quarta-feira, 2 de abril de 2014

O Evangelho é para todos

 Uma vez chamei um amigo para ir à igreja e ele falou que isso não combinava com ele. Possivelmente já tenha passado na sua mente que o evangelho é pra todo mundo, menos pra você. “Não, esse negócio de evangelho e de ser cristão é pro meu vizinho, mas pra mim não.” Meu irmão, vou te dizer o que a bíblia fala, que está lá em Apocalipse: 14:6
“Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo.”
Sabe o que isso quer dizer? Que se você faz parte de uma nação, língua ou povo é porque o evangelho é pra você também; Que notícia boa não é? Lá em Apocalipse: 3:20 Jesus diz que está a porta e bate, agora abre aí o seu coração e começa a experimentar a dádiva de viver com Deus. Agora que você entendeu que o evangelho é pra você e não somente pra quem está do seu lado, vamos lá em 2 Coríntios: 4:1-6
“Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Mas não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por causa de Jesus. Pois Deus, disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.”
Primeiro não desanimamos, sabe por quê? Porque nos foi dado um ministério! Segundo, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos, pois não temos do que nos esconder, a luz está em nós e fomos destinados a ser limpos e santos. Terceiro, o evangelho é para todos, porém para alguns o entendimento ainda está encoberto.
A paz!

- Lailla Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário