quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Onde está o amor?

 “E por se multiplicar a maldade o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Mt 24:12”

 Lendo esse versículo esses dias, fiquei pensando sobre o que é o amor para as pessoas hoje em dia, e que de fato o amor de muitos esfriou. Veja bem: A cada dia vejo pessoas mais desacreditadas no amor. Pessoas que acham que o amor é besteira. E não digo isso só relacionado ao amor entre duas pessoas, mas ao amor em geral. Amor pela família, amor pelos amigos, amor por Deus. Pessoas que hoje se consideram “frias” pois já sofreram algum tipo de decepção que envolve o amor, como por exemplo, não ser amado (a) pelos seus pais. E muitas vezes com esse e outros tipos de decepções se levam a perguntar onde está o amor, ou se ele realmente existe. Você provavelmente conhece alguém assim, ou você é essa pessoa.
Pois bem, o amor existe sim. E sabe onde está esse amor que você procura e muitas vezes rejeita? Em Deus! Rejeita por achar que esse papo é careta demais ou até mesmo por não acreditar. Meu irmão, pare de procurar o amor quando você sabe onde Ele está, pare de se decepcionar e quebrar a cara buscando em tudo menos em Deus o amor. É claro que temos o amor dos nossos familiares, dos nossos amigos, mas nenhum deles conseguirá lhe completar ou lhe satisfazer, pois até mesmo para eles lhe amarem, Deus amou primeiro, pois o amor procede dEle! (1Jo4:19)  Deus não é um tipo de amor, Ele é o próprio amor.  (1Jo4:7)
E Ele manifesta Seu amor por nós todos os dias, com suas misericórdias que se renovam a cada manhã (Lamentações 3:22-23), com sua graça (Tito 2:11) , com Seu sacrifício na cruz por mim e por você  (João 3:16) e muuito mais! 
 Não existe amor maior do que esse. (1João 3:16) (João 15:13)

Se o seu coração esfriou deixe o amor entrar. (Apocalipse 3:20)

Jesus te ama.
Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário