quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sabedoria: "O segredo do sucesso''

“Eis que fiz segundo as tuas palavras, eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti, igual ao teu não houve, e depois de ti teu igual não se levantará.”
 Foram essas as palavras que Deus disse para o rei Salomão, durante uma conversa entre os dois, onde O Senhor perguntou o que o rei queria, e esse respondeu: “sabedoria”. S – A – B – E – D – O – R – I – A. Isso mesmo. Resposta diferente e ousada não é verdade? Eu tiro por mim mesmo. Se Deus chegasse pra mim e pedisse para eu escolher o que quisesse, sinceramente, acho que não escolheria sabedoria. Afinal de contas, são muitas opções: Riquezas, ter uma casa abençoada, discípulos firmes, um namoro/casamento santificado. Mas se nós pararmos e analisarmos direitinho, perceberemos que com a sabedoria podemos conquistar várias outras coisas!
 Se você for sábio, certamente será rico; Com a sabedoria você também terá o conhecimento de como conduzir sua casa, sua célula e seu relacionamento amoroso. A sabedoria é uma das chaves da plenitude em Deus, é um dos fatores para possuir a autoridade no Espírito Santo.
 Nesse exato momento, eu creio que vocês devem está se perguntando: “Pelo amor de Deus, como eu faço para ter essa tal de sabedoria?”. Vou responder isso para vocês agora: LEITURA DIÁRIA. Esse é o segredo do sucesso! Leia a Palavra de Deus meu amado, encha-se do Espírito Santo de Deus, permita-se ser abençoado. Quando você preenche sua mente com a palavra de Deus, você consegue discernir as coisas mundanas e as coisas celestiais. A intimidade com a Bíblia amplia o teu campo de visão na vida espiritual.
 “Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento á sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e, se inclinares o teu coração ao entendimento, e, se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz, se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do Senhor e acharás o conhecimento de Deus.”. (Provérbios 02:91-05). Se você for um pouco antes, no livro de Jó, capítulo 28, verá que “A sabedoria é o temor do Senhor”. Tudo se encaixa, tudo se confirma. Tem temor á Deus? Se alimente da palavra de Deus. Assim serás sábio, assim serás bem sucedido e abençoado pelo rei das nações, pelo Deus de Israel.
- Que a paz de Cristo inunde e guarde vossos corações!
#SomosumemCristoJesus

- Victor Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário