quinta-feira, 19 de maio de 2016

Um presente chamado esperança

 Esperança é realmente algo incrível. Por curiosidade, pesquisei o significado da palavra e vi uma definição interessante: "Sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; confiança em coisa boa; fé."  E é dessa forma mesmo, não é? A verdade, é que é muito bom sentir esperança! Diante das circunstâncias difíceis, nada melhor do que saber que vai passar.
 Porém, tenho duas notícias muito boas para você que está lendo esse artigo! A primeira é que muito melhor do que sentir esperança, é saber que ela é gerada dentro de nós graças ao nosso Senhor Jesus... é um presente!
 Segundo, é que quando entendemos isso, e nos tornamos dependentes dEle, a esperança passa a se tornar não somente aquilo que esperamos, mas aquilo que nunca nem sequer sonharíamos! Nosso Deus é um Pai que ama nos surpreender, quando nos regojizamos nEle e temos fé. A palavra fala em Efésios 3:20 que Ele é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder que opera em nós! 
Deus tem me ensinado sobre isso, e para esse artigo separei dois tópicos que nos ensinará mais sobre esse presente incrível.
• Esperança em meio aos problemas
Mesmo quando a vida parece fluir lentamente, Jesus nos ensina a confiar que dias melhores virão. Ele quer nos dá um coração cheio de esperança, assim como o dEle.
"E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu." (Romanos 5:3‭-‬5)
Mesmo diante das provações, cabe a nós crermos que o nosso Deus, é o mesmo que traz cura ao doente, nova vida ao perdido, luz da Palavra ao confuso.
• Esperança em nosso eterno e definitivo lar
Uma coisa é certa: não somos daqui. E justamente por ter conhecimento sobre isso, a nossa fome pelo céu cresce de modo que ficamos ansiosos para irmos para nossa verdadeira casa!
Jesus nos dá esperança que um dia (breve) estaremos definitivamente com Ele!
"Mas a nossa pátria está no céu, com o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo;  nós estamos aguardando ESPERANÇOSOS a sua volta." (Filipenses 3:20)
A esperança que temos é um presente maravilhoso que recebemos do nosso Deus! Que venhamos vivê-la!
A graça e paz amados

Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário