quarta-feira, 25 de maio de 2016

Conexão

       
Existem vários tipos de conexões. Mas o que seria conexão? Nos remete a ligação, a relação. Com o desenvolvimento da tecnologia, o acesso a conexão foi facilitada para todos(será?). Como está nossas relações interpessoais (com as outras pessoas) com esse desenvolvimento tecnológico? E se não houvesse, como seria?
Há três relações que levaremos em consideração: eu e eu; eu e os outros e eu e Deus. Percebemos que falamos de três conexões.
As redes sociais e os demais avançoes tecnológicos, facilitaram muito o contato e acomunicação uns com os outros. Por exemplo: um homem de 60 anos tem sua turma do NPOR toda reunida em um só grupo do whatsapp. Isso é bom. Mas imaginemos também um garoto de 14 anos que lesa o seu corpo ao entrar em contato com pornografias no instagram.
Percebemos então, que há os pontos positivos e negativos. Até onde eu posso fazer parte dessas redes sociais de maneira saudável, e sem prejudicar meu relacionamento com Senhor? Será que vale a pena se privar (muitas vezes) para não cair em tentação?
Hoje é um bom dia pra pesarmos tais situações, há coisas bem interessantes que podemos fazer sem ser escravizados por um celular, tablet, notebook; exemplo: atividades físicas, relacionamento face a face. A palavra é essa mesmo: ESCRAVIZADOS. Como controlar e estabelecer limites? A Bíblia nos ensina o seguinte questionamento: de que vale um homem ganhar o mundo e perder a sua alma?
Talvez, no transcorrer dessa leitura,você tenha se lembrado de algo: jejum. Pode ser a saída/solução de tantos questionamentos. Ore ao Senhor. Ele esquadrinha quem você é. Após o auto scanner veja se você é um desses, e caso não se enquadre, auxile quemvocê acha que sim, e ore pelos outros.
A mais importante conexão é com o Senhor!

- Lailla Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário