quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Antídoto do medo

" Com louvor e ações de graças, cantaram responsivamente ao Senhor: ' Ele é bom; seu amor a Israel dura para sempre'. E todo o povo louvou ao Senhor em alta voz, pois haviam sido lançados os alicerces do templo do Senhor, ' Esdras 3:11'.

       O povo de Judá fora exilado. Jerusalém e o templo achavam-se em ruínas. Estrangeiros haviam ocupado a terra - um povo que não compreendia e nem reverenciava os costumes da nação judaica. Quando os primeiros judeus voltaram do exílio, sentiram-se temerosos e um pouco intimidados pelo povo em torno deles. Sabiam, porém, que deviam reconstruir , e então começaram. O processo foi lento e árduo, até que finalmente os alicerces do templo foram lançados.

      Depois disso o povo passou a louvar a Deus, cantando, clamando e tocando 
trombetas e címbalos. O ruído era tão alto que todos os vizinhos estrangeiros podiam ouvi-lo. 

     Quando estiver lutando, duvidando ou com medo, ou ainda sentindo que seus fundamentos desmoronaram, jamais subestime o poder do Louvor! Nem mesmo pense nisso. Deixe de lado toda hesitação. Faça do louvor a sua primeira resposta a situações que atemorizem. Deus quer que O louvemos sempre, mas especialmente quando nos sentirmos temorosos ou desanimados. 
Quando louvamos, ele não só elimina nosso medo como nos concede alegria (Salmos34:1-5)

      O medo transmite-lhe inverdades a respeito de Deus. Não reconhece que presença é poderosa e plenamente ativa em sua vida. Suprime toda esperança e Fé no desejo de Deus trabalhar em seu favor. A verdade, no entanto, é que a fé, a oração, o louvor e a palavra vencerão todo temor em você. 



A paz meu queridos! 

                                                                                      Cíntia Cristina. 

Um comentário: