quarta-feira, 8 de junho de 2016

Primeiro ou segundo?

“... você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio.” Apocalipse 2:4-5.
 
   Durante a nossa caminhada é comum que ao longo do tempo fiquemos cansados, seja pelas preocupações da vida, pelos anseios, temores, decepções... Por vezes, quando isso acontece é comum que a nossa visão fique um pouco embaçada. Parece até que o nosso vigor não é o mesmo, e as nossas forças se esvaem. O resultado disso é que a gente começa a se distanciar de Deus, deixa a bíblia um pouco de lado e a oração deixa de ser a primeira saída para ser uma das últimas!
“Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.” 2 Timóteo 2:4.
   A bíblia nos dá um alerta em relação a isso: não se deixe embaraçar com os negócios desta vida. Embaraçar significa impedir, obstruir, complicar. Quando estamos envolvidos em algo complicado, a nossa tendência é querer tomar as rédeas da situação e agir como um super-herói e solucionar todo o problema, e dessa forma, algo que antes era prioridade deixa de ser porque estamos super envolvidos mental e fisicamente naquele problema. Calma... Você deve ta pensando que eu to “mandando” você jogar tudo para o alto e não se preocupar com problema nenhum, porém, não é isso que eu quero dizer. Não há necessidade de querer bancar o super-herói e se tornar independente, é preciso sabedoria nessa situação. Você deve se preocupar sim com aquilo que é importante para você, mas nunca deve querer tomar o lugar de Deus como o dono da situação.
   Ainda que você possa resolver tudo sozinho, se dessa forma você tirar Deus do centro da sua vida, de nada valerá. Existe uma frase que fala assim: Em nossa vida, existem somente dois tipos de compromissos: a prioridade e o resto. Pensando dessa forma, toda vez que você tirar Deus do seu compromisso prioritário, estará negando a soberania de Deus na sua vida. É como trocar o lugar dEle por algo passageiro dessa vida. Ao invés de fazer isso, peça auxílio ao Espírito Santo para lidar com as situações que você está enfrentando.

Deus os abençoe!

Pietra Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário