quarta-feira, 3 de junho de 2015

Pessoas comuns, destinos extraordinários.


“Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele.” 1 Coríntios 1:27-29


 Veja o exemplo de Davi, quando Deus mandou Samuel ir até Belém para ungir Davi o novo rei (Até então Samuel não sabia que seria Davi, apenas um dos filhos de Jessé.) Davi não se encontrava em casa, e nem foi chamado para encontrar-se com Samuel pois aos olhos de sua família seu valor era tão pequeno que ele era apenas o filho mais novo que cuidada das ovelhas.  Entretanto, era a Davi que Deus tinha escolhido para ser rei! Pois não era com a aparência de Davi nem com a forma com que ele era visto pela sua família que Deus se importava. Ele via além disso! Ele mesmo o escolheu para realizar grandes feitos, sendo depois chamado do “homem segundo o coração de Deus.
Ou veja também a história de Paulo. Antes com o nome de Saulo, perseguia os cristãos e muitas vezes os matava. Até o dia em que Jesus falou com ele (enquanto ele estava a caminho de Damasco para prender todos aqueles que seguiam a Cristo!) Jesus o instruiu a entrar na cidade, enquanto isso Deus falou com Ananias para ir ao encontro de Saulo com a finalidade de orar por ele, e ainda disse que Saulo era instrumento escolhido por Ele ara pregar a palavra a todos! Diante disso (agora já com o nome de Paulo) passou a pregar e anunciar as boas novas, tornando-se apostolo!
Agora você vê? Deus quer você! Você mesmo que está lendo isso agora. Independente de como você esteja, Deus tem uma nova história escrita por Ele mesmo prontinha para você. Não importa se você é a pessoa mais popular ou a pessoa mais tímida e insegura. Deus te aceita como és. Da uma lida de novo no versículo no começo do artigo. Já leu? Não podia estar mais claro.
É lindo ler a bíblia e ver o poder de Deus na vida de pessoas que muitas vezes eram menosprezadas, que não tinham mais esperança, pessoas nas quais ninguém acreditava que poderia mudar. E tão lindo quanto isso é saber que Deus CONTINUA fazendo a mesma coisa ate hoje, transformando pessoas comuns, com vidas totalmente mudadas. Pessoas comuns, em novas criaturas, pessoas comuns com um destino extraordinário na vontade de Deus.
Jesus te ama.

Mariana Ramalho

2 comentários: