quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Reino de Deus x Reino dos homens

   
    Há caminhos que parecem certo ao homem mas no final leva a morte. Na vida existem dois reinos: O de Deus e o dos homens. O reino dos homens é mais compatível com a nossa carne, nele  estão as riquezas, o poder e todos os interesses que são próprios dos homens. Já o reino de Deus é a vontade d’Ele, não a nossa; é a vida d’Ele não a nossa; é tudo pra Ele, por Ele.
 É mais conveniente confiar na “força do nosso braço” do que confiar em algo que só se acha se buscar, se bater e se pedir (?).
“Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33

“Pois todos buscam seus próprios interesses e não os de Jesus Cristo.”
A vida não flui quando se busca o reino dos homens. Não que seja condenável buscar ser reconhecido, buscar realização nisso ou naquilo. O problema é quando se busca apenas isso.
“De quem são os ais?
De quem são as tristezas?
E as brigas, de quem são?
E os ferimentos desnecessários?
De quem são os olhos vermelhos?”

Daqueles que buscam seus próprios interesses, daqueles que são arrastados para a lama do pecado. Daqueles que buscam em primeiro lugar o reino dos homens... O nosso maior erro é limitar o poder de Deus, não confiando e não entregando tudo a Ele.
 Somos dignos da misericórdia do Senhor, pois querendo fazer o bem não fazemos, mas o mal que não queremos, esse sim, fazemos!
 O Senhor quer trazer de volta os planos que foram embora, quer fazer achar o sonho que se perdeu. Fazer do coração ferido e cansado um coração disposto que está em festa.
Jesus te ama!

Deixo apenas uma última reflexão: “As evidências estão por todos os lugares, cego é aquele que finge não ver.”
Deus existe!
Graça e paz queridos,
Lailla Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário