sexta-feira, 1 de julho de 2016

Entrevista com Nayene Freitas Cavalcante


1. Qual o seu nome completo e qual sua data de nascimento

Nayene Felipe Freitas da Silva Cavalcante, nasci dia 06 de dezembro 1994.


2. Atualmente o que você faz, e qual seu maior sonho?
Curso o oitavo período do curso enfermagem, sou líder de célula, sou uma das pessoas que compõe a liderança da igreja e participo da rede de artes. Tenho muito sonhos, um deles, acredito que o maior é construir uma casa para cuidar de crianças moradoras de rua e ser mãe.


3. Como você conheceu ao Senhor? Nos conte uma experiência marcante.
Conheci ao Senhor através de Rebecca, me converti no ano de 2009 aos 14 anos.
Passei um ano e cinco meses afastada da igreja, no ano de 2011 voltei, creio que no segundo culto que fui depois de ficar afastada Deus falou comigo, eu namorava com um rapaz nessa época, e não era um relacionamento que agradava a Deus, ai nesse culto Deus falou no momento de oferta que eu abrisse mão desse relacionamento por Ele, e eu não o fiz, quando foi na hora do apelo a pessoa que estava pregando falou “Deus está mandando você entregar aquilo que não o agrada” ai vi que Deus estava falando comigo, comecei a chorar muito, não conseguia me controlar, senti que Deus me conduziu até o altar e desde então nunca mais me afastei da presença Dele. Então, essa foi uma das experiências mais marcantes para mim, naquele dia senti verdadeiramente que Deus cuida de mim.


4. Pra você, o que há de mais interessante em servir ao Rei dos Reis?
O mais interessante é saber que tem alguém que me ama independente de qualquer coisa, e esse amor incondicional de Deus por nós pra mim é o mais interessante.


5. Pensar no futuro vale a pena? Por que?
Vale sim, porque você pensando no futuro vai te ajudar a traçar tudo aquilo que deseja pra sua vida e isso te dará forças pra alcançar seus objetivos. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Mateus 6:33


6. Como você se imagina daqui há 10 anos?
Me imagino pastora, com pelo menos uns 3 filhos haha, com a minha casa de apoio a crianças e o mais Deus fará.


7. Qual palavra te define? Por que?
Esperançosa.



8. Qual palavra/vocábulo mais te agrada ouvir/falar?
Te amo e conta comigo.


9. Deixe um versículo para a Nação Jovem.

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. João 15:16
Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 1 João 2:14 parte B.
Sejam firmes e corajosos!




10.  O que você acha que atualmente mais incomoda os jovens e lhes tira dos caminhos do Senhor? E o que fazer para frear isso?
As amizades. O que podemos fazer é orar por eles, instrui-los com a palavra e traze-los para perto da gente. 


Um comentário: