quarta-feira, 25 de março de 2015

O Amor de Cristo é constrangedor




” Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram”.

II Cor. 5.14

  Que declaração mais contundente. “O amor de Cristo nos constrange”. Vindo de alguém como o apóstolo Paulo, é muito significativo! O que aconteceu na vida do homem que fez tal declaração? Quem é ele? Não é o ex-perseguidor da igreja? Sim, é o mesmo homem que arrastava pessoas violentamente para pena de morte. Gostaria de chamar a atenção ao significado desta palavra,"Constranger". Um dos significados que podemos encontrar no dicionário, é: “fazer pressão”, “comprimir” 
 “Dura Coisa é confrontar contra os aguilhões” (At. 26.14). Foi com esta frase, e com uma luz mais intensa do que o próprio sol, que Saulo, o perseguidor da Igreja, foi confrontado com o seu pecado. Aquele cheio de si mesmo, orgulhoso, derreteu-se como que se fosse uma manteiga. Aquela frase foi muito marcante para o apóstolo de Cristo, que ao lembrar-se de sua condição passada, reconhece seu chamado pela graça de Deus, “porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça”(Gl:1:15). Foi ele, que agora inspirado pelo Espírito, disse “O amor de Cristo nos constrange”. Paulo sentia-se constrangido por esse amor, conforme ele mesmo coloca em Efésios 2.4-5 “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida, juntamente com Cristo, – pela graça sois salvos”

Olhe para a cruz. Contemple o amor de Cristo por você. Olhe para a cruz e veja a maior expressão de amor de todos os tempos. O amor de Cristo é restaurador. O amor de Cristo nos constrange a fugir do pecado, porque entendemos que o pecado é uma afronta a Deus. É uma ofensa gravíssima ao Senhor. Quem é que é capaz de ofender àquele que lhe é gentil? Quem pode desprezar aquele que lhe salva a vida? O senso de pecado invade o coração daquele que ama a Deus, Pense nisso!




Danielly Lima

quarta-feira, 18 de março de 2015

Decidindo por Deus




Quantas vezes hoje você já decidiu algo? 2... 3... 5? Bem, acredito que desde o seu levantar você vem fazendo isso. Afinal, você decidiu levantar, decidiu tomar café, tomar banho e fazer o que você tinha pra fazer. Até aí nada anormal. Você continua tomando decisões. Você vai pro colégio/universidade/trabalho faz o que tem que fazer e volta pra casa. Então, cada decisão que você tom... EI! PERAI! Isso tudo é mesmo uma decisão? Pare e pense... São mesmo decisões? Segundo o dicionário a palavra decisão significa resolução; determinação; sentença. O que você tem decidido na sua vida? A decisão te leva a uma mudança em relação a algo, e isso acontece quando temos entendimento. A bíblia nos mostra várias pessoas que tomaram decisões. Mas quero destacar aqui 4 jovens. 
“Depois o rei ordenou a Aspenaz, o chefe dos oficiais da sua corte, que trouxesse alguns dos israelitas da família real e da nobreza: jovens sem defeito físico, de boa aparência, cultos, inteligentes, que dominassem os vários campos do conhecimento e fossem capacitados para servir no palácio do rei. (...) Entre esses estavam alguns que vieram de Judá: Daniel (Beltessazar), Hananias (Sadraque), Misael (Mesaque) e Azarias (Abede-Nego).” Dn 1:3-4,6

Estes homens eram todos jovens de excelência, como a própria bíblia fala, e o rei se preocupou em cuidar da aparência deles e designou uma porção diária de comida e de vinho da sua própria mesa para que fossem fortes e saudáveis (v. 5). “Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei (...).” (v.8).  Daniel sabia que toda a sua força e saúde vinham de Deus, então decidiu comer apenas vegetais e água juntamente com os outros 3 jovens. Logo mais o versículo 15 diz que “eles pareciam mais saudáveis e mais fortes do que todos os jovens que comiam a comida da mesa do rei.”  Daniel decidiu não se tornar impuro para continuar sendo separado para Deus. Outra decisão tomada pelos jovens é quando o rei Nabucodonosor faz uma imagem de ouro de 27m de altura e 2m e 70cm de largura, erguendo-a na província da Babilônia, e decretando que TODOS deveriam se prostrar e adorar a imagem de ouro, e quem fosse contra o decreto seria lançado numa fornalha em chamas. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego decidiram por não adorar a imagem e foram decretados à fornalha. 

“Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti. Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das tuas mãos, ó rei. Mas se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandastes erguer.” Dn 3:16-18

O rei ficou furioso e mandou jogá-los na fornalha. Porém depois saíram ilesos. Outra decisão notável foi quando o rei (agora Dario) decretou que ninguém poderia orar a Deus num período de 30 dias. Assim que Daniel soube, foi ao seu quarto orar como de costume. O rei ficou sabendo e ordenou para que jogassem Daniel na cova dos leões. E assim foi. Mas no dia seguinte, ele apareceu ileso. Todas essas decisões refletiam o que eles criam. Refletia que não era uma escolha servir a Deus, e sim uma decisão! Era algo certo, sem dúvida, sem incerteza, sem meio-termo... Era aquilo e pronto! E não havia nada que fosse obstáculo. Eles não negociavam suas decisões. Eles sempre decidiram por Deus!

E você, já decidiu?     


Pietra Marques

terça-feira, 17 de março de 2015

Vigília Nação Jovem!

Graça e paz, galera ativa do INFONAÇÃO!
Neste, próximo sábado, (dia 21), a Nação Jovem organizará uma VIGÍLIA, logo após do culto da rede de jovens! A vigília terá início ás 22 horas e terminará por volta das 00:00 horas!
 A Nação Jovem conta com a sua presença e mais do que isso... Deus conta com a sua presença! Não deixe de presenciar o melhor de Deus para a sua vida!
"Porque quando tiverem dois ou três reunidos no Meu nome, ali Eu me farei presente" (Mateus 18:20)

#NAÇÃOJOVEM
#VIGÍLIA
#MAISTEMPOCOMDEUS
#ADORADORES

quarta-feira, 11 de março de 2015

Testemunho



O que seria dar um testemunho cristão?
 
Você pode pensar no ato de não praticar certas coisas, como não beber ou não fumar por exemplo, mas a verdade é que tem pouco a ver com isso, com o deixar de fazer. O verdadeiro testemunho é mais o que você faz!
Vamos entender isso direito, não estou dizendo que não praticar tais coisas não é um testemunho, porém se nosso testemunho é apenas baseado em deixar de praticar certas coisas, estamos fazendo muito pouco, pois poderíamos facilmente nos assemelhar a um ímpio, pois muitos deles não as praticam também. Nosso diferencial deve estar também nos nossos atos, nas nossas palavras. Uma coisa muito importante e que faz toda a diferença é a obediência à palavra e a prática dela. O que adianta sabermos a bíblia “capa a capa” se não praticamos o que está escrito nela?  Tiago nos diz que estamos enganando a nós mesmos. (Tiago 1:22)
O apóstolo Paulo nos diz que somos cartas de Cristo, conhecidas e lida por todos (2 Corintios 3:2-3). Você pode achar que não, mas sempre tem alguém que olha para você como cristão, que para ele você é o exemplo, ou você pode ser o único cristão que essa pessoa conhece.  As pessoas podem não ligar para o que você tem a dizer sobre Jesus, mas certamente elas sempre observarão seu modo de viver e principalmente o que você faz, e será através do seu modo de vida que a levará a querer conhecer Jesus, pois ela viu algo diferente em você, porque quando estamos cheios de Deus transbordamos Seu amor para as pessoas ao nosso redor e isso fica perceptível, mas quando não vivemos para Ele, e não temos a prática da oração, jejum, leitura e obediência da palavra ficamos vazios, secos, sendo incapazes de gerar frutos espirituais. 
Portanto, para termos um bom testemunho que vai além do que deixamos de fazer é preciso intimidade com nosso Pai e praticar o que Sua palavra nos diz, pois se seguirmos obedientes em Sua palavra viveremos para Ele e consequentemente para o outro. Ter um bom testemunho é sempre se perguntar o que Jesus faria em nosso lugar, pois Ele deixou de fazer muitas coisas, porém as que Ele fez, pode ter certeza que as pessoas ao seu redor observaram mais e foram impactadas.

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".

Mateus 7:24-27
Seja praticante da palavra.


Mariana Ramalho

quarta-feira, 4 de março de 2015

Deus me abandonou?



 Olá pessoas!

 Esses dias li uma frase que me levou a reflexão: “Jesus não tem favoritos, mas tem os íntimos.” Eita!
            Quando a gente não sabe o risco que corre, não nos preparamos para tal coisa. Imagina uma competição, você é bom, sabe que tem tudo pra ganhar. Mas se na metade da preparação/treinamento você descobre que tem alguém que é muito melhor que você, com certeza o seu esforço será milhões de vezes maior. Agora você, meu amigo, avista um adversário!
            Algumas coisas e situações podem estar acontecendo na sua vida e o que passa na sua cabeça é: “Poxa, acho que Deus me abandonou”. Deixa eu te animar com três palavras: Você está errado!
            Lá em Isaias 49:13-16 tem um texto que fará com quem nós entendamos melhor: “Gritem de alegria, ó céus, regozije-se, ó terra; irrompam em canção, ó montes! Pois o Senhor consola o seu povo e terá compaixão dos seus afligidos. Sião, porém, disse: “O Senhor me abandonou, o Senhor me desamparou.” Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Veja, eu gravei você nas palmas das minha mãos; seus muros estão sempre diante de mim.”
   
            Deus existe, é real! E acontece algumas situações nas nossas vidas que temos que passar, ache a gente bom ou ruim! Vai reclamar com Deus e aproveita para se tornar um dos íntimos dEle. O que acontece é que a experiência é sempre o caminho mais fácil, não há atalho que possa ser melhor. Arrependa-se e ore ao Senhor pedindo que Ele seja o tudo na sua vida. Não se prive do fato de você, que é nada, poder ser amigo de alguém que é Tudo, amigo de alguém que é Deus. Comece agora!



Jesus te ama,
Lailla Fernandes