quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

O salva - vidas

 Observar o mar é um passatempo que eu acho bastante interessante e proveitoso. Gosto de analisar as diferentes formas de aparição das ondas. Algumas tranquilas; outras mais violentas; outras que aparentam serem tranquilas mas ao chegarem mais perto de nós revelam-se traidoras; outras que já são o oposto, parecem serem perigosas mas permitem que a mansidão tome conta delas durante o seu deslizar na areia.  Essa minha observação do universo do mares, me leva também a reparar na figura do salva - vidas. Penso que ninguém observa o mar com maior cuidado, atenção e carinho do que ele. Não tem importância o tipo de onda. O serviço dele é olhar o mar; as ondas e suas formas; alertar os banhistas quando necessário; e em caso de perigo, corre para socorre-los.
 Calma... Eu não me confundi, eu estou escrevendo para o blog certo sim! Não disse tudo isso apenas por dizer. Eu quero chegar na seguinte comparação: A nossa vida se assemelha as ondas do mar. Tem dias que está mais agitada; em outros está mais tranquila; já tem dias em que tudo parece está tranquilo e de repente surge um problema, um aborrecimento ou uma tristeza inesperada em nossos corações e em oposição a estes dias, existem aqueles em que tudo parece está muito agitado e repentinamente surge a solução. Assim como o salva-vidas  analisa com cuidado cada onda que se forma e que se desfaz, Deus observa nossas vidas diariamente. Ele sabe quando deve apenas nos observar, quando deve nos alertar á respeito de algo e até mesmo quando deve correr ao nosso encontro quando estamos nos afogando.
 O Senhor nos conhece desde o ventre de nossa mãe. Ele é o nosso Pastor e nada nos faltará! Devemos confiar nEle e seguir sempre as suas instruções. Deus sabe o melhor para as nossas vidas. Eu sou do tipo de cristão que acredito completamente que tudo em minha vida acontece debaixo da vontade de Deus. Por mais que eu não concorde, que eu fique mal com a situação, eu sei que passou pela aprovação de Deus. A cada dia temos que nos esvaziar e permitirmos o fazer de Deus em nossas vidas, pois a medida que nos esvaziamos, os frutos do Espírito toma conta de nós, e dessa forma passamos a exalar a presença do Espírito Santo em todo e qualquer lugar. Não interessa como a sua vida está, saiba que Deus lhe observa e sabe com a absoluta certeza o que é o melhor para você. Mas requer de você o esforço para se encher dos frutos dEle e se manter sempre em harmonia com a doce, perfeita e agradável vontade de Deus. Deus é lindo, viver com Ele é lindo! Sinta-se mais do que privilegiado, afinal, Deus te escolheu para ser Dele! Exclusivamente Dele! A pureza de Deus traz paz e vida para nós, mas eu repito... é necessário o esvaziar de nós e o encher de Deus! Esse é o atalho para provarmos do melhor de Deus para nossas vidas!
 Deus é contigo! Que a paz dEle inunda a tua vida, Ele quer o melhor para a tua vida!
"Se quiserdes e ouvirdes, comerás o bem desta terra" (Isaías 01:19)

- Victor de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário