sábado, 30 de julho de 2016

Entrevista com Priscilla Angelo

1. Qual o seu nome completo e qual sua data de nascimento

Resp: Priscilla Angelo da Silva ,15/11/1990

2. Atualmente o que você faz, e qual seu maior sonho?

Resp: Bem, sou estudante de Biologia e faço parte de um projeto de iniciação a docência nas escolas apoiado pela universidade, sou líder da rede de Crianças e líder de célula. Quanto ao sonhos eu tenho muitos como por exemplo ter um ministério bem consolidado e muito frutífero, também sonho em formar uma família e ter sucesso profissional , mas o maior de todos os meus sonhos é ver Deus face a face.

3. Como você conheceu ao Senhor? Nos conte uma experiência marcante

Resp: Acredito que minha conversão foi um processo que se iniciou desde a infância quando a vizinha me levava para a escola dominical e alguns cultos. Isso durou algum tempo mas cessou. Quando adolescente, uma igreja vizinha a minha casa começou a fazer cultos evangelísticos na rua e eu ficava olhando as apresentações de minha casa mesmo. Eu amava ver o grupo de dança se apresentando e um dia uma amiga me convidou para ir ao culto e eu fui mais interessada em ver o grupo de dança kkkkk. Continuei indo algumas vezes, mas teve um dia em especial que o pastor fez o apelo e a minha amiga foi lá na frente, em seguida foi minha outra amiga e as duas ficaram me chamando de lá da frente. Penso que foi Deus me chamando naquele exato momento. Confesso que eu não estava entendendo nada. Queria ir mas estava com vergonha.. Acabei levantando minha mão bem retraída e tímida, tanto que o pastor nem notou. Enquanto o pastor repetia e repetia o apelo, me deu um frio na barriga que não pude resistir e chamei uma menina que estava próximo a mim para ir lá na frente comigo. Eu não sabia o que estava acontecendo só sabia que eu queria ir. Depois daquela oração senti que algo mudou dentro de mim. Era uma alegria que eu não conseguia explicar! Fui para casa e aproveitei que não tinha ninguém lá e comecei a dançar e pular de alegria. Hoje eu dou risada porque na minha inocência de nova convertida liguei o som naquelas músicas do mundo e fiquei dançando, mas sei que Deus viu a atitude do meu coração em expressar o que estava sentindo naquele momento e não a música em si. Eu acabava de entregar minha vida a Jesus e não sabia ainda como proceder diante Dele. Quando meus pais chegaram em casa, eu toda animada fui contar a notícia que eu tinha aceitado a Jesus e levei aquele banho de água fria pois todos diziam que era “fogo de palha” e faziam piadinhas a meu respeito, nesse tempo comecei a ficar na dúvida e a indagar se era realmente isso que eu queria e pensei até em desistir, mas o Espírito Santo foi meu ajudador, consolador e me mandou pessoas que estiveram comigo nesse início da caminhada. O tempo foi passando e eu tive a certeza no meu coração que não existe melhor caminho e lugar para se estar que não seja na presença de Deus. Hoje fico feliz em lembrar que o Senhor me chamou quando eu era ainda muito jovem, aos meus 14 anos de idade. Posso afirmar que a caminhada não foi fácil até aqui, mas sei que o Senhor esteve e está comigo em todo o tempo. Essa foi a melhor decisão que já tomei em minha vida. E se fosse necessário faria tudo de novo.

4. Pra você, o que há de mais interessante em servir ao Rei dos Reis?

Resp: O que eu acho mais interessante é saber que mesmo Deus sendo cheio de glória, todo poderoso e tão grande Ele se importa comigo. Apesar de eu não merecer Ele me ama. E o seu Amor não depende do que eu faça para Ele me amar mais e nem do que eu deixe de fazer para ele me amar menos. Ele simplesmente me ama. Independentemente de quem eu sou diante Dele. É Maravilhoso servir a esse Deus de amor.

5. Pensar no futuro vale a pena? Por que?

Resp: Com certeza vale sim. Pois quando entregamos nossa vida para o Senhor passamos a viver por seus propósitos e planos. E o Senhor só tem planos de nos fazer prosperar. Planos de esperança e de paz.

6. Como você se imagina daqui há 10 anos?

Resp: Eu me imagino pastora (confesso que tenho um pouco de medo pois vejo que é uma grande responsabilidade, mas eu digo para mim mesmo que não seja o que eu quero, mas sim o que Deus quer), também me vejo casada com meus dois filhos, com meu mestrado concluído, com uma vida estável e trabalhando na obra de Deus.

7. Qual palavra te define? Por que?

Resp: Eu amo esse versículo: Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Rm 8:28. Porque Ele sempre me leva a pensar que mesmo que aconteçam situações em nossas vidas que fogem da nossa compreensão e venhamos até perder o equilíbrio, é possível viver pela dependência e poder de Deus. Uma coisa é certa, nada foge do controle de Deus.

8. Qual palavra (vocábulo) mais te agrada ouvir/falar?

Resp: Gosto de ouvir “trouxe chocolate para você” e gosto de falar “conta comigo”

9. Deixe um versículo para a Nação Jovem.

Resp: "Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude
e o vigor são passageiros." ( Eclesiastes 11:9,10). Nós como jovens devemos gastar toda nossa juventude no serviço a Deus. Vejo muitos jovens acomodados que não procuram servir ao Senhor de alguma forma. O tempo do nosso vigor é agora e precisamos aproveitá-lo com todo o nosso ser. Para que no futuro não venhamos a nos arrepender de não ter feito nada enquanto podíamos. Pois conforme os anos aumentam também aumentam as responsabilidades. Na juventude seu tempo é 100% para Deus e com o passar dos anos esse tempo vai tendo que ser divido entre atividades de casa, marido, trabalho etc...O que eu digo é: "aproveite o hoje!!"

10. O que você acha que atualmente mais incomoda os jovens e lhes tira dos caminhos do Senhor? E o que fazer para frear isso?

Resp: Bem, acredito que os jovens hoje estão mais ligados na aparência, no corpo perfeito e
superficialidade. Quantas meninas vem ao culto e não se derramam na presença de Deus
por que não querem borrar a maquiagem e os meninos que não querem perder a pose de
fortões ou se demonstrarem fracos na presença de Deus. A juventude de hoje esqueceu
de buscar aquilo que realmente tem valor que é a própria palavra de Deus. Muitos jovens têm se desviado dos propósitos de Deus para suas vidas, querendo buscar  algo passageiro e que não traz felicidade eterna. A solução para isso se dá através da palavra de Deus que é capaz de vencer os males que assolam muitos de nossos jovens como a pornografia, prostituição, vícios, carências etc. Acredito que jovens fortes são aqueles comprometidos com a palavra. Jovens que não negociam os verdadeiros valores respaldados na palavra, jovens que se permitem ter experiências com Deus. Quando os jovens passarem a meditar
 e praticar o que a palavra diz nenhum inimigo poderá detê-los e tirá-los do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário