quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Três conceitos. Um destino.



  "E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir" (Marcos 03:24).
 CRIATIVIDADE; SONHO; OBEDIÊNCIA. Três palavras. Três conceitos. Um só tema. Um único artigo. Sei que a princípio tudo isso pode parecer palavras soltas, mas te garanto que no fim tudo produzirá um sentido, ou, como diria uma de nossas blogueiras, tudo terá coerência (caso tenha boiado no meu comentário, dá uma lida no nosso último artigo, que tudo ficará... coerente).
 Mas enfim, voltemos as três palavras e aos seus distintos conceitos, mas que na verdade estão ligados a um mesmo objetivo.
 Eu sou do tipo de pessoa que acredita que todo mundo tem um SONHO. Sério, acho balela esse lance de que existem pessoas que não sonham. O sonho dela pode está enterrado, sem vida, sem ânimo, mas ele está ali! O sonho é a meta de vida de alguém, é a bússola que irá nortear o ser humano em sua trajetória. É algo que já vem conosco. Quando o homem nasce, o sonho já vem com ele! Ou vai me dizer que já ouviu uma criança ficar calada quando lhe perguntam o que ela pretende ser quando crescer? Ela sempre responde! Ou seja, desde pequeno já sonhamos, já criamos uma perspectiva para o nosso futuro. É claro que com o passar do tempo essas perspectivas podem mudar, mas o que eu quero enfatizar aqui não é o que você sonha, mas sim deixar claro que você sonha. Iai, assimilou? Tá tranquilo? Dá pra continuar, de boa mesmo? Beleza, então vamo continuar!
 Se temos um sonho é necessário que saibamos como cuidar dele. Não é simplesmente sonhar e paah... #partiuserfeliz! Não velho... é preciso cuidar do que tu planeja! Seja centrado, organizado, faça por onde merecer aquilo que pretende obter. Lembra de José da bíblia? Quando se fala em sonho, é de praxe falar dele né vei? O cara é fera mesmo... mas e então, José sabia o que queria! Ele preferiu focar em seu objetivo do que se deixar levar pelas propostas e tentações da vida.
 No entanto, não existe sonho que se cumpra se antes ele não for projetado por Deus. Querido, entenda, não existe impossível para Deus, (isso é um clichê do caramba, eu sei, inclusive pensei umas três vezes se colocaria isso ou não no artigo, mas acho que cai bem no contexto) e se Ele aprovar o teu sonho, Ele vai te dá a CRIATIVIDADE necessária para realiza-lo. Não viu o que Ele fez com Moisés? Deus tinha o sonho de libertar o povo hebreu e para isso orientava Moisés sempre que era preciso. Quando estamos no caminho certo, Deus no ensina a como continuar andando. Não tem medo, vai na fé. Acredita que Ele será contigo até o fim! Maaaaas... Ele só será contigo até o fim se você tiver firme e forte na... OBEDIÊNCIA! A obediência é a porta por onde a criatividade vai entrar. Só temos acesso a criatividade se formos obedientes, pois Deus só honra quem o honra, ou seja, Ele só contribui para a realização do sonho daqueles que coloca ELE acima de todas as coisas, inclusive do seu próprio sonho (Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todas as coisas vos serão acrescentadas 06:33).
 Portanto, querido (a), mantém tua comunhão com Deus acima de tudo, para que assim possas ser abençoado, e eu digo abençoado em todos os sentidos, não apenas fisicamente e/ou financeiramente, como provavelmente você deve ter pensado assim que leu, mas eu digo abençoado no sentido de ter paz, de ser feliz. Afinal de contas... E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir (Marcos 03:24).
- Que a paz de Cristo seja com vocês!
- Victor de Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário