quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Viver é investir

Recentemente eu fui assistir uma palestra de marketing de um produto, e uma das coisas que o palestrante mais falou sobre os diferenciais do produto foi a garantia da qualidade. Claro que ele falou isso, até porque ele quer vender o produto. Mas, já pensou em comprar algo que não presta? Que não funciona ou que não tem boa durabilidade? Algo sem garantia alguma de qualidade? Nos sentimos como se tivéssemos sido “roubados” ou jogado o nosso dinheiro fora. Na verdade foi um dinheiro mal investido, mal aproveitado. Jesus nos traz um alerta sobre isso.

Não trabalhe pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o pai, nele colocou o seu selo de aprovação. João 6:27

Ele nos mostra que as coisas que realmente valem à pena o nosso investimento são aquelas que duram, que permanecem para sempre. Imagina poder comprar um carro novo ou um eletrodoméstico que durasse para sempre? Seria um verdadeiro sonho! Agora, imagina se isso não fosse mais só um sonho? Deus pode fazer isso! De que forma? Não, caro amigo, ele não te dará um carro ou um eletrodoméstico do céu. Ele te ensina a investir no que você mais tem de melhor. A sua vida. O resto é tudo produto sem garantia de qualidade.

Trabalhe pela comida que permanece para a vida eterna. Esse é o conselho de Jesus.

Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nEle crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. (v. 40). E essa é a garantia de Jesus. Claro que você não vai deixar de trabalhar, mas o que Jesus quer te dizer, é que você volte as suas forças e o seu tempo para aquilo que permanece, que não se esvai, que não se desfaz... Procure aquele que te oferece vida em abundância!



Fiquem na paz!
Pietra Marques

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Esperar é confiar


Segundo alguns psicólogos e especialistas, o atual cenário da vida moderna (principalmente quando se fala de jovens) se caracteriza assim: Geração 'PAI' (Pressa, Ansiedade, Impaciência).  São aqueles que odeiam esperar o jogo começar, aguardar em uma fila, apertam o botão do elevador mais de uma vez...enfim aqueles que não sabem ESPERAR.
Calma! Esse artigo não é sobre psicologia ou algum estudo comportamental, e sim sobre algo que Deus vem falando comigo. Então não sai dessa página porque você está no lugar certo.
Quase sempre relacionamos o verbo "esperar" como algo extremamente chato, demorado e muitas vezes sem necessidade. E nos enganamos muito! Vou te falar o por quê.
Havia em Judá um profeta chamado Habacuque que sentindo-se perturbado diante de tanto sofrimento e maldade, resolveu levar a Deus suas perguntas sobre esses acontecimentos. Não sabemos quanto tempo levou até Deus responder suas perguntas pois no começo de seu livro vemos essa declaração do profeta : "Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: “Violência!” sem que tragas salvação?"
(HC 1:2)
Mas quando leio acredito que seu coração estava tão entristecido pela atual situação da cidade que ele queria respostas imediatas de Deus! Até que ele entendeu que ao invés de duvidar e questionar Deus o tempo todo, deveria ter fé, confiar e esperar para ouvir as respostas de Deus no tempo certo. E foi assim que aconteceu. No começo do capítulo 2 Habacuque declara que esperará para ouvir Deus. E então Deus começa a falar com ele, esclarecendo suas dúvidas e respondendo suas perguntas! Habacuque conclui seu livro com uma oração de fé.
Sabe, diante de tanta correria que possa ser nossas vidas, Deus nos convida a levar nossas dúvidas, medos e preocupações para Ele; nos convida a saber esperar. Costumo pensar que quando esperamos em Deus estamos em um verdadeiro aprendizado. Esperar em Deus nada mais é do que entregar nossas inseguranças, sonhos e dúvidas para Aquele que sabe de tudo, Aquele que sabe o que fazer e como fazer. Tire esse conceito que esperar é algo ruim, afinal de contas, esperar pode ser muitas coisas menos ficar parado.
Que não venhamos ser essa geração desesperada, mas sim aquela que sabe esperar.
Que Deus os abençoe!
Mariana Ramalho

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

"... que treina as minhas mãos para a guerra."



O que seria uma guerra? Um grande grupo, contra outro grande. Vivemos várias guerras... Seja interna ou externa. Os nossos pensamentos estão em constante guerra, algumas vezes com a nossa vontade. As vezes nosso corpo (língua e mente) nos trai, algumas vezes é nosso maior inimigo. Um grande militar (general e estrategista) uma vez falou que a maior probabilidade de se ganhar uma guerra é conhecendo a si mesmo e conhecendo o inimigo.

Conhecendo a si mesmo
E será que conhecemos a nós mesmos?  O ser humano, em geral, é muito complexo. São muitos pensamentos, muitas vontades, muitas ações e emoções. Aquele que mais se conhece mais longe pode chegar, é necessário conhecer-se... Sabe por quê? O mundo exterior depende do nosso mundo interior. 
E quem pode ser nossos inimigos? A nossa mente, a nossa vontade, o nosso corpo.

Conhecendo ao inimigo externo
 Ao visualizarmos nosso inimigo poderemos nos preparar com ataques e defesas específicos.
E quem é nosso inimigo?  O mundo, o Diabo e o pecado.
Por que o mundo é nosso inimigo? Porque nos introduz conceitos que vão contra a Palavra de Deus. Não tem como agradar a Deus e ao mundo, pois aquilo que vem do mundo desagrada a Deus.
Por que o Diabo é nosso inimigo? Porque ele é inimigo de Deus, e veio pra roubar, matar e destruir. Jesus veio a terra, morreu numa cruz, pagou o preço para que tivéssemos vida, Ele é o caminho, a verdade e a vida.          
Por que o pecado é nosso inimigo? Porque provém do mundo e do Diabo, destrói nosso corpo que é o templo do Espirito Santo e nos afasta de Deus.

Onde estou querendo chegar...? Na preparação (para o campo de batalha).

Biblicamente...
Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha.
Ele é o meu aliado fiel, a minha fortaleza, a minha torre de proteção e o meu libertador, é o meu escudo, aquele em quem me refugio. Ele subjuga a mim os povos.
Salmos: 144: 1-2

Nas grandes batalhas e guerras, sempre que iam contra o inimigo era necessário saber quantos eram e quais suas características. Ao consultar o Senhor, Deus sempre ia com eles... E quando oravam ao Senhor dos exércitos, Ele falava: “Pode ir que eu os entregarei na sua mão” Ou então “Não vá, pois não irei com vocês”

Então vocês responderam: "Pecamos contra o Senhor. Nós subiremos e lutaremos, conforme tudo o que o Senhor, o nosso Deus, nos ordenou". Cada um de vocês preparou-se com as suas armas de guerra, achando que seria fácil subir a região montanhosa.
 Mas o Senhor me disse: "Diga-lhes que não subam nem lutem, porque não estarei com vocês. Vocês serão derrotados pelos seus inimigos". (Deuteronômio 1:41-42)

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Efésios 6:10 
Em efésios, Deus nos dá armas de ataque... O capacete, a couraça, os pés calçados, a espada, o escudo. Assim alcançamos a salvação, a justiça, o evangelho, a fé e a Palavra.

“As vezes, tudo o que você precisa é que alguém chegue perto e mostre que acredita em você.”
O Senhor acreditou em ti, e te chama para ser cooperador junto com Jesus Cristo.
Esse artigo não termina aqui, quem irá termina-lo é você.


Quem poderá julga-lo? É Deus quem o justifica.
Escolha o lado forte! Escolha o lado do criador. Desligue-se das teorias, teologias por um momento e pense no Amor. Ah, o amor!


Lailla Fernandes.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

UNIDOS COM CRISTO

                                                                                                                                                                                                                                                                             
                              


Jesus disse em Mateus 12: 25 e 30 – “Todo o reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda a cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. (30) Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha”.
No reino de Deus as coisas funcionam diferente do que o nosso ego nos ensina. Nesse reino temos duas opções: ou ajuntamos com Cristo, ou ajuntamos com Cristo. Não dá para pertencer ao reino sem se ajuntar, se você não ajunta, você espalha. No reino de Deus não dá para ficar quietinho de canto sem que ninguém te veja e sem ver ninguém, não há espaço para omissão, ACOMODAÇÃO e muito menos divisão. Tem que estar junto. Tem que ajuntar com Cristo.
Unidade é a forma que Deus designou para o reino de Deus se manifestar, nesse reino é necessário estar unido. Se você não está unido, você não está no reino, pelo menos não no reino de Deus. Se não ajuntamos, estamos espalhando. Não existe segredo. Os discípulos de Jesus devem ser conhecido pela união, não é atoa que lemos os evangelhos e as cartas dos apóstolos e sempre encontramos o ensino, “amai uns aos outros”. O amor é o que nos une. Precisamos suportar uns aos outros, precisamos ajudar uns aos outros, precisamos nos unir.
A união é a chave da vitória. O sucesso acontece quando estamos unidos. Esse pequeno texto, tem o intuito de lembrarmos o valor da união, não podemos ter igrejas individualistas onde as pessoas apenas vão para o culto e saem do culto, e assim sucessivamente. É necessário uma igreja em que um se importe com o outro, que pessoas se unam para fazer o bem, para levar o evangelho, para amar. Essa mensagem não é uma ilusão, mas é a oração de Jesus, é a igreja primitiva de Atos.
Atos 4:32 “Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo porém, lhes era comum.”
Jesus Ama Vocês!
Cintia Cristina