quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Seguindo em frente

"Então, o Espírito do Senhor revestiu Gideão, o qual tocou a buzina, e os abiezeritas se ajuntaram após ele" (Juízes 6:34)

Não tinha versículo melhor para resumir tudo o que o Senhor pediu que eu escrevesse nesse artigo de hoje. Fé, confiança, dependência de Deus, coragem, ousadia no Espírito Santo. Ficou um pouco confuso? Calma, não feche a página e volte pro facebook não. Continue lendo que tudo vai se explicar e eu tenho certeza que Deus falará com você.
Primeiramente, vou falar um pouco sobre a história de um guerreiro, e o seu nome é Gideão. Deus o convocou para salvar o povo de Israel das mãos dos seus inimigos. Gideão tinha com ele 32.000 homens, mas o exército rival era muito maior. Mas ainda assim Deus mandou o guerreiro reduzir o seu número de homens, até ficar só com 300 homens. Digaê, meu irmão?! TREZENTOS homens, contra um batalhão de soldados inimigos (midianitas). Gideão ficou com um pouco de receio, mas confiou no Deus que servia e topou o desafio e saiu como vencedor.
Sabe qual foi o segredo da vitória dele? Volta lá pro início do artigo e leia novamente o versículo! Entendeu ja né? Queridão, Gideão estava revestido pelo Espírito Santo de Deus. Como é que o cara ia sair derrotado, me diz ai... 
Quando Deus é conosco, tudo dá certo! O bom e velho Filipenses 4:13 já diz, "tudo posso naquele que me fortalece".
Existem dias difíceis? Pra caramba! Tem hora que dá vontade de desistir? Só muito! Mas precisamos seguir em frente! Deus conta comigo e com você no exército dEle! 
Ele é bom! Viva por Ele! A graça e a misericórdia dEle nos sustenta! 

- Tamojunto na paz e no amor de Cristo Jesus, nosso lindo Senhor e Salvador.
Victor Medeiros


Um comentário:

  1. Quando se destrói o altar de oferta do inimigo na nossa terra e levantamos o Altar de oferta do Deus de Israel o Nosso Deus passa a ser O Deus de Israel.
    Andando e conquistando você me entende.

    ResponderExcluir