quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Esperar é caminhar

 Olá queridos! É só eu que as vezes me pergunto: “ ‘Por que tudo tão rápido?’ ‘Como é possível tanta correria’ ‘Esse povo não dorme não é?’ “ ? Começando agora mais um artigo do ministério de mídias da nação Jovem-PB, o infonação. Queria saudar a todos com a Graça e a Paz do Senhor Jesus.


" Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:8,9)

 Graça e Paz, povo o qual o Senhor tem um grande proposito (quer você tenha ciência ou não). Nesses “tempos modernos” onde há tanta correria, tanto ‘tempo (falta dele)’, tanto sono (muitas vezes); Algumas coisas passam por nós meio que despercebidas... Deixa eu ilustrar com um exemplo: sabe quando você tá andando e sabe que em tal rua tem que dobrar mas acaba que se distrai? Se envolve na correria, e a tentativa de planejar/organizar o tempo aliado ao sono, que muitas vezes atrapalha faz com que você passe da esquina que era pra dobrar. O que estou querendo dizer é que coisas importantes acabam passando despercebidas :/ Os sonhos, os investimentos, a vida, o tempo a sós com Deus, a oferta e o coração por causa da correria, por causa do querer muito alguma coisa e não parar para meditar se tal coisa é realmente necessária agora, ou até se tal coisa é da vontade do Senhor para a nossa vida.
Vamos lá, na passagem acima o Deus de Israel no diz que os pensamentos e caminho dEle são mais altos e melhores que os nossos. E não há como conhece-los se não tivermos tempo a sós com Deus. É necessário organização, planejamento, definir prioridades e entregar o coração a Deus. Ofertar nossa vida a Ele. Sabe por que? Porque Ele vê mais, vê além, porque Ele tem o melhor pra nós.
E como fazemos isso? Buscando em Deus. O Senhor Jesus, filho do Deus vivo, não é um Deus ausente e sim um Deus presente. O Espirito Santo é o nosso consolador, ajudador. Então é necessário (de grande valia) buscar nEle, todas as respostas. E como “buscamos”? Lendo a Biblia, orando, conversando, confessando. Precisamos também de um líder, alguém um pouco mais maduro na fé que possa nos auxiliar, nos tirar dúvidas.
Sabe o que é mais incrível nessa história toda? Que não há maior interessado nessa relação do que o Senhor... Pelo simples fato de Ele amar com um amor incomparável, incondicional, algo que ultrapassa limites, transcende corpo...
Quanto a nós que não venhamos a perder tempo, porque em Deus esperar é sempre caminhar.
Que o Senhor vos guarde,
Lailla Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário