sexta-feira, 25 de abril de 2014

Entrevista com a Bispa Thelma

Graça e paz, leitores do blog da Nação Jovem Jampa. Nessa semana, entrevistamos uma grande mulher de Deus, a Bispa Thelma, que mesmo estando distante fisicamente, o Espírito Santo e o poder da oração nos liga e nos aproxima. Leiam e edifiquem-se:

Blog - Como você conheceu a Cristo? Conte-nos um pouco da sua conversão.

Bispa Thelma - Minha conversão foi gradativa e de certa forma engraçada. Digo isto porque eu não tinha pretensões de ir á igreja, não gostava de evangélicos e tinha uma visão muito errada do povo de Deus. Eu pensava que ser cristão era ser ridículo, era deixar de viver, de ser feliz; Mas num certo dia, a fim de ajudar meu irmão a livrar-se da insistência de um amigo que o convidara a ir á igreja, eu decidi acompanhá-lo. Lembro-me de ter rido muito durante o culto naquele dia. Eu realmente achava cômico todo aquele ambiente, aquelas pessoas e comportamentos. Mas graças pela misericórdia do Senhor, naquela noite, para minha surpresa, meu irmão se converteu á Jesus e a partir de então, vi-me forçada a ir mais vezes á igreja, visto que, só podia sair sob sua companhia. Contudo, gradativamente minha mentalidade foi mudando. Uma canção tocada durante os períodos de louvor começou a invadir o meu coração e então, paulatinamente fui alcançada pelo Espírito Santo. As notas, a melodia, a letra daquela música me marcaram de forma tão profunda que ainda hoje penetram em minha alma. Sim, finalmente eu descobrira que Deus não vive longe lá no céu sem se importar comigo.

Blog - Como Deus lhe revelou seu ministério? Tinha noção da proporção que iria tomar?

Bispa Thelma - Como já disse, não tinha afeições pelo Cristianismo; Mas sempre havia desejado conhecer a Deus. Sabia que Ele existia, mas não sabia como encontrá-LO. Contudo, apesar da falta de entendimento, eu tinha esperanças de que um dia minha vida pudesse vir a mudar. E foi graças a essa esperança que encontrei impulsos para buscar a Deus. Por vezes, secretamente, passei a ler a Bíblia e com o passar do tempo fui alcançando revelação dessa maravilhosa palavra. Foi então, que um dia, ao ler Marcos 16:15-18,entendi o propósito de Deus para minha vida e a partir de então assumi a minha fé e o meu chamado.

Blog - Deus já usou o Jesus que existe em você para realizar vários milagres. Como é pra você ver a vontade de Deus se cumprindo através da sua vida?

Bispa Thelma - Sinto-me feliz, porém, pequena diante do tão grande poder de Deus. Sei que nada mereço, mas também sei que foi Ele quem escolheu amar-me e usar-me. A Ele toda glória.

Blog - A senhora é casada com um grande homem de Deus, o Bispo Henrique, como foi o processo da realização desse sonho de Deus que era essa união? Sabemos que há um testemunho tremendo.

Bispa Thelma - Aos 17 anos estava noiva de um rapaz. Contudo, embora esse pertencesse a mesma igreja que eu, 3 meses antes do casamento, revelou-se desinteressado pela obra de Deus e então colocou-me frente a uma decisão: Casar-me com ele e servir a Deus em casa; ou terminar tudo e servir ao Senhor junto ao seu corpo, a igreja. Tal foi sua surpresa quando imediatamente mandei-o embora, e disse-lhe que não mais voltasse. Ele insistiu, mas permaneci firme em minha decisão. Não poderia jamais deixar o meu Senhor. Foi um tempo doloroso, mas superado. A partir de então, comecei a orar dizendo a Deus que queria relacionar-me apenas com aquele que viesse a ser o meu marido e por esse motivo procurei guardar o meu coração por todo tempo. Conheci o Henrique na sala de seminário Teológico. Fazíamos parte da mesma equipe de Missões. Foi então que percebi que enquanto cuidamos das coisas de Deus, Ele cuida das

Blog - Uma palavra que recebeu de Deus e toda vez que lê o coração entra em chamas.

Bispa Thelma - Isaías 49:1-6--> "Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome. E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava; E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado. Porém eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão perante o meu Deus. E agora diz o Senhor, que me formou desde o ventre para ser seu servo, para que torne a trazer Jacó; porém Israel não se deixará ajuntar; contudo aos olhos do Senhor serei glorificado, e o meu Deus será a minha força. Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó, e tornares a trazer os preservados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra."

Blog - Você, juntamente com o Bp. Henrique lideram uma grande igreja e é cobertura espiritual de pastores e líderes. Como foi o caminho até chegar aqui?

Bispa Thelma - Quando o Senhor chamou-nos, Ele não disse-nos que seria fácil, mas garantiu-nos que seria possível, pois estaria conosco. Só chegamos até aqui por causa da bondade e da presença de Deus. Hoje entendemos que cada passo precisa ser dado por uma direção do Senhor. Uma estratégia, por melhor que seja, torna-se um fracasso se não tiver a benção de Deus e a disposição de cada um de nós.

Blog - De tantas experiência com Deus, conte-nos uma bem marcante.

Bispa Thelma - Deus sempre marca a vida daqueles que O amam. Nunca entendia porque para acontecer certas coisas na Igreja precisávamos agendar com alguém de fora, uma vez que quem faz tudo é o Espirito Santo. Perguntava a mim mesma: “Se tal pessoa não tiver uma data em sua agenda para estar conosco, então não poderemos experimentar algo sobrenatural de Deus?! ’’Gosto de ouvir outros preletores e aprendo muito com ele, mas essa pergunta não saía de dentro de mim. O problema estava em nós! Um dia pedi a um irmão que trabalhava com o ministério de cura divina e libertação que orasse por mim. Queria receber essa unção, mas fiquei muito surpresa com sua resposta, ele deu uma gargalhada e disse-me que talvez no outro dia oraria comigo. Fiquei triste. Entendi que ele não queria realizar tal oração. Fui para casa muito chorosa e comecei a falar com Deus. Disse-LHE: ‘’Não pedi nada para mim. O pedido que fiz não era só para mim, pois o que viesse a receber, compartilharia com outros para que eles também pudessem ser usados, uma vez que, acredito que o ministério da igreja é uma extensão do ministério de Jesus.” Então disse -me Deus: “Filha ,você não precisa receber oração. Pare de querer o manto de Elias. Receba a minha palavra. ‘’ E então, mais uma vez, Ele fez-me lembrar daquilo que está escrito em Marcos 16: ‘’Tomei posse e comecei a praticar em fé.’’

Blog - Foi fácil pra você sonhar os sonhos de Deus? Hoje, qual seu maior sonho?

Bispa Thelma - Para sonhar os sonhos de Deus tive que passar por um processo de cura, pois venho de uma estrutura familiar traumatizante. Aprendi que quem está doente e deseja ser curado, não escolhe medicação. Isso viabilizou meu processo de cura e hoje posso sonhar crendo que Deus capacita-me, apesar de todas as minhas limitações. Por fim, meu maior sonho é entregar a Deus uma multidão de discípulos consolidados na palavra e profundamente apaixonados por Ele.

Blog - Somos um, unidos em um só propósito. O que não pode faltar em um líder da nação jovem?

Bispa Thelma - Santidade, submissão, compromisso, conhecimento da palavra e é claro, muita alegria e dinamismo para servir ao Senhor.

Blog - Diante de todas as responsabilidades como é ser mãe, mulher, esposa e Bispa. E ainda ser admirada em todas as áreas?

Bispa Thelma - Seria difícil, ou, até mesmo impossível se eu não tivesse certeza de que não sou dessa Terra, rs. Conto com uma força sobrenatural que não vem de mim, mas que está em mim. O nome dela é: Espírito Santo de Deus!

Blog - A alegria do Espírito Santo é algo tremendo. Como lidar quando se perde isso?

Bispa Thelma - Não podemos aceitar tal condição. Perder a alegria do Espírito Santo é viver longe dEle, é aceitar viver em trevas. Quando isso acontece, é sinal de que algo está errado e é por isso que o Senhor está sempre aberto para ouvir-nos, perdoar-nos e restituir em nós tal alegria.

Blog - Os jovens têm a força de mudar o mundo, por isso há tantos ataques. Qual sua palavra para a nação jovem JP?

Bispa Thelma - Tenho acompanhado pelo facebook o crescimento e tenho estado feliz por saber que vocês são jovens de iniciativas. Vocês têm uma liderança forte. São jovens alegres e contagiantes, mas tenho certeza de que apesar de tudo que vocês têm conquistado, são capazes de muito mais, pois há uma unção crescente de multiplicação sobre vocês. Há uma palavra de crescimento muito maior em todos os segmentos sobre vocês; nunca duvidem disso e nem deixem de correr em direção ao cumprimento de tais promessas. Vocês têm líderes excelentes e o Senhor está convosco. Creiam nisso! Um grande abraço!

- Lailla Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário