quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

É pra mudar?

 Hoje pela manhã recebi uma mensagem que era assim: “Ontem, eu era inteligente, queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio, estou mudando a mim mesmo”. É uma frase muito boa, e se você parar pra pensar, faz bastante sentido. Quem nunca teve um pensamento de mudar alguma coisa na política, na educação, no bairro, no colégio, na rua, ou dentro de casa? Gritamos palavras revolucionárias e pensamentos que nos fazem brilhar os olhos de tanto confronto! Porém, há um pequeno detalhe que quase todo mundo esquece... Você. Não, não, você não leu errado. É isso mesmo: você. Eu.
“Porque você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho”? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Irmão, deixe-me tirar o cisco do seu olho’, se você mesmo não consegue ver a viga que está em seu próprio olho?
Lc 6:41-42(a)
 Jesus nos ensina uma coisa interessante: só temos propriedade para falar de algo quando somos exemplo naquilo. Declarar palavras é muito fácil, apontar erros é muito fácil, entrar em bate-boca e discussão é muito fácil, agora viver o que se defende é muito corajoso! Antes de querer apontar ou falar de algo, olhe para si. Comece a mudança em você. Imagine um professor. Se ele não chegar no horário da aula, provavelmente seus alunos também não chegarão, porém, se ele chegar, os seus alunos serão “obrigados” a chegar na hora por conta do exemplo da figura do professor. As pessoas mudam com exemplos, tome a história do próprio Cristo como modelo. As pessoas mudavam porque Jesus VIVIA A PALAVRA, antes de tudo. Antes de querer mudar o mundo, se deixe mudar pela palavra de Deus!
Fiquem com Deus.
Pietra Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário