quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Viver é investir

Recentemente eu fui assistir uma palestra de marketing de um produto, e uma das coisas que o palestrante mais falou sobre os diferenciais do produto foi a garantia da qualidade. Claro que ele falou isso, até porque ele quer vender o produto. Mas, já pensou em comprar algo que não presta? Que não funciona ou que não tem boa durabilidade? Algo sem garantia alguma de qualidade? Nos sentimos como se tivéssemos sido “roubados” ou jogado o nosso dinheiro fora. Na verdade foi um dinheiro mal investido, mal aproveitado. Jesus nos traz um alerta sobre isso.

Não trabalhe pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o pai, nele colocou o seu selo de aprovação. João 6:27

Ele nos mostra que as coisas que realmente valem à pena o nosso investimento são aquelas que duram, que permanecem para sempre. Imagina poder comprar um carro novo ou um eletrodoméstico que durasse para sempre? Seria um verdadeiro sonho! Agora, imagina se isso não fosse mais só um sonho? Deus pode fazer isso! De que forma? Não, caro amigo, ele não te dará um carro ou um eletrodoméstico do céu. Ele te ensina a investir no que você mais tem de melhor. A sua vida. O resto é tudo produto sem garantia de qualidade.

Trabalhe pela comida que permanece para a vida eterna. Esse é o conselho de Jesus.

Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nEle crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. (v. 40). E essa é a garantia de Jesus. Claro que você não vai deixar de trabalhar, mas o que Jesus quer te dizer, é que você volte as suas forças e o seu tempo para aquilo que permanece, que não se esvai, que não se desfaz... Procure aquele que te oferece vida em abundância!



Fiquem na paz!
Pietra Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário