quarta-feira, 29 de junho de 2016

O sabão Vanish e o evangelho de Cristo





"Alguns mestres da Lei, que eram do partido dos fariseus , vendo Jesus comer com aquela gente e com os cobradores de impostos, perguntaram aos discípulos: — Por que ele come e bebe com essa gente?  Jesus ouviu a pergunta e disse aos mestres da Lei:  — Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu vim para chamar os pecadores e não os bons. "Marcos 2:16‭-‬17


Os fariseus que se consideravam tão justos e religiosos, ficaram indignados ao ver Jesus participar de uma refeição com os doentes e pecadores. Mas Jesus os amava, e não via problema algum em passar tempo com eles. Na verdade, Jesus estava sempre disposto a falar sua mensagem a qualquer um que precisasse, sejam os pobres, ricos, bons ou maus.


No versículo 17, Jesus quebra os paradigmas e surpreende os fariseus ao dizer que veio para os os doentes e pecadores, pois são esses que precisam de cuidado, de um médico. E quem são esses? Bem... somos nós!
Os doentes e pecadores são aqueles que reconhecem que precisam de Jesus, e que somente Ele pode remover a mancha do pecado que habita em nós.


Até este ponto do artigo você deve está se perguntando qual a relação do texto com o título. Sabão Vanish? Isso mesmo! Vou explicar melhor. Esses dias eu estava assistindo televisão, e passou o comercial desse sabão, que no final dizia: " Sabão Líquido Vanish, remove até as mais profundas manchas!"
Lembrou de algo? De alguém? Eu também! Jesus!


O sabão promete remover aquelas manchas em roupas quase irreparáveis, e deixa-las como novas. O evangelho de Cristo é sobre isso, você acabou de ler que por sermos pecadores, existe uma mancha de pecado dentro de nós, mas Jesus Cristo nos limpa, nos dá uma nova vida!


"O Senhor Deus diz: “Venham cá, vamos discutir este assunto. Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã."
                      Isaías 1:18
A mancha do pecado parece permanente mas Deus consegue removê-la de nossa vida. Não precisamos ter uma vida permanentemente manchada, se formos obedientes e dispostos Jesus Cristo nos perdoará e removerá todas as manchas.


Jesus veio para aqueles que reconhecem que são pecadores, que creem que Ele é o filho de Deus, poderoso e suficiente para nos tirar do pecado que nos aprisiona. Se você se encontra assim, não perca tempo!


"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu julgo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas almas. Pois o meu julgo é suave e o meu fardo é leve."  Mateus 11:28-30


A graça e a paz do nosso Senhor Jesus!

Mariana Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário