quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Inspirando

Existem algumas coisas como situações ou pessoas que nos motivam a fazer algo. Um dia ensolarado, um filme que te faça refletir, o carinho por alguém que você gosta muito, uma situação de injustiça que você se sente desafiado a fazer algo... Enfim, situações que gerem uma necessidade de ação. Algumas pessoas também são responsáveis por causar isso, como a nossa família, nossos amigos, nossos professores, alguns escritores. São pessoas nas quais você se espelha e que te dão o empurrãozinho que você precisa para acreditar em você mesmo e que você pode contribuir com algo para o mundo!
É possível sentir essa inspiração também através do Espírito Santo, de forma que você é conduzido por Ele. Quando você conhece Deus e começa a ler a sua palavra, a relação que vocês passam a ter é mais intensa e o conhecimento sobre Ele também.
“Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus.” 1 Coríntios 2:11-12a.
            A medida que crescemos em conhecimento em Deus, Ele nos inspira através do Espírito Santo a sermos como Ele... Naturalmente é gerada em nossos corações a vontade de exercer ações que condizem com a essência do Espírito.
"quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? "Nós, porém, temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16.
            É possível e instigante ter uma vida na qual a principal pessoa que te encoraja é Deus. A exemplo temos Moises, Paulo, Abraão... Todos eles, e não só eles, tiveram alguma situação de suas vidas em eles precisaram ser encorajados pelo Senhor e continuaram vivendo isso depois deste encorajamento.
Deixe Jesus inspirar suas atitudes!

Pietra Marques 

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Zé Ninguém

             
Sei que muitos já ouviram falar na expressão “Zé ninguém”. Mas eis que pergunto: quantos já se questionaram a cerca do significado de tal expressão? Ou melhor: o que leva alguém a chamar outro alguém de Zé Ninguém? O que caracteriza um Zé Ninguém? Zé Ninguém é uma expressão bastante popular. Geralmente é usada quando queremos nos referir a alguém que não tem destino certo; a alguém que caminha sem rumo; a alguém que não possui uma perspectiva de vida alicerçada.
                Estava em meio aos meus pensamentos filosóficos da semana e me perguntei: será que estou sendo um Zé Ninguém? Será que estou trilhando o meu caminho com base em algo? Ou será que estou caminhando apenas por mecanismo, apenas por rotina? O que vem me motivando a seguir em frente? Eu venho construindo planos? Eu tenho estabelecidos metas? Eu venho alimentando projetos dentro de mim? Ou será que eu me tomei pelo cansaço da correria? Ou será que eu não tenho mais tempo pra planejar o meu futuro? Ou será que eu não me importo mais com o ideal de “plantar hoje pra colher amanhã?”
                Querido, estou aqui hoje para lhe dizer que é necessário levantarmos a cabeça e perseverarmos. Os momentos difíceis existem para serem superados e para nos provar de que podemos vencê-los. As lutas se fazem presentes em nossas vidas para serem combatidas e enfrentadas de maneira digna e valente. Entendam, queridos, existe um Deus que é poderoso. Existe um Deus que rege e cuida de todo o universo e por mais engraçado que seja, Ele insiste em te encontrar todos os dias. E digo mais: você é quem escolhe o lugar!
                Todo ser humano tem os seus dias de crise. Todo mundo um dia já gritou pelo sumiço desse planeta. Todo mundo já escutou o toque da desistência e da fraqueza bater em sua porta. Eis aqui a diferença: todo mundo já ouviu, mas nem todos abriram a porta para que a fraqueza entrasse. Meus amados, ser tentado é uma coisa. Ceder é outra. Sejamos fortes! Deus escolheu as coisas fracas desse mundo para confundir as fortes (1 Coríntios 01:27). Em outras palavras, Deus te escolheu para mostrar que com Ele você pode ir mais longe. Com Ele a sua vida faz sentido. Com Ele você tem um propósito de vida. Com Ele você é alguém, pois você carrega consigo o nome e a graça dEle.
                Não acredita no que eu tô falando? Conheça-o. Marque um encontro. Só um... Prometo que Ele não forçará a barra em momento nenhum. Você vai se sentir super a vontade, te garanto... Palavra de quem se encontra com Ele sempre;)
                Lembre-se: em Cristo nós somos melhores. Em Cristo nós somos alguém e não... Um mero Zé Ninguém!
- Mantenham-se firmes no propósito do evangelho
-Deus te faça forte em sua graça
- Tamojunto na doideira do evangelho


Victor de Medeiros

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Onde os meus pés podem falhar


Sabe aquele momento que não queremos fazer muita coisa? Momentos esses em que estamos distantes de tudo, principalmente daquilo que é o foco em nossas vidas? Pois é, sobre esses momentos que iremos conversa um pouco por aqui.

Todos nós temos projetos de vida, cada um possui um alvo diferente. E, para conquistarmos esses alvos precisamos de disciplina e dedicação todos os dias para alcançarmos aquilo que desejamos. Se eu quero ser um jogador de futebol bem sucedido, preciso treinar todos os dias; se quero passar em um concurso ou entrar na universidade para fazer o curso que sempre sonhei, preciso ter foco e estudar bastante para que possa conseguir uma vaga. Porém, existem "AQUELES MOMENTOS" em que não estamos afim de fazer nada, algo aconteceu e nos desanimou... Nesses momentos os nossos pés podem falhar. E agora?
Sabe o que acontece agora?
Se eu realmente quero ser um atleta bem sucedido, não posso parar de treinar. Se eu quero ingressar em um curso que é o meu sonho, preciso continuar estudando  mesmo sem a mínima vontade. Parece algo impossível, contraditório, mas não é.
Existe algo escrito, acredito que esteja lá no Salmos 103, depois dá uma olhada lá. O autor do salmo escreve uma oração em que ordena a si mesmo a fazer algo. Ele diz assim:

"Bendize, ó minha alma, ao Senhor e tudo que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum só de seus benefícios."

O salmista ordena a sua própria alma dizendo: "Bendize ó minha alma ao Senhor". É claramente uma ordem! Talvez algo tenha acontecido que o tenha desanimado e ele não estava com a mínima vontade de adorar a Deus, mas sabia que precisava adorar. Assim como alguém precisa treinar ou estudar todos os dias para alcançar seus objetivos, o salmista precisava adorar.

E sabe aqueles momentos que você não está com a mínima vontade de adorar e ainda por cima se encontra bastante cansado para ler um pouco da palavra? É nessas horas que os nossos pés podem falhar. Faça igual ao salmista. Ordene a si mesmo e adore o Senhor

João Carlos

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Sobre recomeços

Existe um ditado popular assim : “Uma vez que o vidro cai e quebra, jamais volta a ser a mesma coisa". Fazendo uma alusão a falta de confiança, traição, mentiras e etc. E de fato é comum que alguma dessas coisas quebrem laços pessoais e causem feridas que não podem ser facilmente curadas. Mais trágico, porém, é romper a comunhão com Deus.
Deus segue nos guardando, amando incondicionalmente, sendo verdadeiro e fiel a suas promessas e ao seu povo escolhido, mas vez ou outra este mesmo povo despreza e rejeita ao Senhor. Rompe a aliança, busca viver da forma que lhe convêm e tem seu relacionamento com Deus quebrado.
Porém, diferente de um vidro que não tem concerto para que volte completamente ao normal, essa ruptura com o Senhor não precisa ser pra sempre. O Senhor cura e restaura o que uma vez parecia perdido! O perdão está sempre disponível.
Existia um profeta chamado Malaquias, que falou ao povo judeu em Jerusalém justamente sobre isso.  O relacionamento deles com Deus estava totalmente rompido, pois o pecado já estava comum em suas vidas. Cheios de práticas que não agradavam ao Senhor, Malaquias foi entregar as notícias: Viria o juízo e o castigo para o povo.
Em meio a tanta maldade, porém, havia alguns fiéis. Aqueles que amavam a Deus e que buscavam fazer o que Lhe agradava. O profeta explicou e mostrou a deslealdade do povo que era merecedor do castigo. Mas essa mensagem ainda continha esperança (a possibilidade de perdão)!
“Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas. E vocês sairão e saltarão como bezerros soltos do curral.” (Malaquias 4:2)
Hoje vivemos em um mundo onde a maldade é constante, e se não vigiarmos podemos facilmente ser uma pessoa que contribui para isso. Mas, que assim como em Jerusalém, venhamos ser o povo que teme e é fiel ao Senhor. Se o seu relacionamento entre Deus parece perdido, leia de novo o começo do artigo: Existe uma boa notícia para você! Deus restaura! Busque-O, arrependa e converta-se a Ele e você experimentará o perdão e a graça do Senhor. (Atos 3:19) 
Então poderemos ser juntos, um tesouro particular do Senhor, pois é assim que Ele nos chama quando O honramos e O amamos. (Malaquias 3:17)

Fiquem na Paz do Senhor Jesus,


Mariana Ramalho

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Entrevista com Rafael Lima

 
1. Qual o seu nome completo e qual a sua data de nascimento?

Resp. Rafael Lima Marinho Paiva. 28/12/1995

2. Atualmente o que é que você faz e qual é o seu maior sonho?

Resp. Estou cursando farmácia na UFPB e meu maior sonho é ser professor de universidade. Minha maior alegria e vocação é ensinar outras pessoas. Servir ensinando. Simples assim. Também tenho um sonho de Deus comigo...Ver minha família com o amor do Senhor.

3. Como você conheceu ao Senhor? Nos conte uma experiência marcante


Resp. Eu sempre gostei de futebol e foi a partir disso que conheci o Senhor Jesus. Calma que vou explicar rsrs... Sempre quando tinha um jogo do meu time do coração, vestia minha camisa do Corinthians, preparava a minha pipoca doce e me colocava na frente da televisão para ver o jogo. Pra o meu azar ( na época kkk), antes do jogo passava um programa evangélico chamado SHOW DA FÉ. Achava esse programa uma tortura! Chato? Não, só muitooo (eu achava rsrs). Como esse programa era antes do jogo, eu esperava ele acabar ansiosamente (kkk). Mas, certo dia, Papai me pegou de jeito. Aquelas palavras que antes pra mim pareciam chatas, foram se tornando VIDA dentro de mim. Foi aí, num programa de televisão que o céu se abriu em minha vida. 

4. Pra você, o que há de mais interessante em servir ao Rei dos Reis?

Resp. Tê-lo como nossa PAZ e ALEGRIA, ter o seu CUIDADO para conosco. Só quem tem o Senhor pode ter tudo isso em meio às tempestades da vida. Ele é nosso ABAH, paizinho querido.

5. Pensar no futuro vale a pena? Por que?

Resp. Vale. Temos a responsabilidade e obrigação de pensar no futuro. Só em pensar em ter ao meu lado na igreja minha mãe, meu pai, meus familiares; só em pensar em meus filhos me tendo como um referencial, só em pensar em um dia ser professor... Já vale a pena. Por infinidade de motivos devemos pensar no futuro. Nós pensamos, o Senhor o fará.

6. Como você se imagina daqui há 10 anos?

Resp. Me vejo terminando um doutorado, casado, com boas condições financeiras e servindo ao Senhor com minha família. Me vejo também com 12 discípulos frutíferos.

7. Qual palavra te define? Por que?

Resp. Mansidão. Só destacando que mansidão não é ter uma fala arrastada, tranquila. Mansidão é obediência. Manso é aquele que não se torna rebelde, mas que diz... SIM SENHOR, EU FAREI. E FAZER!!!

8. Qual palavra (vocábulo) mais te agrada ouvir/falar?

Resp:  A palavra que mais me agrada é falar, mas a que mais agrada a Deus é ouvir. Assim somos nós, gostamos de falar, mas ouvir que é bom, nada. Devemos falar menos e ouvir mais. Deus nos deu uma boca, contudo, DOIS OUVIDOS....

9. Deixe um versículo para a Nação Jovem.

Resp: Deixo pra vocês jovens esse verso...JOSUE 1 ,9. Quando tudo tiver difícil, Deus te fala... "Não tô mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares".

10. O que você acha que atualmente mais incomoda os jovens e lhes tira dos caminhos do Senhor? E o que fazer para frear isso?


Resp: Rebeldia. Ter uma proximidade com Deus maior e ter mais relacionamentos na igreja, pois amigos verdadeiros na igreja são um tesouro indizível. Há pouco tempo atrás estava triste. Conversei com um amigo e toda aquele desânimo se foi. Sou grato por tê-lo como amigo e é disso que realmente precisamos.