deus me revelou que eu serei pastor, a princípio eu não queria, acho muita responsabilidade. Mas como eu já havia dito, todos estamos aqui pela graça, e devemos depender de Deus.Se está nos planos dele que eu seja pastor, serei pastor, mas em qualquer coisa que fizer, faço para que conheçam a glória de Deus apenas.

Blog: Um versículo que mais toca em seu coração?

Alyson: ( João 11:35- Jesus chorou) Deus fala muito comigo nessa passagem. Ela ocorre diante da morte de Lázaro, a quem Jesus amava. E quando Jesus vê onde está o corpo de Lázaro, Ele chora. Jesus sabia que Lázaro iria voltar a viver. Mas Jesus chorou, porque por uns instantes ele havia perdido alguém que amava. Imagino o quanto Jesus deve chorar quando ele perde um de nós, quando morremos espiritualmente. Jesus chora, por cada alma ainda perdida, tamanho amor, me constrange, e me faz amar a Cristo cada vez mais! Glória a Deus.

Blog: Deixe uma mensagem para os nosso leitores do blog.

Alyson: ( Habacuque 3:17 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimentos; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. 18- todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação). A alegria do Senhor é a nossa força irmãos, ainda que tudo dê errado, sede firmes e constantes. Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário