quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Deus e o coração


    Compromisso significa  um comprometimento. Quando dois seres. Uma via de Um esforço e o
abrir mão mão dupla. Um vai e vem.. uma mutualidade entre as  se não houvesse comprometimento. Quando há uma obrigação entre as partes, ali há um comprometimento. Quando dois seres, por uma comprometimento ou diversas partes ali há comprometimento.

    Peraí... Conseguiu entender algo? Pois é, eu também não. Isso é o que acontece quando não há coerência no texto. Mas não estamos aqui para falar sobre isso, até porque o Enem já passou... Deus gosta de pessoas verdadeiras, pessoas que falam e fazem coisas com verdade. É tanto que ele sonda os nossos corações antes mesmo de fazermos ou falarmos algo. “O Senhor não vê como o homem: (...)  o Senhor vê o coração.” 1 Samuel 16:7. Mas o que isso tem a ver com o que você acabou de “ler” ali em cima? Assim como você não consegue distinguir nem definir muito bem o que aquele trecho quer dizer, assim é um coração embaraçado e sem verdade diante de Deus... É tortuoso e sem muita coerência. Mas eu quero te dizer que Deus pode ver teu coração exatamente como ele é.

    Compromisso significa uma obrigação assumida por uma ou diversas partes; um comprometimento. Uma via de mão dupla. Um vai e vem. Um esforço e o abrir mão. Nada disso faria sentido se não houvesse comprometimento. Quando há uma mutualidade entre as partes, ali há um comprometimento. Quando dois seres cooperam para um único fim, ali há comprometimento.

    Assim é a forma que Deus enxerga o seu coração, por mais que você mesmo não entenda. A partir disso, Deus te convida a vê-lo com Ele, a caminhar com Ele e a seguir os passos dele pra que você também possa ver o seu coração da mesma forma que Ele. E Deus faz isso a partir de um compromisso com você! Ele não te pede que você assine um contrato, mas apenas que você convide-o para enxergar e entrar em seu coração.

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua 
casa e cearei com ele e ele comigo.” 
Apocalipse 3.20

Fiquem em paz!

Pietra Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário