sexta-feira, 18 de abril de 2014

Entrevista com Pietra Marques


Graça e Paz galera!
Entrevistamos nesta semana a nossa blogueira Pietra Marques, tenho certeza que você será tremendamente abençoado conhecendo um pouco mais da vida dessa jovem mulher de Deus. Confere aí!

Blog – Você encontrou Jesus ou Ele encontrou você? Conte-nos um pouco sobre sua conversão.
Pietra - Graça e Paz! Muito boa pergunta. Bem, eu sempre soube e cri na existência de Deus; porém a minha relação com Ele não confirmava isso. Eu não tinha conhecimento da bíblia e as minhas orações eram sempre monótonas e meio que “obrigadas”. E assim eu fui levando... Mas é incrível como Deus cuida de tudo! Ele me levou a me render a Ele em meio a um relacionamento, e eu tive que fazer uma decisão, ou eu realmente teria um relacionamento com Deus ou não; e pra isso eu tive que desfazer relacionamentos com o “velho homem” e não me arrependo disso. Lembro que foi num culto da igreja Luz para os Povos (onde eu congrego), e a palavra falava sobre ser noiva de Cristo. Nesse dia eu me rendi e iniciei o melhor relacionamento que eu poderia ter em toda a minha vida! Então, creio que eu encontrei Jesus verdadeiramente, pois Ele já tinha me encontrado muito antes até de eu nascer. Foi um encontro mútuo rs

Blog – Qual a diferença entre o Jesus que você ouvia falar e o que você hoje conhece verdadeiramente?
Pietra - Como diz em Oséias 6:3 “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor.” Eu só o conhecia por alto, eu não prosseguia em o conhecer. Prosseguir significa: levar adiante uma ação. Hoje eu prossigo em conhecimento do meu Deus, porque ninguém melhor do que Ele mesmo para me falar quem Ele é, e o que Ele quer pra mim.

Blog – Tenho certeza que você tem um projeto de vida, dentro deste projeto qual o seu maior sonho?
Pietra - Tenho muita coisa em mente, mas a primordial sem sombra de dúvidas, é poder obedecer a Deus em extrema excelência! E sei que será um caminho bastante duro até lá, porém, não impossível.

Blog – Ficamos sabendo que você acabou de ingressar na Ufpb, quais são as suas expectativas a respeito do curso?
Pietra - Sei que é um curso lindo (Ciências Biológicas), e espero que eu possa colocar em prática e contribuir em algo para o mundo com toda a beleza que eu aprender lá rs

Blog – Muitos falam que a universidade é um perigo para os Cristãos, você acha que isso é verdade? Por quê?
Pietra - Tudo ao seu redor exerce influência sobre você. Seja uma propaganda, uma música, um corte de cabelo, um livro, enfim. Na universidade você vai ganhar conhecimento a partir da ciência que só comprova algo a partir de uma base prática. E nós cristãos vivemos pela fé, que “é a certeza daquilo que esperamos e a prova daquilo que não vemos. Hb 11:1” Eles provam a partir de uma dúvida, e nós provamos a partir da certeza. A grande questão é o quanto você tem certeza de Cristo. Se você tem fé (descrita em Hebreus 11:1), o perigo é você ganhar tanta gente que não vai caber na igreja! Mas se sua “certeza” em Cristo não é plena, ai você é levado pelo método que eles ensinam, de querer provar pela dúvida, e acaba caindo numa armadilha: “sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe [...]. Hb 11:6(a)”

Blog – Qual foi sua reação ao ser chamada pra fazer parte do Blog da Nação Jovem?
Pietra - Fiquei um tanto quanto surpresa rs, mas dou glória a Deus, porque tudo que é feito para o reino dos céus é maravilhoso! Todos os dias aprendo com cada blogueiro e cada entrevistado!

Blog – Qual experiência com Deus mais te marcou?
Pietra - Com toda certeza, o Encontro com Deus. Eu vinha pedindo a Deus que me libertasse de algo que me aprisionava no mundo e me impedia de me achegar a Ele, e o Encontro foi como um divisor de águas. Eu pude ver, e ainda posso, o quanto Deus é poderoso e maravilhoso! Foi uma verdadeira transformação. Exatamente o que está escrito em 2 Coríntios 5:17 “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas.”

Blog – Existe algum versículo em especial que queima o seu coração?
Pietra - Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Salmos 19:1 É um versículo que me faz ver que toda a criação grita a glória de Deus, que todos os dias o poder do Senhor é manifesto através da sua própria criação, e que é possível ver o que o próprio Senhor fez. É como o inventor da lâmpada, Thomas Edison; a sua invenção mostra o quanto ele era inteligente. Já os céus mostram o quanto Deus é perfeito.

Blog – Já perguntou a Deus aonde Ele vai te usar?
Pietra - Busco isso em oração, mas sei que será algo relacionado a multidões...

Blog – Entre ser diferente e fazer a diferença, qual a diferença? :D
Pietra - Gostei do jogo de palavras rsrs... Bem, vamos filosofar rs Digamos que eu tenho uma cesta com maçãs, se eu acrescentar uma laranja, ela será diferente das outras frutas e tornará isso evidente. Ser diferente é não ter semelhança com algo, e fazer a diferença, é tornar o diferente perceptível, distinguível. Pois a laranja não só tornou óbvio a diferença entre as maçãs, como também foi a própria diferença. Em outras palavras, diferente é a teoria, e fazer a diferença é a prática! Uma coisa auxilia a outra. O modo de viver de Jesus não só foi diferente como também fez a diferença. Ele mostrou com palavras (foi diferente) e confirmou com atos (fez a diferença).

Blog – Deixe uma palavra para os leitores do nosso blog.
Pietra - Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo. Jesus perguntou aos Doze: “Vocês também não querem ir?” Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.” João 6:66-68
Se não for para seguir Jesus, para onde você vai? Aonde você vai se esconder? Por trás de quem você vai viver? O que você vai fazer? Que objetivo você vai ter? Que sentido sua vida terá? Aonde você está? O que você está fazendo? Para quem você está vivendo?
Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. João 14:6
Só há um único caminho que dá sentido à nossa vida: Deus!

Fiquem em paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário