quarta-feira, 9 de abril de 2014

O temor do Senhor: A chave para um tesouro.

 Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do Senhor é a chave desse tesouro. Isaías 33:6
A bíblia afirma que o temor do Senhor é a chave para abrir um tesouro com 3 princípios: salvação, sabedoria e conhecimento. Primeiro, vamos entender que chave é essa. A palavra temor, não significa apenas o medo ou receio. Significa também o respeito e a reverência. O temor do Senhor não seria o medo por Ele ser um Pai ruim ou algo do tipo. Mas seria um “medo” traduzido em respeito, porque Ele é um Deus misericordioso e bondoso, entretanto isso não ofusca sua justiça. Antes de tudo Deus é justo. (Deus é um juiz justo. Salmos 7:11a).
Agora vamos ver como essa chave, que é o temor do Senhor, nos leva a ter acesso às riquezas que nos são dadas por Ele.
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16”
O amor de Deus foi o fundamento e a razão para que recebêssemos a salvação. E como a possuiremos? [...]todo o que CRER não pereça, mas tenha a vida eterna. A fé e o temor andam juntos, pois, como crerei em algo pelo qual não tenho respeito, nem credito valor algum? Preciso da fé e do temor pelo Senhor para ter a salvação.
Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Tiago 1:5-6
É sábio aquele que busca a sabedoria dos céus, no mais sábio de todos. (Instrua o homem sábio, e ele se tornará ainda mais sábio. Provérbios 9:9a) Entretanto, para obtermos essa sabedoria é necessário: [...]Peça-a, porém, com FÉ [...] Fé e reverência; pois, como pedirei sabedoria a alguém se antes não reverenciá-lo por isso, e nem crer que tal pessoa a possua? Preciso crer que o Senhor detém toda a sabedoria e reverenciá-lo por isso.
Se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus. Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento. Provérbios 2:4-6
Temer o Senhor é odiar o mal. Provérbios 8:13a
E conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
A sabedoria e o conhecimento andam juntos. À medida que você busca sabedoria, o Senhor vai te fazendo conhecer mais dEle pela sua Palavra, consequentemente, será gerado em você o temor por Ele, e então você deterá o conhecimento.
Amados, tenham temor pelo Senhor e vocês serão retribuídos com vários presentes de Deus. Fiquem na paz!

- Pietra Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário