quinta-feira, 21 de julho de 2016

BRICS



Graça e paz pessoal, como vão as coisas?

Hoje vamos falar um pouco sobre o BRICS, já ouviu falar?

Lembra aí daquela sua aula de geografia ou de história, provavelmente você ouviu falar desse nome estranho em alguma dessas aulas. Mas enfim, de que se trata essa coisa e em que isso tem relação com a palavra? Estava pesquisando um pouco e escutando algumas coisas essa semana na internet e acabei me deparando com essa sigla que me fez lembrar das minhas sofridas aulas de geografia ( Definitivamente não gostava de geografia).
O BRICS é o conjunto de alguns países que possuem suas economias emergentes, ou seja, nações que são vistas ao redor do globo como futuras potências econômicas mundiais. O BRICS é composto por cinco países, são eles: Brasil, Rússia, Índia, China e África do sul (O “S” no final vem de South Africa). Ao lembrar que esses países são considerados a bastante tempo futuras potências, me veio o questionamento: Quantos deles deram pelo menos um pequeno salto em sua condição para se transformarem na potência que todos esperavam? Pelo que sei, pouquíssimos; Talvez apenas a China, mas não sei dizer com precisão. O que realmente temos visto e podemos dizer com plena certeza é que o Brasil e a Rússia estão passando por um dos momentos mais difíceis de sua história, quando se fala em economia e política. Países que aos olhos de todos são vistos com um potencial econômico incrível, passam por dificuldades muitas vezes vergonhosas.

E eis que surge uma pergunta: Qual o potencial que os outros veem em você? O que as pessoas esperam de você? Qual o potencial que você sabe que possui? E o que temos feito para sermos a promessa que parecemos ser?                                                                     Talvez as pessoas esperem muito de nós, porém temos passado por momentos de crise muitas vezes vergonhosos, que nos levam muitas vezes a perdemos a fé em nós mesmos.  Mas se existe algo que eu posso dizer a mim mesmo e pra você é: Nunca desista de você!
O Japão hoje é uma das maiores potências no mundo. Porém, alguns anos atrás estava totalmente destruído, afundado em crise, desacreditado... Mas se reergueu e chegou a um lugar que provavelmente não imaginava.
O que desejo profundamente é que possamos entender que não importa o quão fundo é o buraco que fomos parar, não importa quão vergonhoso é o estado que eu ou você possamos nos encontrar. O que realmente importa é que existe uma saída, o que realmente importa é que existe alguém que quer nos tirar de lá. O que realmente importa é que esse alguém nos ama, e esse alguém é Jesus.
Que possamos cumprir a promessa que somos.

Ele quer limpar você! 

“...ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão  brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o bem desta terra.”                                                                                                               Isaias: 1: 18-19

João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário