quarta-feira, 15 de junho de 2016

Ato Falho

"Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu" .(Romanos 01:21).

Graça e paz, pessoal! Tudo certo com vocês? Por aqui tá tudo em paz... Com certeza você já deve ter ouvido falar na expressão que intitula o nosso artigo de hoje. Sempre que temos a intenção de proferir uma palavra mas acabamos saltando outra, cometemos o tal "ato falho". É como se fosse uma falha indesejada, sabe? Algo que foge de nosso controle, de nosso domínio. Falhamos sem querer, sem termos a intenção.
Podemos aplicar esse conceito facilmente para a nossa vida cristã. Em diversas circunstância o bendito (ou maldito...) ato falho está lá em nossas atitudes, falas e pensamentos. Quantas vezes nós já não agimos, falamos e/ou pensamos em coisas que não nos edifica em absolutamente nada? Muitas? Então peraí... se a sua resposta foi "sim", precisamos rever algumas coisas, pois se o ato falho ocorre em nossa vida muitas vezes, eu sinto muito em te dizer, mas não é mais ato falho: é ato contínuo.
Esse artigo não é para julgar, apontar o dedo, nem constranger. Muito pelo contrário! É para edificar, reerguer, ensinar, desfazer, refazer, RECOMEÇAR. É necessário recomeçar. Precisamos, necessitamos todos os dias de nossa vida reconstruirmos nossa aliança com o Senhor, e só o fato de todos os dias entrarmos em comunhão com Ele, já afastamos a possibilidade de contato com o pecado... Mas nem tudo são flores! Somos carne. E quando distantes de Deus, fracos. É só nos envolvermos um pouco com as situações do mundo em si, para perdermos as estribeiras e sermos guiados por nossas próprias vontades.
Tudo bem, Deus aceita e recebe com muito carinho nossa oração de arrependimento, mas poxa vida, creio eu que Ele ficaria tão feliz se ao invés de ouvir um pedido de perdão diário, Ele  enxergasse uma renúncia diária de nossa parte! Acho que o nosso frequente choro e sincero arrependimento
pode ser substituído pela resistência. Acho que podemos mais. Acho não... Podemos mais! Sem dúvidas.
Queridos, o evangelho é coisa séria. Eu preciso entender isso. Vocês precisam. Nós precisamos compreender a tamanha seriedade que há no evangelho. É uma vida que carregamos conosco. É um caráter. É uma santidade que precisa ser ativada através de nossas atitudes todos os dias.
Nós podemos. Em Cristo somos mais que vencedores. No nome de Jesus, em Cristo nossa fraqueza ganha força, nosso choro transforma-se em riso. Em Cristo, meus amigos, temos motivação o suficiente para fazer de nossos erros, algo raro. Algo difícil de se ver. Um acidente. Algo fora do normal, tipo um... ato falho!

- Cristo te encha e me encha de graça e esperança!
- Ele é contigo!
Forte abraço,

Victor Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário