sexta-feira, 10 de junho de 2016

Entrevista com Roseane Ramos

1. Qual o seu nome completo e qual sua data de nascimento?

Resp: Roseane Ramos de Oliveira Daniel. 25/06/1981

2. Atualmente o que você faz, e qual seu maior sonho?

Resp: Sou professora, (ensino crianças de 6 a 8 anos), também líder de célula, professora na Escola de Líderes e serva do Senhor.  O meu maior sonho é ser mãe. Caso eu não seja no natural, que seja com excelência no espiritual.

3.Como você conheceu ao Senhor? Nos conte uma experiência marcante.

Resp: No dia 19 de abril de 1997, enquanto voltava para casa escutei um evangelista, me dirigi até a igreja e tentei sentar o mais próximo possível do altar onde ele passava a palavra, estava com uma amiga, as palavras ardiam no meu coração, nunca esqueci, naquele dia entreguei a minha vida ao Senhor. Esse dia foi marcante, pois nasci de novo, porém fiz igual ao filho pródigo e fui comer a lavagem dos porcos e quando achei que tinha chegado no fim e a vida já não tinha mais sentido o Senhor através do meu irmão , minha cunhada e dos Pastores Paulo César e Pra Cristina , que investiram tempo e oração por minha alma. Fui ao encontro Com Deus( 20, 21 e 22 /01 de 2012) e lá ouvi novamente a voz do Senhor. Até hoje não consigo me recordar o dia que tenha chorado mais do que nesse encontro, pois pensava que nunca mais iria ouvir a voz de Deus, mesmo nos momentos de silêncio o Senhor falava ,falava, falava e falava. FOI TREMENDO! Depois desses dias minha vida começou a ter sentido novamente ("Quando, porém, vier o que é perfeito, oque é imperfeito desaparecerá. ICoríntios 13, 10").

4. Para você, o que há de mais interessante em servir ao Rei dos Reis?

Resp: Saber que não sou eu que faço é o Senhor e que mesmo sendo falha ele me acolhe, me ama, me sara, cuida de mim e renova a cada dia a minha esperança, tudo isso quando me faço serva e descanso Nele. (Mateus 6,33).

5. Pensar no futuro vale a pena? Por que?

Resp: Sim!!! Porque só na presença do Senhor terei um futuro, motivos para olhar para a frente, ter o que sonhar. Hoje eu sei que posso ir a qualquer lugar, mas só na presença do Senhor serei verdadeiramente completa.

6. Como você se imagina daqui há 10 anos?

Resp: Firme no Senhor!  Imagino também já ter conquistado minha família, ter constituído uma família e também de ter uma constância financeira. Gostaria de realizar os itens acima e muitos outros, porém já me darei por satisfeita quando ganhar minha família e conseguir fazer o trabalho do Senhor voltado para crianças, mulheres e famílias.

7. Qual palavra te define? Por que?

Resp: Resiliência. Por que quando parece que fui vencida, O Senhor me dá força, onde não achava mais que tivesse, para recomeçar de novo, persistir, levantar, continuar tentando, pensando, planejando, sonhando e agindo.

8. Qual palavra (vocábulo) mais te agrada ouvir/falar?

Resp: "Te ajudo" ou "conta comigo". Acredito que quando fazemos juntos sai melhor.

9.Deixe um versículo para a Nação Jovem.

Resp: Deuteronômio - 31:6: "Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará".

10. O que você acha que atualmente mais incomoda os jovens e lhes tira dos caminhos do Senhor? E o que fazer para frear isso?

Resp: O emocional, as relações com o outro, o ser aceito, está com alguém. Espera e confia no Senhor. Como diz a palavra em Eclesiastes 3, 1-8:
"1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu:
2 há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;
4 tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria;
5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
6 tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;
7 tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;
8 tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz."
Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário