domingo, 12 de fevereiro de 2017

Entrevista com Deborah Cavalcanti

                1- Qual o seu nome completo e qual sua data de nascimento
Resp: Déborah Barbosa Cavalcanti 18/07/1995
       2- Atualmente o que você faz, e qual seu maior sonho?
  Resp: Hoje trabalho no comércio como caixa e faço faculdade de Direito na Unipê. Meu maior sonho é ter filhos.
     
 3- Como você conheceu ao Senhor? Nos conte uma experiência marcante.
Resp: Eu estudava ainda no 1º ano do ensino médio, quando Erika (umas das líderes nossa igreja) me chamou pra igreja que ela fazia parte na época, a SNT (Sara Nossa Terra). Eu fui e gostei. Fiz o encontro com Deus e cá estou hoje, firme na vida com Deus!
Uma experiência marcante foi quando comecei a caminhar com Jesus e tive que enfrentar um grande obstáculo, que foi a morte da minha mãe. Eu só tinha 15 anos e foi uma época muito difícil, mas o Senhor me mostrou que Ele é a minha força, fortaleza, é quem me sustenta. Perder a mãe é como perder um pedaço seu, perder o chão, mas Ele me completou e foi meu chão naquele momento e é ate hoje. No Sl 73:26  diz que “o meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre”. Foi esse versículo que o Senhor colocou em meu coração e trago comigo ate hoje.


     4-  Pra você, o que há de mais interessante em servir ao Rei dos Reis?
Resp: Ter paz em meio a guerra.

     5-Pensar no futuro vale a pena? Por que?
Resp: Sim! Devemos fazer planos, traçar metas, ter um planejamento do futuro. A Bíblia fala que o coração do homem pode fazer muitos planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Podemos sim fazer projetos para o futuro, mas colocando tudo nas mãos do Senhor por que Ele é nosso guia.

     6- Como você se imagina daqui há 10 anos?
Resp: Pastora, com filhos, formada, trabalhando... Vivendo aquilo que o Senhor separou para mim.

     7- Qual palavra te define? Por que?
Resp: Guerreira. Por que no Senhor tive a força pra não desistir, pra lutar e enfrentar todos os obstáculos que percorri até hoje. Eu não desisto.

     8-Qual palavra (vocábulo) mais te agrada ouvir/falar?
Resp: Amor de Cristo.

     9-Deixe um versículo para a Nação Jovem.
Resp: "Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas." (2Co 5:17).
      10- O que você acha que atualmente mais incomoda os jovens e lhes tira dos caminhos do Senhor? E o que fazer para frear isso?
Resp: A auto-suficiência. As pessoas acham que são auto-suficientes, que não necessitam de nada além delas mesmas, que irão conseguir tudo na força do braço, mas não é bem assim! Quando fazemos isso ficamos sobrecarregados, cansados, fadigados e acabamos abandonando a fé, ou vivendo de aparência. A expectativa também. Muitas vezes colocamos a nossa expectativa em coisas e pessoas erradas e acabamos nos decepcionando, porque queremos que pessoas supram as nossas faltas quando o Único que irá suprir é Deus.
As pessoas tem que parar e entender que só DEUS é o único e verdadeiro. Ele fala "vinde a mim..." Ele manda irmos até Ele, por que nós não conseguimos sozinhos, precisamos dEle! Temos que colocar a nossa expectativa nele por que Ele é o único que nunca vai nos decepcionar. Não é difícil, é só perseverar.
E mais: temos que parar de procurar um "culpado" para o que acontece de ruim na nossa vida, temos que aprender a colocar a responsabilidade em nós mesmos. 




Um comentário: