Thamyres Cavalcanti Ferreira , 30/09/1987.
2. Atualmente o que você faz, e qual seu maior sonho?
No âmbito pessoal - Estou cursando o 6• período da Graduação em Direito , e também estou concluindo um curso de correspondente bancária.
No âmbito ministerial - Sou líder de célula, líder do Ministério de Evangelismo, faço parte da Rede de Servos , faço parte do Infonação e sou secretária de célula . ( Acho que é tudo kkk ).
Meu maior sonho é o sonho de Deus pra mim, ser pastora Lecionar Direito Penal e fazer missões.
3. Como você conheceu ao Senhor? Nos conte uma experiência marcante.
Nossa ! Eu era noiva , em um relacionamento de pouco mais de 4 anos e quando começamos a nos organizar pra casar, meu noivo me traiu com uma amiga nossa na época. Passei muito tempo deprimida, chorava muito e me isolei ... Depois tive uma fase de rebeldia , tive relacionamentos errados , me envolvi com amizades erradas , bebia muito... Enfim, me distanciei da minha família por muito tempo e fui morar sozinha... Até que um dia , à noite, em uma segunda feira , eu estava entediada em casa e saí andando pelas ruas do bairro e em uma das ruas que passei , tinha uma igreja evangélica (IEB) , por curiosidade eu entrei , fiquei no fundo da igreja em pé ouvindo a pregação por cerca de uns 30 minutos e aquelas palavras foram me trazendo esperança e fazendo eu me sentir importante pra Deus ...
" Jesus é um sem vergonha ", era o tema ... Jamais esquecerei ! No final do culto o ministrante fez o apelo e eu entreguei minha vida a Jesus ( 10/11/2008) ali mesmo no meio de um monte de gente que eu nem sabia quem era. Mas... Infelizmente me desviei depois disso, e após cerca de 1 ano, através dos meus primos ( Ruan e Yago Ramon ) conheci a Luz Para os Povos, em 2012, fiz meu encontro em 02/2013 e desde então tenho congregado lá.
Já tive a honra de ter algumas experiências com Deus...
Um dia eu estava orando , vi um anjo e dancei com ele kkk foi surreal, mas a mais incrível foi quando tive a primeira visão espiritual no culto, na volta do meu encontro ... Nossa ! Inesquecível !
4. Pra você, o que há de mais interessante em servir ao Rei dos Reis?
O mais interessante de servir ao Rei dos Reis, é servir a Ele.
Não há honra maior do que poder ser um instrumento útil nas mãos do Pai. Somos agraciados por termos a oportunidade de servir a um Deus tão Poderoso.
5. Pensar no futuro vale a pena? Por que ?
Claro ! Com certeza!! Uma pessoa sem sonhos não possui quaisquer expectativas de vida ... É essencial pensar no futuro, mas acima de tudo , é essencial consagrar ao Senhor esse futuro.
"Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos."
(Provérbios 16:3 - NVI)
6. Como você se imagina daqui há 10 anos?
Em nome de Jesus : Pastora , Casada, mãe. Fazendo meu Mestrado ou Doutorado em Direito. Lecionando e viajando muito.
7. Qual palavra te define ? Por que ?
Lealdade. Sou muito leal ao que acredito, aos meus princípios e às pessoas que amo.
8. Qual palavra (vocábulo) mais te agrada ouvir/falar?
"Discípula amada ... "
Cada vez que ouço isso , eu consigo entender o que Jesus fez e ainda tem feito em minha vida.
Minha líder fala assim comigo e essa expressão me remete ao Senhor , ao amor e cuidado dEle comigo através da vida da minha liderança. É uma honra pra mim ser chamada dessa forma, vejo como um alvo alcançado na minha caminhada.
9. Deixe um versículo para a Nação jovem.
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês', declara o Senhor, 'e os trarei de volta do cativeiro. "
Jeremias 29.11-14a
10. O que você acha que atualmente mais incomoda os jovens e lhes tira dos caminhos do Senhor? E o que fazer para frear isso?
Amizades e falta de alicerce familiar.
Os jovens hoje são facilmente influenciados por uma massa que faz o que " der na telha " e que não pensa , nem assume as consequências daquilo que produzem ... A necessidade de aceitação pelos " amigos " faz muitas vezes esses jovens corromperem princípios e até mesmo o caráter , simplesmente para serem aceitos.
E nesse ponto também entra a falta da base , do alicerce familiar ... O jovem não tem um referencial em casa e busca isso na rua , nas amizades ou em desconhecidos.
Eu creio que uma boa solução para esse problema é tentarmos nos aperfeiçoar em Cristo e resgatarmos esses jovens , sermos prudentes e transparentes , e desse modo servirmos de referencial para eles, assim eles de achegaram a Cristo e poderão ser referenciais para outras pessoas.