quarta-feira, 2 de julho de 2014

Noivado Celestial

 O casamento! Sem sombra de dúvidas, esse é um dos momentos mais esperados na vida de uma mulher! Não que o homem não valorize esse laço, passo tão importante para a vida de um casal, mas é que a mulher tem todo aquele preparo físico e psicológico. Ela passa meses organizando o melhor lugar para a festa, o melhor vestido que ela pode vestir, e uma série de outras coisas que são exigidas para uma festa de casamento.
 Se prestarmos bem atenção, perceberemos que a noiva quer que tudo esteja impecável, pois afinal de contas será um dia único na vida dela! Será o dia em que ela vai finalmente viver com o grande amor de sua vida; será o dia em que ela vai “juntar as escovas” com o homem que ela escolheu para caminhar na estrada da vida. Mas paralelo a toda essa história de casamento entre homem e mulher, eu fico pensando: Por que será que Jesus Cristo se considera o noivo e chama a Igreja de noiva? E o dia do casamento, quando será? E, outra, quantas Igrejas não existem no mundo todo?! Jesus vai casar com todas as Igrejas, de todo o mundo, e ao mesmo tempo?! É viagem né meu irmão? Mas relaxa aí, bebe uma água, que no decorrer do texto, o Espírito Santo vai te esclarecer tudo bem direitinho.
 Temos um relacionamento com o Senhor. Quando oramos estamos conversando com Deus, e o ato de conversar já gera um relacionamento. Mas não basta só conversarmos. Temos que saber do que Jesus gosta, para começarmos a ter afinidade com Ele. Quando um casal inicia um namoro, geralmente eles não sabem muita coisa um do outro, mas com a convivência eles vão se conhecendo e descobrindo o que agrada e desagrada o coração de seu companheiro ou companheira. Para sabermos do que Jesus gosta, temos que estudar sobre a vida dEle, e Ele guarda tudo no seu “diário”. Só que Jesus é um noivo tão legal, tão maneiro que Ele libera o “diário” para sua noiva ler, e assim saber perfeitamente como agradá-lo e como honrá-lo. O tal diário se chama BÍBLIA, irmãos. Se você não tem o hábito de ler, seu relacionamento com Cristo não anda pra frente. Uma noiva que não sabe do que seu noivo gosta, nunca vai ganhar o seu coração.
 Bom, agora vamos as respostas das perguntas que eu mesmo fiz. Jesus Cristo nos chama de noiva, porque ele é o cabeça da Igreja, assim como o marido é o cabeça da mulher. (Efésios 05:23). Nós, que formamos a Igreja, dependemos sempre de Cristo para seguirmos em frente ou para tomarmos qualquer decisão, assim como a esposa depende do seu marido. A minha segunda pergunta foi quando seria o dia do nosso casamento com Cristo, e eu mesmo vos respondo agora: No dia da volta dEle, que por sinal, nem O Próprio Jesus sabe, só Deus! Portanto, como noiva fiel e santificada que somos, vamos esperar O Nosso Prometido, limpos puros e sem pecados, como diz lá em Efésios 05:26-27. Já a terceira pergunta foi relacionada às Igrejas. Como Jesus iria se casar com todos os membros de todas as Igrejas ao mesmo tempo? E a resposta está lá em Efésios 04:04, que diz que há um só corpo e um só Espírito, ou seja, SOMOS UM SÓ!
 Eu e um japonês que prega o amor de Cristo lá em Tókio (Capital do Japão), servimos ao mesmo Deus, então fazemos de parte de um só povo, de uma só Igreja e juntos somos uma só noiva.
Para encerrar, queria deixar uma pequena reflexão para os leitores. Certo dia um grande homem de Deus fez a seguinte pergunta em uma de suas ministrações: “Quantos aqui, gostariam de casar-se com uma noiva que fosse fiel apenas nas quintas, sábados e domingos. Segunda, quarta e sexta ela lhe traia. Quantos queriam?”. Se você está entre os que não queriam, não seja uma noiva dessa para Cristo.

Que a paz de Cristo Jesus inunde vossas mentes e vossos corações. Forte abraço!

- Victor Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário