domingo, 17 de julho de 2016

Entrevista com Maysa Cavalcante

1. Qual o seu nome completo e qual sua data de nascimento?

Resp: Maysa Cavalcante Ferreira. 09/08/1986

2. Atualmente o que você faz, e qual seu maior sonho?

Resp: Curso Administração, sou líder de célula, faço parte do ministério de Artes, servos e crianças. Meu maior sonho é não me desviar do centro da vontade de Deus e conquistar a minha casa própria.

3.Como você conheceu ao Senhor? Nos conte uma experiência marcante.

Resp: É interessante essa resposta, pois desde de criança eu gostava de frequentar igrejas evangélicas, pois gostava da escola dominical. Sempre ia com vizinhos. Meus pais não iam mas não me  impedia de ir, e assim foi até os 12 anos. Depois daí não freqüentei mais nenhuma igreja até os 20 anos, quando fui convidada para ir a uma célula. Estava às vésperas de um encontro com Deus e só nesse encontro as escamas caíram, meus ouvidos foram aberto e lá, eu conheci Jesus e aceitei Ele na minha vida. Parece aquele versículo que diz: " tem ouvidos, mas não me ouvem, têm olhos mas não vê", e assim é. Foi maravilhoso! Nem queria voltar pra casa. São tantas experiências marcantes com o Senhor, mas essa foi uma das mais marcantes. Quando o Senhor me disse me deu esse versículo. Na verdade Ele primeiro me deu o comando e quando me perguntavam o porquê de tanta mudança, o Senhor me falou o versículo e até hoje vivo esse versículo, porque o Senhor Jesus tem feito nova todas as coisas na minha vida.  2 Coríntios 5. 17. "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."

4. Para você, o que há de mais interessante em servir ao Rei dos Reis?

Resp: O interessante é que Ele me aceita, pois não somos dignos, nem merecedores de nada e o Senhor não só aceita, como se agradar de nós e isso me constrange. Me sinto muito honrada em servir ao Senhor.

5. Pensar no futuro vale a pena? Por que?

Resp: Sim! Nossa e como vale a pena, pois nosso presente e futuro é o próprio Jesus. Ele é minha esperança de dias melhores.

6. Como você se imagina daqui há 10 anos?

Resp: Bem, me imagino pastora pela graça do Senhor Jesus, constante e perseverante no seus mandamentos, casada, dando um irmãozinho pra Duda, empregada, atuando na área da saúde e em tudo e nos lugares que esteja inserida quero ser um testemunho vivo desse Deus maravilhoso!

7. Qual palavra te define? Por que?

Resp: Esperançosa. Porque vivo dias que a esperança é meu combustível.
Salmos: 27. 14. ''Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.''

8. Qual palavra (vocábulo) mais te agrada ouvir/falar?

Resp: "Te amo" . Muito mais quando conseguimos transmitir o que falamos e ouvimos.
João: 15. 12. ''O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.''

9.Deixe um versículo para a Nação Jovem.

Resp: Hebreus: 12. 1. ''Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, 2. fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus.''

10. O que você acha que atualmente mais incomoda os jovens e lhes tira dos caminhos do Senhor? E o que fazer para frear isso?

Resp: É área emocional, o vazio, carências e isso leva a buscar de todas as formas lugares e pessoas que possam preencher esse vazio, quando na verdade só o Senhor pode suprir essa carência/vazio. Acredito que a única forma de parar isso é quando existe a verdadeira entrega da sua vida para Jesus Cristo.
Romanos: 12. 1. Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário