quinta-feira, 14 de julho de 2016

Convite

Solicitação da presença ou participação de alguém em algo; convocação.

   Ao longo dos dias das nossas vidas nos deparamos com vários convites, sejam eles formais, informais, escritos, falados ou sentidos. Um convite pode ser não só para vocês ser padrinho de um casamento, ou fazer uma palestra; pode ser para você ir ao cinema, estudar em uma escola nova só porque seu melhor amigo(a) também vai, da sociedade (indiretamente) para você ir para a universidade depois que terminar o ensino médio, enfim. Convites fazem parte da nossa vida.
    Entre todos esses eu gostaria de apresentar-lhes (ou apenas relembrar) de um: "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas." (Mateus 22:36-40).
   Somos instruídos a amar a Deus acima de todas as coisas e semelhantemente, o nosso próximo como a nós mesmos. É um convite desafiador, porque de que forma poderemos fazer isso? O que é amar a Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento, e ainda o meu próximo como a mim mesmo? São coisas que você só descobrirá a partir do convívio com Deus. Busque nEle como amar dessa forma, tenha um coração receptivo e tenho certeza de que Ele te dará o entendimento necessário. Você deve ta se perguntando “Eu venho aqui ler o artigo e eu que tenho que ir atrás de algo?”. Exatamente,
meu amigo, to te convidando a buscar em Deus a melhor coisa que podemos ouvir dele: conselhos. Fale com o próprio Deus sobre como buscá-lo, como amá-lo, como amar a pessoa que está do seu lado e você verá que será melhor do que você ter lido qualquer palavra desse texto. Entenda que Deus é seu amigo e que as pessoas ao seu redor são todas criação dEle e aja a partir disso.
Busque em Deus!
Pietra Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário