sexta-feira, 4 de abril de 2014

Entrevista com Cíntia Cristina

Essa semana entrevistamos a blogueira Cínthia Cristina. Procuramos saber um pouco mais sobre as diversas áreas de sua vida. Saiba um pouco mais de quem te edifica toda semana, deixa a preguiça de escanteio, e seja abençoado!

Blog: Quem é a Cíntia? O que você gosta de fazer? Conte-nos um pouco sobre você e sua conversão.   

Cíntia: Olá povo de Deus, graça e Paz! Quem sou eu? Nunca pensei que isso seria tão difícil de responder (risos). Bom, sou uma cristã, que busco todos os dias ficar mais próxima de Deus, sem Ele eu não sou nada. Acredito que Deus tem o melhor para aqueles que confiam e esperam nele. Temos que ter a convicção de que Cristo é o único caminho que leva o homem para a eternidade... E vivermos feliz por tê-lo em seu coração... Gosto de fazer muitas coisas, mas a melhor coisa pra mim é ir para a Igreja encontrar os irmãos e viver em comunhão e juntos adorarmos ao nosso Senhor \o/  me sinto muito bem, e ficar no meu quarto lendo a palavra e orando também é maravilhoso. Agora vou tenta resumir um pouco da minha caminhada com Cristo desde o inicio. Me converti quando tinha 10 anos, abriu uma Igreja( Batista) na frente da minha casa, comecei a participar de gincanas e EBF( Escola Bíblica de Férias) passou um tempo, eu mudei de bairro e parei de ir...aos 12 anos voltei a congregar, só que em outra (Quadrangular), nessa fique por uns 4 anos. Só que eu não era uma cristã de verdade, era só quando estava na Casa de Deus, ou perto do povo de lá...na escola, nunca que ninguém me via como uma cristã, tinha muitos “amigos”  que na verdade não eram amigos, falava muita besteira, não falava nada que edificasse a vida de alguém, e pra mim isso era super normal. Aliás... Estava praticamente todos os dias na Igreja porque ficava bem pertinho da minha casa, então achava que já estava salva, pelo fato de está sempre lá. Eu achava que tinha uma vida feliz, tinha minha família por perto, muitos “amigos”, frequentava os cultos, pra mim estava tudo perfeito. Só que muitas das vezes me pegava chorando, sem motivos e não sabia de onde vinha essa tristeza e um certo dia pedi pra Deus mudar minha vida, e a primeira mudança foi a vinda para João Pessoa. Quando cheguei aqui, passei uns dois ou três meses sem ir a nenhum culto, então comecei a estudar no Médici e passou um tempo conheci Alyson e Luiz Paulo, eles vieram falar de uma tal célula, ate então eu nem sabia o que era isso (risos) comecei a ir, achei muito massa e foi ai que comecei a perceber o quanto eu precisava de Deus, eu via eles pregarem e ficava pensando, nossa um dia quero fazer isso também, ter a oportunidade de da uma palavra, mas pra isso preciso mudar, me reconciliar com Deus. E foi ai que Deus começou a tocar no meu coração e a vontade e a sede de buscar e ir para Igreja era maior! Comecei a congregar a Luz para os povos e hoje graças a Deus me sinto uma pessoas renovada, uma nova criatura, me espelhei em muitos jovens de lá e hoje todos os dias procuro sempre buscar a Deus, peço forças pra nunca desistir e Deus é a minha maior força!
Blog: Fiquei sabendo que você é lá de Macapá. Foi difícil a adaptação aqui? Já se considera uma paraibana (risos)?  

Cíntia:  No inicio sentia muita falta de lá, chorava todos os dias antes de dormir, ligava para minha família pedindo pra voltar, só que na verdade eu sentia falta do velho homem, da vida que eu tinha antes e foi ai que lembrei que tinha pedido a Deus pra mudar a minha vida, e pra isso acontecer todas as coisas velhas tinham que ficar para trás pra mim poder me torna uma nova criatura. E Sim,  já me considero uma paraibana, já gosto ate de cuscuz (risos) porque antes achava que não tinha gosto de nada... (Risos)
Blog:  Sua vinda à João Pessoa contribuiu para um melhor relacionamento com Deus?     

Cíntia: Com certeza! Sem dúvida, hoje vejo uma diferença muito grande, me sinto uma cristã de verdade, mas claro que todos os dias precisamos mudar mais ainda porque somos falhos e pecadores, e temos que lutar contra o pecado e buscar sempre a santidade no nosso Deus. E Como eu disse, antes vivia na Igreja, mas não tinha uma vida com Deus. E hoje já quero tá o tempo todo lá e não posso. Me arrependo muito do tempo que perdi, mas Deus sabe de todas as coisas J   
Blog: De todos os seus sonhos, conte-nos dois que mais almeja.

Cíntia: Me tornar uma grande mulher de Deus e ter uma linda família no meu futuro abençoada por Deus.
      
Blog:  O que a Bíblia significa pra você?

Cíntia: A bíblia pra mim é como um alimento, assim como temos que nos alimentar bem para poder sobreviver e ter uma vida saudável e prolongada, do mesmo jeito é a bíblia, Deus nos deixou a bíblia como um alimento. Para sobrevivermos temos que nos alimentar dela todos os dias. Assim também como ela é um manual da vida, aonde nos ensina a andar no caminho certo, amar ao nosso próximo, ser bondoso,fiel, e muitas outras coisas... É só você ler. (Risos). E também é uma das maneiras de se falar com Deus, ela foi deixada para nós como a única maneira de nos orientar sobre tudo e todas as coisas boas e ruins que teremos que enfrentar até a sua vinda.
Blog: Ficou surpresa ao ser chamada pra fazer parte do Blog? Qual foi sua reação?

Cíntia:  Sim, muito! Porque nunca fui muito boa com as palavras (risos) fiquei surpresa, confesso, mas recebi de todo coração, até porque queria fazer alguma coisa na Igreja, só que nunca podia porque acredito eu, que se você faz parte de algum ministério você tem que ter compromisso com aquilo. E então nunca me encaixei em nada porque nem sempre posso está presente. Então Deus plantou essa ideia do blog no coração de uns dos lideres da Nação Jovem e eu fui chamada pra participar e fiquei muito feliz porque de alguma forma posso ajudar .

Blog:   Em relação a ministério, Deus já tem te falado qual você deve exercer?

Cíntia: Assim, muitas pessoas já chegaram e me falaram que vou ser pastora e eu recebo isso, mas ainda oro muito.

Blog:   Alguma passagem bíblica em especial que mais te fascina?

Cíntia: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16. Esse versículo é um dos mais conhecidos, e por muitas das vezes por conhecermos ele decorado, não damos muita importância, mas pra mim essa é uma das passagens mais lindas da bíblia! Fico me perguntando... que amor é esse meu Deus, que amor é esse, quem seria capaz de entregar seu único filho por um bando de povo tudo pecador? Só tu Senhor, só tu porque Você é amor! Eu mesmo não teria coragem de entregar meu filho, e você teria? Deus fez tudo isso por você e por mim amados e muitas das vezes não retribuímos esse amor.
Blog?     Qual experiência com Deus mais te marcou?

Cíntia: Huum, um certo dia fui levar uma chave no trabalho da minha avó que ela tinha esquecido, e o caminho era um pouco distante, porém tinha dois caminhos um mais longe e o outra era mais rápido de chegar lá, só que o caminho mais rápido era muito esquisito, escuro, não passava ninguém até chegar na BR... e na hora fiquei uns 10 minutos pensando por onde eu iria, mas Deus já tinha falado pra mim ir pelo mais longe, porém mais seguro. Mas como sempre a gente é teimoso, então fui pelo mais perto. Cada vez que eu ia andando sentia em meu coração pra mim voltar, algo me dizia ”volte” e eu, continuava. Enfim, parou um carro do meu lado, já estava chegando perto do trabalho da minha avó, um homem desceu e me mandou entrar no carro, fiquei desesperada e nisso comecei a falar bem baixinho pra Deus me ajudar e não deixar que ele fizesse algo comigo, nisso eu falei para o homem que eu ia gritar e que minha avó trabalhava na policia e que nesse exato momento ela estava me esperando. Então o homem entrou no carro e foi embora, e depois desse dia eu aprendi que nunca temos que desobedecer  a Deus.
Blog: Bom... Já conhecemos um pouco sobre você, agora deixa uma palavra diretamente do trono de Deus para os leitores do blog.

Cíntia: Meus amados, não perca seu tempo como eu perdi, Deus tem um chamado para você! Em Isaías 55:6,7 diz assim: ''Busque o Senhor enquanto é possível achá-lo ; Clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois Ele dá de bom grado o seu perdão.'' Fiquem todos na paz do nosso Senhor Jesus Cristo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário