quarta-feira, 6 de julho de 2016

O gigante acordou

"Mas o Consolador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em Meu Nome, Ele vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que Eu vos tenho dito" (João 14:26).

Graça e paz, queridos! Como estão vocês? Espero que bem, afinal de contas, a nossa força e alegria está em Cristo, portanto, é só correr para Ele que tudo fica bem.
Hoje eu queria bater um papo com vocês sobre um "elemento surpresa" que atormenta a todos nós constantemente... quem arrisca dizer? Dole uma, dole duas... Isso mesmo, aceertou! Quero falar com vocês sobre a tristeza (pelo menos por enquanto).
Existem dias que ela aparece e não fazemos a menor ideia de onde surgiu (por isso usei o termo elemento surpresa no parágrafo anterior). Nos momentos mais inesperados ficamos cabisbaixos, introspectivos e queremos apenas a nossa própria companhia. Mais do que isso: não encontamos força, disposição e nem ânimo para sequer tentar livrar-se da tal tristeza. Temos vontade de nos lançarmos no mar da solidão e por lá mesmo ficar.
Mas agora chega de falar em problema e vamos migrar logo para a solução! O que fazer nas horas difíceis? Quem poderá nos ajudar? Chapolin Colorado? Obviamente que não. Só soltei essa piada besta e sem graça na tentativa de roubar um sorriso teu, caso estivesse meio triste =D
A bíblia é dividida em duas grandes fases: o antigo e o novo testamento. O antes e o depois da vinda de Cristo aqui na Terra. Mas queria destacar aqui uma figura que apareceu na história depois da vinda de Cristo. Vamos lá, segunda chance, quem arriscar dizer? Dole uma, dole duas... Isso mesmo, aceertou de novo! O Espírito Santo! É sobre Ele que falarei no próximo parágrafo para poder encerrar o artigo e deixar tu continuar cuidando na tua vida.
A bíblia é bem clara quando afirma que Jesus Cristo veio até a Terra, morreu crucificado, ressuscitou
e depois voltou até o Reino dos Céus. A questão é que entre a ressurreição e a volta de Jesus até a sua morada de berço (o céu), Ele deixou conosco o Espírito Santo, para que este servisse para nós como uma espécie de ombro amigo, de auxiliador, de consolador!
O que quero dizer, querido leitor, é que não estamos sozinhos. Existe alguém do nosso lado, nos dando força e ânimo nos momentos de maior tristeza e angústia. Quando tudo vai mal, é ao Espírito que devemos recorrer. Tudo bem, confesso que realmente é difícil acreditar em alguém que não vemos. O fato do Espírito Santo não ser visível facilita e muito a nossa incredulidade e incerteza a cerca de sua existência, mas eu te garanto que bem mais convincente e inquestionável do que o ver é o sentir. Quando permitimos e aceitamos a estadia do Espírito Santo em nosso corpo, tudo fica diferente. O invisível torna-se nítido e o duvidoso certeiro. É tudo uma questão de boa vontade e disposição.
A bíblia fala lá em Mateus 11:28-30 que quando tudo vai mal, devemos tirar o peso de nossas costas e compartilhar nossos problemas com o Espírito Santo, pois Ele pode nos ajudar. O julgo dEle é bem mais leve e suave. A estrada fica bem mais confortável e tranquila quando temos um guia, e eu te garanto que não há guia mais eficiente e confiável que o que Jesus deixou conosco.
Portanto, meus amados, não se entristeça, não se deixem invadir por inteiro pelas tribulações e decepções. Lembrem-se de que há alguém com vocês, de que vocês podem mais por meio dEle. Lembrem-se de que há um gigante prestes a ser despertado a qualquer momento dentro de ti... basta você querer!

- Que a graça do Senhor Jesus nos sustente eternamente
- Fiquem na paz
- Deus te faça forte!
- Victor Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário