quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Esperar é confiar


Segundo alguns psicólogos e especialistas, o atual cenário da vida moderna (principalmente quando se fala de jovens) se caracteriza assim: Geração 'PAI' (Pressa, Ansiedade, Impaciência).  São aqueles que odeiam esperar o jogo começar, aguardar em uma fila, apertam o botão do elevador mais de uma vez...enfim aqueles que não sabem ESPERAR.
Calma! Esse artigo não é sobre psicologia ou algum estudo comportamental, e sim sobre algo que Deus vem falando comigo. Então não sai dessa página porque você está no lugar certo.
Quase sempre relacionamos o verbo "esperar" como algo extremamente chato, demorado e muitas vezes sem necessidade. E nos enganamos muito! Vou te falar o por quê.
Havia em Judá um profeta chamado Habacuque que sentindo-se perturbado diante de tanto sofrimento e maldade, resolveu levar a Deus suas perguntas sobre esses acontecimentos. Não sabemos quanto tempo levou até Deus responder suas perguntas pois no começo de seu livro vemos essa declaração do profeta : "Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: “Violência!” sem que tragas salvação?"
(HC 1:2)
Mas quando leio acredito que seu coração estava tão entristecido pela atual situação da cidade que ele queria respostas imediatas de Deus! Até que ele entendeu que ao invés de duvidar e questionar Deus o tempo todo, deveria ter fé, confiar e esperar para ouvir as respostas de Deus no tempo certo. E foi assim que aconteceu. No começo do capítulo 2 Habacuque declara que esperará para ouvir Deus. E então Deus começa a falar com ele, esclarecendo suas dúvidas e respondendo suas perguntas! Habacuque conclui seu livro com uma oração de fé.
Sabe, diante de tanta correria que possa ser nossas vidas, Deus nos convida a levar nossas dúvidas, medos e preocupações para Ele; nos convida a saber esperar. Costumo pensar que quando esperamos em Deus estamos em um verdadeiro aprendizado. Esperar em Deus nada mais é do que entregar nossas inseguranças, sonhos e dúvidas para Aquele que sabe de tudo, Aquele que sabe o que fazer e como fazer. Tire esse conceito que esperar é algo ruim, afinal de contas, esperar pode ser muitas coisas menos ficar parado.
Que não venhamos ser essa geração desesperada, mas sim aquela que sabe esperar.
Que Deus os abençoe!
Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário