domingo, 4 de maio de 2014

Entrevista com Danielly Lima


Graça e Paz galera!
Entrevistamos nesta semana a nossa blogueira Danielly Lima. Conheça um pouco mais sobre quem te edifica toda semana.

Blog - Como era a sua vida antes da conversão e o que mudou depois dela? Conte-nos um pouco de como você se rendeu a esse amor.

Dani - Bem, é muito complicado falar da minha vida antes de me render a este amor, pois hoje entendo que na realidade eu não tinha vida, hoje não consigo imaginar como se pode ter uma vida longe de Jesus. Mas, eu tinha uma vida “boa” trabalhava, estudava, tinha uma vida que muitos queriam ter, sem muitas responsabilidades, trabalhava apenas para manter as “futilidades” que pareciam muito importantes pra mim, nos fins de semana, se eu não fosse a festas com minhas amigas e tivesse roupas novas pra usar, eu pensava que iria morrer, tinha muitos amigos, de todas as qualidades, me envolvi com coisas que jamais pensei que me envolveria, quando me dei conta já não poderia mais sair desde meio, então pela graça e misericórdia de Deus fui alcançada por Ele, hoje sei o que e quem realmente tem valor, me sinto completamente envolvida pelo Espírito Santo, e isso é incomensuravelmente melhor do que qualquer festa que já fui, nada se compara ao prazer que sinto ao estar na presença do Espírito Santo, Ele preenche todo e qualquer vazio que antes eu sentia.

Blog - Você acha que viver pra Cristo é difícil?

Dani - Sim. Viver para Cristo é bem difícil, pois há uma parte em nós que infelizmente não converte a carne, e satanás se aproveita disso, é difícil, abrir mão de seus direitos, é difícil ficar calada estando certa, nesta parte tenho muita dificuldade, sempre fui muito questionadora, não levava desaforo para casa, fico irritada facilmente, Deus trabalha isso em mim todos os dias, estou aprendendo a ficar calada e deixar Deus agir a meu favor, preciso cada dia mais exalar os frutos do Espírito Santo, Ele tem me ajudado demais a praticar a mansidão e a paciência, não é nada fácil, mas a certeza que valerá a pena é maior que todas as dificuldades, é preciso focar nisto todas as vezes que nos deparamos com alguma situação complicada, nosso testemunho é importantíssimo para vida daqueles que nos rodeiam.

Blog - Em sua opinião, o que mais impede o jovem de se chegar a Deus?

Dani - Isso afirmo categoricamente, as más companhias. As amizades erradas nos afastam do amor de Deus, sei disso porque vivi isto, tentei me aproximar de Deus e sempre caia porque andava com pessoas que não me edificavam, e infelizmente acabava me misturando com elas “me tornava igual a elas” a comunhão com pessoas que lhe aproximam de Deus, pra mim, é de suma importância na minha caminhada espiritual, precisamos de pessoas que nos edifiquem e não daquelas que nos levam para caminhos contrários ao que Deus traçou para nossas vidas, pois infelizmente, é mais fácil elas lhe tirarem da presença de Deus, do que você as levar.

Blog - Ficou surpresa ao ser convidada para participar do blog? Qual foi sua reação?

Dani - Fiquei, Recebi o convite do homem de Deus Ruan. Gostei bastante, fiquei muito feliz e grata a Deus, pois além de gostar de escrever, essa ideia do blog é maravilhosa, a palavra de Deus chega às pessoas, e nem imaginamos o quanto elas são tocadas, Deus está agindo através dessa benção que é o blog, eu creio nisso!

Blog - Qual seu maior sonho?

Dani - Eu não tenho o maior de todos, para mim, todos são grandes, e se complementam entre si, Deus está realizando paulatinamente cada um, tenho um homem de Deus ao meu lado, com quem quero casar e ter filhos lindos, e glória a Deus tem meios para realizar este sonho, tenho um emprego bom, estou concluindo minha graduação, pretendo fazer uma pós-graduação, na verdade estou sempre sonhando em realizar algo, tenho metas diárias, sou uma eterna sonhadora, mas cuido para não ficar apenas sonhando, vivo buscando estes sonhos, tudo para honra e glória de Deus, pois entendo que é ele que me capacita para a realização dos mesmos, meu desejo é testemunhar a obra Dele em minha vida. Sonho em continuar firme no meu ministério, em poder formar uma equipe de doze consolidada para honra e glória de Deus. O mais importante é nunca desistir, e saber aproveitar as oportunidades que Deus coloca em nossas vidas.

Blog - Qual o chamado de Deus para sua vida?

Dani - Demorei muito para entender que tinha um chamado, mas hoje entendo claramente, Deus me quer na obra Dele, Ele nunca abriu mão de mim. Todo cristão verdadeiro é chamado a pregar o evangelho, me arrepio ao ler 1 Pedro 2:9 que diz assim “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. Entendo que Deus me tirou das trevas onde eu vivia me chamou para sua maravilhosa luz, não posso ficar com isso só pra mim, desejo obedecer ao Ide de Jesus, preciso pregar o evangelho da cruz, sinto necessidade de falar do amor de Jesus, o quanto é bom viver na plenitude deste amor.

Blog - Conte-nos uma experiência com Deus que te marcou

Dani - Nossa difícil escolher uma experiência para contar, gratificante viver com Jesus, é tão bom ser amada, a mais amada entre as filhas, digo sempre que ando tão próximo, tão juntinho do meu Pai, que ele ouvi e me atende muito rápido, fico até assustada as vezes. Bem, uma experiência bem marcante foi o que aconteceu na nação jovem dias atrás, durante o dia passei por uma situação não muito agradável, fiquei triste, e fiz alguns questionamentos à Deus, isso me afetou de uma forma inexplicável, ninguém poderia me ajudar, a única solução era buscar Deus e liberar perdão, então durante o louvor ajoelhei e busquei no Senhor respostas para tais questionamentos, eu tinha certeza que aquilo que a pessoa fez e falou para me atingir não era verdade e eu não poderia ir nela e tirar alguma satisfação, então pedi fortemente para Deus enviar alguém até mim e liberar palavras de força de renovo, confirmar meu ministério em palavras, tocaram varias musicas e nada, mas eu permaneci orando, até que já no final, Deus enviou um servo Dele e falou no meu ouvido, palavras da parte de Deus, tudo aquilo que eu questionava. Gente foi lindo demais, ter a certeza que Deus está naquele lugar, e que entre tantos clamores, Ele se preocupa com o seu, com aquilo que aflige o seu coração, irmãos aproveito para dizer a vocês, continuem orando, continuem clamando, Deus está te ouvindo e espera o momento certo para cumprir aquilo que foi prometido, nunca pense nem por um instante que Deus não te ouve, porque irmãos é certo que se você continuar nos caminhos Dele, obras maiores você verá.

Blog - O Joab é quem te enrola ou você que enrola ele? Afinal, quando é que esse casamento sai? :D

Dani - Ele. Kkkkkkkkk... brincadeiras a parte, na realidade nenhum, estamos esperando, esse com certeza será nosso próximo passo, estamos nos organizamos para isso, casamento envolve muita coisa, estamos focados nesse objetivo comum, e será uma benção em nome de Jesus.

Blog - Algum versículo em especial?

Dani - Sem dúvida 2 Crônicas 7:14 que diz assim “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” Primeiramente Deus nos chama de seus, esse sentimento de pose que Deus tem conosco me apaixona, é muito amor envolvido, se chamamos por Ele, eis que Ele vem sem demora, mas observo que a uma sequencia para Ele nos perdoar e nos sarar, precisamos primeiro nos humilhar, esvaziar-nos de nós mesmos, buscar sua face, se afastar do mau caminho, só aí Ele ouvirá do céu e nos trará a cura necessária. Gente é muito amor, me sinto constrangida.

Blog - Deixa uma palavra para os leitores e convida eles para a Nação Jovem.

Dani - Irmãos, não percam tempo, busquem a Deus, a maravilhosa graça Dele está sobre a terra, Ele não aquenta mais te ver nesta vida mediana em que vivemos, é preciso tomar uma atitude, Ele quer te dá vida e vida em abundancia, Ele te espera com o melhor desta terra, Creia! Convido todos vocês a nos visitar, todos os sábados tem Nação Jovem, venha conferir de pertinho, somos um bando de loucos que não valíamos nada, mas agora valemos o sangue de Jesus, venha fazer parte dessa loucura que é viver o evangelho da cruz você também, talvez você já tenha experimentado de tudo nessa vida e ainda há um vazio dentro de você, eis que te digo meu irmãozinho o melhor dessa terra você ainda não experimentou e quando experimentar vai ficar viciado, venha ser um louco por Jesus você também, vem!

Um comentário:

  1. Muito bom Daniela, continue firme no proposito que Deus continue abençoando vc e sua casa.

    ResponderExcluir