quarta-feira, 12 de agosto de 2015

"... que treina as minhas mãos para a guerra."



O que seria uma guerra? Um grande grupo, contra outro grande. Vivemos várias guerras... Seja interna ou externa. Os nossos pensamentos estão em constante guerra, algumas vezes com a nossa vontade. As vezes nosso corpo (língua e mente) nos trai, algumas vezes é nosso maior inimigo. Um grande militar (general e estrategista) uma vez falou que a maior probabilidade de se ganhar uma guerra é conhecendo a si mesmo e conhecendo o inimigo.

Conhecendo a si mesmo
E será que conhecemos a nós mesmos?  O ser humano, em geral, é muito complexo. São muitos pensamentos, muitas vontades, muitas ações e emoções. Aquele que mais se conhece mais longe pode chegar, é necessário conhecer-se... Sabe por quê? O mundo exterior depende do nosso mundo interior. 
E quem pode ser nossos inimigos? A nossa mente, a nossa vontade, o nosso corpo.

Conhecendo ao inimigo externo
 Ao visualizarmos nosso inimigo poderemos nos preparar com ataques e defesas específicos.
E quem é nosso inimigo?  O mundo, o Diabo e o pecado.
Por que o mundo é nosso inimigo? Porque nos introduz conceitos que vão contra a Palavra de Deus. Não tem como agradar a Deus e ao mundo, pois aquilo que vem do mundo desagrada a Deus.
Por que o Diabo é nosso inimigo? Porque ele é inimigo de Deus, e veio pra roubar, matar e destruir. Jesus veio a terra, morreu numa cruz, pagou o preço para que tivéssemos vida, Ele é o caminho, a verdade e a vida.          
Por que o pecado é nosso inimigo? Porque provém do mundo e do Diabo, destrói nosso corpo que é o templo do Espirito Santo e nos afasta de Deus.

Onde estou querendo chegar...? Na preparação (para o campo de batalha).

Biblicamente...
Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha.
Ele é o meu aliado fiel, a minha fortaleza, a minha torre de proteção e o meu libertador, é o meu escudo, aquele em quem me refugio. Ele subjuga a mim os povos.
Salmos: 144: 1-2

Nas grandes batalhas e guerras, sempre que iam contra o inimigo era necessário saber quantos eram e quais suas características. Ao consultar o Senhor, Deus sempre ia com eles... E quando oravam ao Senhor dos exércitos, Ele falava: “Pode ir que eu os entregarei na sua mão” Ou então “Não vá, pois não irei com vocês”

Então vocês responderam: "Pecamos contra o Senhor. Nós subiremos e lutaremos, conforme tudo o que o Senhor, o nosso Deus, nos ordenou". Cada um de vocês preparou-se com as suas armas de guerra, achando que seria fácil subir a região montanhosa.
 Mas o Senhor me disse: "Diga-lhes que não subam nem lutem, porque não estarei com vocês. Vocês serão derrotados pelos seus inimigos". (Deuteronômio 1:41-42)

Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
Efésios 6:10 
Em efésios, Deus nos dá armas de ataque... O capacete, a couraça, os pés calçados, a espada, o escudo. Assim alcançamos a salvação, a justiça, o evangelho, a fé e a Palavra.

“As vezes, tudo o que você precisa é que alguém chegue perto e mostre que acredita em você.”
O Senhor acreditou em ti, e te chama para ser cooperador junto com Jesus Cristo.
Esse artigo não termina aqui, quem irá termina-lo é você.


Quem poderá julga-lo? É Deus quem o justifica.
Escolha o lado forte! Escolha o lado do criador. Desligue-se das teorias, teologias por um momento e pense no Amor. Ah, o amor!


Lailla Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário