quarta-feira, 22 de junho de 2016

Equipa-te e vai!



Olá guerreiros e princesas do Senhor. Como estamos?
            No artigo dessa semana vamos falar sobre ferramentas, equipamentos. Inicialmente, quando um guerreiro vai a batalha, ele se achega diante do seu senhor para tomar as diretrizes e entender quais suprimentos necessários para se levar. Por exemplo, quando Joabe estava nas batalhas ele seguia tudo o que o seu senhor, no caso Davi direcionava. Há sempre alguém que está em posição de autoridade, e mesmo que tenhamos intimidade com essa pessoa, não se anula, não se dispensa o respeito.

            Vamos aprofundar um pouco, quando chegamos diante de Deus, é necessário REVERÊNCIA, entendendo que ele é Senhor, e que Ele tem algo na minha vida. E o fato de ser possível eu me aproximar dEle e busca-lo me torna uma pessoa honrosa, pois o vejo como Pai que de fato O é.
            Vou explanar falando de algo um pouco mais concreto. Os bombeiros tem missão nobre, uma delas: salvar vidas. Porém esse serviço abrange muitas áreas e cada área há um uniforme com equipamentos especifico, sabia? Imagina se um bombeiro vai combater um incêndio com o uniforme de guarda-vidas? Ou se vai salvar um afogado com o uniforme de combate a incêndio, ficaria bem complicado, não? No primeiro caso, ele se queimaria facilmente, e no segundo não conseguiria nadar direito, o uniforme é muito pesado.
            Davi quando lutou contra Golias, ele foi apenas com suas pedrinhas e seu estilingue, sabe porque? Porque o seu treinamento era com as pedrinhas e o estilingue. Quando Saul foi dar sua armadura para ele vestir, ele não conseguiu nem andar. Não tinha o costume.
            O que quero dizer: Conheça-se. Mas conheça-se no Senhor. Chegue diante dele com reverência, afinal ele é Deus. Mas não esqueça: Ele também é seu Pai, e te amou primeiro.


Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu fale com coragem, como me cumpre fazer.
            Efésios 6:10-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário