quarta-feira, 30 de julho de 2014

Artigo sem título

“Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” (Romanos 08:39).

 O grande amor de Deus! É isso o que me faz viver. É isso o que faz você viver. E é por isso que eu estou aqui em exatas 00:09 do dia 29/07/2014 escrevendo este artigo para vocês, como também será por meio do amor dEle que seus olhos lerão este texto no dia e na hora que O Senhor pretender!
 O título do artigo não é uma piada, nem apenas uma jogada de marketing para as pessoas ficarem curiosas e clicarem. Mas é por que realmente não tem título que descreva a imensa glória de Deus, que é sobre o que esse texto trata.
 O meu objetivo não é ensinar algo para vocês, nem ficar escrevendo só coisas bonitas sobre Deus, mas o que eu quero de fato é pelo menos tentar fazer com que os irmãos tenham noção de quão grande é o amor de Deus. Não é só pelo fato dEle ter mandado seu único filho morrer numa cruz por mim e por você, é claro que isso foi uma prova de amor linda, por sinal, a maior de todos os tempos, (leiam João 03:16), mas o amor, a misericórdia e a graça de Deus não se resume só nisso. O amor de Deus nos envolve, nos constrange e nos amadurece dia após dia. A Sua graça é o que nos faz crescer, meus queridos. A vida com Ele é o que nos enche de esperança para enfrentar as tribulações diárias. Deus é amor! É vida e é esperança! Caramba, é difícil escrever sobre isso, sabe? Não é fácil tentar verbalizar tudo que eu estou sentindo agora. Porque a misericórdia do Senhor é imensa, e a sua Glória é eterna. Sua Palavra é a mesma ontem, hoje e sempre. A sua fidelidade e justiça é que me sustenta e é o que te sustenta. Nada mais do que isso!
 Deus não quer ter conosco uma relação de troca. Não podemos ter uma vida cristã apenas no pensamento de que Jesus está perto de voltar e que temos que estarmos prontos para ir para o céu, ou não podemos viver para Deus olhando e visando como prova de amor APENAS a cruz! Digo e repito, a cruz foi, é e sempre será o maior sacrifício que um alguém fez por outro alguém. Mas irmãos, o que eu quero dizer, é queDeus nos dá uma prova de amor todos os dias, com um novo despertar, com um abrir de olhos diário (que significa que estamos vivos) e muitas vezes nós não damos a mínima para isso! Achamos até que Deus esqueceu da gente, é mole? Infelizmente, tenho que dizer que em muitos momentos somos muito cara de pau! Reclamamos demais de quem faz muito, muito, mas muuuito por nós! E o meu desafio para os irmãos e para mim mesmo, é este, vamos amolecer essa cara de pau e buscar ter uma cara de amor, graça, gratidão e cheia do Espírito Santo!
 PS: Durante todo esse texto, o Senhor me incomodou, pra quando você terminar de ler, orar! A decisão fica com você, querido e amado leitor!
 Fiquem na santa e maravilhosa paz de Cristo Jesus. Tamojunto na fé e na estrada do Rei!

- Victor Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário