quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Um passo de cada vez

"Que faculdade devo escolher? Mas, e o meu futuro emprego, como será? Serei despedido alguma vez? Talvez eu faça algo estúpido."
"Por isso gostava de ser criança, eu não precisava fazer nada!"

Já parou e percebeu que tendemos a ficar assim as vezes? Ansiosos demais com o futuro e com saudade do passado. O que está escrito acima é um exemplo, claro. E não tem nada de errado em se pensar no futuro e fazer planos! O problema nasce quando tornamos esses pensamentos um peso para nós mesmos.

Em Lucas 12:22-34 (Leia! ;) )
Jesus nos alerta para não andarmos apreensivos com a nossa vida, nosso corpo, nem sobre o que comer ou vestir. Mas que busque o seu Reino, que essas coisas nos serão acrescentadas.

Ou seja, é essencial ter planos e pensar no futuro, mas não de uma forma que nos deixe ansiosos e preocupados, pois assim demonstramos que não confiamos em Deus. Deus é um pai bastante atencioso, Ele quer que sejamos bem sucedidos, mas quer prioridade na busca de seu Reino, pois enquanto cuidamos dele, nosso Pai está cuidando do nosso futuro.
Em 2 coríntios 2:19 Ele nos diz que sua graça é suficiente! Só poderemos desfrutar dela com fé e aprendendo a viver um dia de cada vez.

O passado nos ensinou lições valiosas, mas não devemos passar tanto tempo lembrando dele, porque facilmente nos lembraremos de algo desagradável. O nosso próprio Deus já esqueceu dele! Portanto, não insista em relembrar.
É no presente que devemos viver, manter nossos pensamentos e corações tranquilos e descansados em Deus, estando atento para o que Ele nos fala no nosso dia-a-dia! 
O futuro, está nas mãos de Deus. Que nos da confiança em saber que Ele é o melhor para cuidar de nossa vida.

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança." (Jeremias 29:11)

A Graça e a paz de Jesus Cristo!

Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário