sexta-feira, 31 de março de 2017

Entrevista com Thamyres Ferreira

1. Qual o seu nome completo e qual sua data de nascimento?

Thamyres Cavalcanti Ferreira , 30/09/1987.


2. Atualmente o que você faz, e qual seu maior sonho?


No âmbito pessoal -  Estou cursando o 6• período da Graduação em Direito , e também estou concluindo um curso de correspondente bancária.
No âmbito ministerial - Sou líder de célula, líder do Ministério de Evangelismo, faço parte da Rede de Servos , faço parte do Infonação e sou secretária de célula . ( Acho que é tudo kkk ).
Meu maior sonho é o sonho de Deus pra mim, ser pastora ❤ Lecionar Direito Penal e fazer missões.

3. Como você conheceu ao Senhor? Nos conte uma experiência marcante.

Nossa ! Eu era noiva , em um relacionamento de pouco mais de 4 anos e quando começamos a nos organizar pra casar, meu noivo me traiu com uma amiga nossa na época. Passei muito tempo deprimida, chorava muito e me isolei ... Depois tive uma fase de rebeldia , tive relacionamentos errados , me envolvi com amizades erradas , bebia muito... Enfim, me distanciei da minha família por muito tempo e fui morar sozinha... Até que um dia , à noite, em uma segunda feira , eu estava entediada em casa e saí andando pelas ruas do bairro e em uma das ruas que passei , tinha uma igreja evangélica (IEB) , por curiosidade eu entrei , fiquei no fundo da igreja em pé ouvindo a pregação por cerca de uns 30 minutos e aquelas palavras foram me trazendo esperança e fazendo eu me sentir importante pra Deus ...
" Jesus é um sem vergonha ", era o tema ... Jamais esquecerei ! No final do culto o ministrante fez o apelo e eu entreguei minha vida a Jesus ( 10/11/2008) ali mesmo no meio de um monte de gente que eu nem sabia quem era. Mas... Infelizmente me desviei depois disso, e após cerca de 1 ano, através dos meus primos ( Ruan e Yago Ramon )  conheci a Luz Para os Povos, em 2012, fiz meu encontro em 02/2013 e desde então tenho congregado lá.
Já tive a honra de ter algumas experiências com Deus... 
Um dia eu estava orando , vi um anjo e dancei com ele kkk foi surreal, mas a mais incrível foi quando tive a primeira visão espiritual no culto, na volta do meu encontro ... Nossa ! Inesquecível !



4. Pra você, o que há de mais interessante em servir ao Rei dos Reis?


O mais interessante de servir ao Rei dos Reis, é servir a Ele.
Não há honra maior do que poder ser um instrumento útil nas mãos do Pai. Somos agraciados por  termos a oportunidade de servir a um Deus tão Poderoso. 


5. Pensar no futuro vale a pena? Por que ?


Claro ! Com certeza!! Uma pessoa sem sonhos não possui quaisquer expectativas de vida ... É essencial pensar no futuro, mas acima de tudo , é essencial consagrar ao Senhor esse futuro.
"Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos."
(Provérbios 16:3 - NVI)


6. Como você se imagina daqui há 10 anos?


Em nome de Jesus : Pastora , Casada, mãe. Fazendo meu Mestrado ou Doutorado em Direito. Lecionando e viajando muito.

7. Qual palavra te define ? Por que ?

Lealdade. Sou muito leal ao que acredito, aos meus princípios e às pessoas que amo.




8. Qual palavra (vocábulo) mais te agrada ouvir/falar?


"Discípula amada ... "
Cada vez que ouço isso , eu consigo entender o que Jesus fez e ainda tem feito em minha vida.
Minha líder fala assim comigo e essa expressão me remete ao Senhor , ao amor e cuidado dEle comigo através da vida da minha liderança. É uma honra pra mim ser chamada dessa forma, vejo como um alvo alcançado na minha caminhada.

9. Deixe um versículo para a Nação jovem.

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvi­rei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês', declara o Senhor, 'e os trarei de volta do cativeiro. "
Jeremias 29.11-14a


10. O que você acha que atualmente mais incomoda os jovens e lhes tira dos caminhos do Senhor? E o que fazer para frear isso?


Amizades e falta de alicerce familiar.
Os jovens hoje são facilmente influenciados por uma massa que faz o que " der na telha " e que não pensa , nem assume as consequências daquilo que produzem ... A necessidade de aceitação pelos " amigos " faz muitas vezes esses jovens corromperem princípios e até mesmo o caráter , simplesmente para serem aceitos.
E nesse ponto também entra a falta da base , do alicerce familiar ... O jovem não tem um referencial em casa e busca isso na rua , nas amizades ou em desconhecidos.

Eu creio que uma boa solução para esse problema é tentarmos nos aperfeiçoar em Cristo e resgatarmos esses jovens , sermos prudentes e transparentes , e desse modo servirmos de referencial para eles, assim eles de achegaram a Cristo e poderão ser referenciais para outras pessoas. 

quarta-feira, 29 de março de 2017

Moderno à Moda Antiga

Moderno à Moda Antiga

Como devo me vestir? Como devo me comportar? O que falar? Ser igual ou ser diferente? Quem devo ser?
                
     Graça e paz, galeraa! Então, vamos falar um pouco sobre alguns padrões sócias que interferem na vida de muitos cristãos. Perguntas como essas aí a cima passam diversas vezes pela cabeça de muita gente: “ser igual ou ser diferente”, “quem devo ser?”
                 Muitas vezes, pegamo-nos querendo ter os mesmos direitos de pessoas que não agem segundo Os Mandamentos de Deus e, sem percebermos, acabamos saindo dos caminhos do Senhor. Por quantas vezes você já fez ou viu alguém fazendo algo para se encaixar nos “padrões” da sociedade? Quantas vezes já procuramos querer mudar a palavra de Deus só para podermos nos “socializar” com as coisas do mundo? Pois é, infelizmente, vivemos e queremos viver em uma sociedade controladora, onde deixamos que ela mesmo estabeleça como devemos nos vestir, nos comportar, falar ou até mesmo pensar. Calma, então quer dizer que isso é só para “crentes”? Não! Vamos mudar um pouco de lado.
                         Você! Que não se considera cristão e nem frequenta à uma igreja, creio que você sempre quis ser diferente de todos ao seu redor, certo? Não seguir a esses padrões, não ser o que a sociedade quer que você seja, mas, torno a dizer: “Por quantas vezes você já fez ou viu alguém fazendo algo para se encaixar nos “padrões” da sociedade? ”. A questão não gira somente em torno dos “cristãos”, mas de todos aqueles que se deixam influenciar pelo que a mídia diz, pelo o que a TV transmite, pelo o que querem que você seja. Quantas manifestações presenciamos por aí à fora, de pessoas que lutam por um mundo com mudanças, mas se molda ao que o mundo quer? Ninguém consegue ser diferente querendo ser superior sobre os erros dos outros. Não procure ter “direitos” querendo ser melhor do que ninguém, fazendo pior do que eles fazem para aparentar superioridade. Seja o menor, se esvazie de tudo o que o mundo te empurra goela a baixo. Não estou escrevendo um texto de autoajuda, para você se sentir capaz de fazer algo, mas para que você entenda que tudo o que fazemos para mudar, acaba sendo um resultado de contínuo esforço supérfluo.
                Se não somos iguais, logo somos diferentes e, tudo aquilo que é diferente, é criticado pela sociedade como algo “bizarro”, mas é sendo diferente que você traz a mudança para que as pessoas também consigam enxergar que a sociedade não tem que nos padronizar. Para mudarmos algo, temos que transformar a nós mesmos primeiro.
“Só quem já se modificou pode mudar os outros.”
Soren Kierkegaard
A paz!

Alice Lima

sexta-feira, 24 de março de 2017

Lenho perene



Iaê galera, como vocês estão? Tudo certo? Espero que sim, se não.. espero que fique! ^^

Enfim,

Já ouviram a frase: "Sem sacrifício não há fogo e sem fogo não há glória? Possa ser que não, mas tenho certeza que você já ouviu essa aqui: "No pain, no gain" (Sem dor, sem ganho). Pois é, em contextos bem distintos essas frases possuem significados semelhantes. Um velocista precisa sentir dores em seus treinos para que possa ter ganho em seu desempenho. Qualquer atleta que deseja ter um alto nível de rendimento precisará, sem dúvidas, de muita dedicação e consequentemente muita dor; Porém, o lugar no pódio que as dores o levará, faz valer a pena cada fisgada e cada gota de suor.
A vida cristã é comparado a uma corrida. O própio autor de Hebreus afirma: "Corramos a carreira que nos está proposta (Rm:12:1b). Então, se o nosso desejo é  correr essa carreira em alto nível, talvez devamos sentir algumas dores no decorrer do caminho. Em termos gerais não somos diferentes uns dos outros, e consequentemente já pensamos em desistir dessa corrida por não acreditarmos que iremos chegar ao fim. Talvez você esteja lendo e tenha desistido, ou não, talvez você permanece firme, mas o que quero trazer aqui é o que não nos faz desistir.
Você já ouviu falar em Lenho perene?

Algo perene é algo durável, eterno. O lenho é um pedaço de madeira.

Imagina uma fogueira. O que faz ela queimar é a madeira. Imagina se essa madeira é perene. O que aconteceria? Pois é, o fogo jamais cessaria de queimar.

A cruz é esse lenho na vida cristã e está relacionada a renúncias que devem ser feitas  e que muitas vezes irão doer, mas são esforços necessários se desejamos um alto nível.

Que o lenho seja perene em nós.

A paz

João Carlos

quarta-feira, 15 de março de 2017

Feitos de barro


"Pois nós não anunciamos a nós mesmos; nós anunciamos Jesus Cristo como o Senhor e a nós como servos de vocês, por causa de Jesus. O Deus que disse: “Que da escuridão brilhe a luz” é o mesmo que fez a luz brilhar no nosso coração. E isso para nos trazer a luz do conhecimento da glória de Deus, que brilha no rosto de Jesus Cristo.  Porém nós que temos esse tesouro espiritual somos como vasos de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus e não a nós." 2Coríntios 4:5-7 


Como vasos de barro. Antes de nós aprofundarmos nesses versículos, quero que você pense comigo, o que é ser um vaso de barro? Se procurarmos na Bíblia, veremos que somos comparados a esse termo algumas vezes: 

"Mas tu, ó Senhor Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti." Isaías 64:8 

"As tuas mãos me fizeram, me deram forma e agora essas mesmas mãos me destroem.  Lembra que me fizeste de barro; vais me fazer virar pó outra vez?"
Jó 10:8‭-‬9 

Podemos perceber algo nesses versículos: é nítido que existe um Oleiro (aquele que dá forma ao barro) o Criador; e a criação, aquilo que é formado. 
Deus é Oleiro, o Criador. Nós somos o vaso, aquilo que foi/é formado. 

E já voltando para a primeira passagem que lemos, nos é falado que temos esse tesouro espiritual, e que somos (novamente) um vaso de barro. Para entendermos melhor, vamos refletir em três tópicos:

• O que seria esse tesouro?
Nosso tesouro espiritual é aquilo que nos é concedido pela graça de Deus. Tal como nossa salvação, as boas novas, a esperança e etc. 

• Qual a essência desse tesouro?
Jesus Cristo! Pois nada teríamos se Ele não nos tivesse concedido. Tudo é dEle, por Ele, e para Ele. Tudo que somos, o que vamos ser, é graças a Jesus. 

• Qual a nossa postura em relação a isso?
Nossa postura como vasos de barro, faz toda diferença. Leia comigo: 

"Numa casa grande não existem somente vasilhas de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro. Algumas são para fins honrosos, outros para fins desonrosos. Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra." 2Timóteo 2:20‭-‬21 

Aqui, Paulo, novamente nos atenta a algo: existem finalidades para os vasos de barro. Aqueles que tem fins honrosos e desonrosos.
Se você analisar sua vida até esse ponto, o que pode concluir? Tem se preparado para ser útil ao Senhor, ou apenas está satisfeito em manter tal aparência? 

É preciso tomar uma decisão. Já sabemos que existem apenas duas consequências. Seja aquele que se purifica com aquilo que é Santo, que não se embaraça com as coisa desse mundo, alguém que é maleável nas mãos do Senhor, para que Ele o forme do modo que Lhe agrada. No final da primeira passagem, fecha com chave de ouro tudo que foi falado nesse Artigo:  Tudo isso, tudo o que somos é para demonstração do poder de Deus, não nosso. 

A graça e paz do nosso Senhor Jesus!

Mariana Ramalho

quarta-feira, 8 de março de 2017

5 coisas que você aprende com as mulheres da Bíblia

Graça e paz, amados do Senhor! Durante muito tempo a mulher era considerada o sexo frágil pela sociedade. Com o passar do anos, inclusive depois da revolução industrial a mulher começou a ser vista com outros olhos: “mulher de fibra!” Hoje, existem mulheres administrando empresas, ou que tem seu trabalho fora de casa, mas ainda é assim é dona de casa, cuida de uns dois filhos, auxilia o marido e ainda assim faz uma faculdade fora. Como elas conseguem conciliar tudo isso? E o que a Biblia fala a respeito?
Hoje vamos aprender 5 coisas com as mulheres da Biblia, para que vejamos o quando o sexo feminino sempre foi produtivo
1ª coisa: A fé de Raabe.
Vou dizer uma verdade: Todo mundo peca! (Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23). E Raabe, sendo pecadora, teve a oportunidade de fazer parte e ajudar em um plano de Deus, diante da sua postura com a oportunidade que teve o Senhor reconheceu a fé dela. A fé de Raabe salvou ela e toda a sua família da morte, e ela ainda se tornou antepassada do Rei Davi e de Jesus.
2 ª coisa: O clamor de Ana
Ana era um a mulher estéril, mas com o sonho de ser mãe. Ela orou, clamou insistentemente, de dia e de noite pelo milagre dela em sua vida. “A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5:16). Jamais se deve desprezar a oração como mera obrigação ou solução secundária. Ana mais na frente teve um filho e foi mãe de um grande profeta do Senhor: Samuel. E a história dessa mulher nos ensina o grande mistério celestial que está por trás da oração: por meio dela Deus realiza o impossível.
3º coisa: A fidelidade de Rute
Rute era nora de Noemi, porém seu esposo havia falecido e ela tinha se tornado viúva. A sua então sogra disse que ela devia ir, e seguir a sua vida. Porém Rute se comprometeu em acompanhar Noemi pois tinha entendido que havia se aliançado com a família do seu falecido marido. Com isso, Noemi não ficou só, e nem Rute. Lá na frente Rute foi honrada. Rute foi antepassada de Davi e o Rei Jesus.
4ª coisa: A ousadia da mulher com hemorragia
Essa mulher foi uma “mulher anônima”, porém, após tocar em Jesus foi curada de uma hemorragia que sofria havia doze anos. A soberania de Deus não exclui nossa ação; Devemos tomar uma atitude e não somente esperar “bênçãos caírem do céu”. Ela saiu da inércia, se esforçou e recebeu, pela misericórdia divina, a graça qee buscava.
5ª coisa: A dedicação de Priscila

Priscila é a esposa de Áquila e ajudou o Apóstolo Paulo em seu ministério, discipulou e auxiliou na plantação das igrejas. Devemos buscar em Cristo os talentos que ele nos concedeu, de forma a cumprir nosso chamado em favor do reuni dos céus com excelência e presteza. Que a nossa oração seja sempre: “Eis-me aqui!”

Fiquem na paz,

Lailla Fernandes

sexta-feira, 3 de março de 2017

Entrevista com Davi Guedes

1. Qual o seu nome completo e qual sua data de nascimento?

R- Davi Guedes de Andrade,  07/08/1986.

2. Atualmente o que você faz, e qual seu maior sonho?

R- Profissionalmente atuo como microempreendedor na área de Comunicação Visual, e ministerialmente sou ministro de louvor, um dos líderes da nação jovem e líder de célula na minha igreja local. Meu maior sonho é um dia viver só para a obra do Senhor, levando o evangelho a todas as nações!

3. Como você conheceu ao Senhor? Nos conte uma experiência marcante.

R- Já nasci em berço Cristão, mas aos 15 anos me desviei, nunca tinha levado a sério o evangelho, pois até então nunca tinha tido uma experiência com Deus.Certo dia, um colega de trabalho me fez o convite para visitar a igreja que congregava e depois de muita insistência eu fui e desde em tão permaneci, isso já faz 9 anos!!!!!!Foram tantas experiências, mas uma das mais importantes e marcantes foi um dia que um pai de uma moça, que eu namorava na época, ficou endemoniado e Deus me usou para  expulsar os demônios.

4. Pra você, o que há de mais interessante em servir ao Rei dos Reis?

R- É ver a alegria no rosto das pessoas e a mudança que o Espirito Santo de Deus faz quando elas decidem aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador. Isso para mim é muito gratificante, me sinto muito especial diante de Deus ao participar desse momento.


5. Pensar no futuro vale a pena? Por que?

Sim, para mim é a melhor parte da vida. Pois a esperança da glória está no futuro, na vinda do nosso Senhor e Salvador Cristo Jesus, e se isso não acontecer em quanto eu tiver vida, mesmo assim vale a pena olhar para o futuro, pois lá eu deposito toda minha expectativa de vida!!! Sim, vale a pena e sempre vai valer, não devemos olhar para as dificuldades e sim para o nosso alvo: Jesus.

6. Como você se imagina daqui há 10 anos?

Rsrsrs, me imagino com muitos filhos, mais  experiente e maduro espiritualmente, com uma linda igreja e exercendo meu ministério juntamente com amigos e discípulos ministrando com excelência a palavra de Deus para os que estão sedentos e sempre me sujeitando a maravilhosa e agradável vontade de Deus, mesmo sabendo que as vezes é dolorosa para nossa carne, mas sempre agradável ao nosso espírito.

7. Qual palavra te define? Por que?

PERSEVERANÇA!!!!
Pois é preciso aguentar firme as ciladas do inimigo e a caminhada, por muitas vezes cheias de armadilhas. Vencer o pecado e mesmo assim continuar a seguir e prosseguir em conhecer o Senhor!!! Para mim o segredo está em perseverar, "pois aquele que perseverar até o final será salvo" Mateus 24:13

8. Qual palavra (vocábulo) mais te agrada ouvir/falar?

Amor!
  
9. Deixe um versículo para a Nação Jovem.

I Pedro 3:15,16.
Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.
Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.

10. O que você acha que atualmente mais incomoda os jovens e lhes tira dos caminhos do Senhor? E o que fazer para frear isso?

Creio que para os nossos jovens e todos no geral é a concupiscência dos olhos e da carne, embriagados pela modernidade atual, sendo nítido no mundo tecnológico, no uso da internet que pode ser ao mesmo tempo usada para ter mais santidade ou mais acesso ao pecado.Também temos uma grande ajuda do nosso governo que implanta métodos e nos leva involuntariamente a irmos contra os princípios de Deus, através de leis e decretos que incitam a imoralidade generalizada, inclusive a sexual.

Para frear esse impacto, nos devemos voltar à Santidade e nos esquivar dessas coisas que  nos separam de Deus, sempre ensinando para os nossos jovem, que vale a pena servir a Cristo e o mais importante: levar eles a terem experiências espirituais, eu creio que o jovem quando tem uma verdadeira experiência com Deus, não se desvia do evangelho.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Exilados

                 Em meados da década de 70, o exílio se tornou uma palavra bastante familiar para uma boa parcela dos brasileiros que insistiam em bater de frente com a ditadura militar. Para os que não conhecem muito bem essa parte da história, ou até mesmo conhece, mas faz tempo que estudou isso na escola e não lembra direito, aqui vai um resumo hiper mega ultra Power rápido:
         No ano de 1960, Jânio Quadros assumia a presidência do Brasil. Jânio era tido como um candidato inovador, que poderia contribuir para um bom avanço em nosso país. No entanto, ao assumir o poder, o novo presidente não se mostrou tão liberal assim. Proibiu o uso de biquínis e quis até mesmo fechar jornais. Todo esse excesso de autoridade acabou baixando a popularidade de Jânio Quadros que em meio a críticas e revoltas do povo acerca do seu governo, decidiu “ouvir os conselhos” do Capitão Nascimento e pedir pra sair. (Por favor não pensem que o Capitão Nascimento é da época do Jânio Quadros, foi só uma piada =D).
                Ao pedir pra sair, quem assumiu o poder foi o seu vice, João Goullart. João Goullart, mais conhecido como Jango, foi presidente do Brasil durante três anos, até que... Surgiu um golpe. Um golpe não. Venhamos e convenhamos que foi O GOLPE! O histórico e famoso golpe de 1964!
                Ao assumir a presidência do país, a galera da ditadura tocou o terror, meu irmão! Proibiu tudo e mais um pouco, foi uma verdadeira censura! Em meio a todo esse controle social, havia aqueles que não admitiam viver daquela forma e viviam fazendo protestos contra o governo da ditadura. Esses processos aconteciam por meio de passeatas, manifestações e até letras de música.  Porém, muitos deles eram presos pelos soldados da ditadura e iam para o exílio – um lugar distante, tipo uma prisão. Esses brasileiros tornavam-se então, exilados.
                Boa parte desses exilados eram artistas (em especial músicos) e por incrível que pareça, as melhores músicas deles, as mais inspiradas, foram produzidas durante o exílio. Era lá que eles meditavam. Refletiam. Paravam um pouco para pensar na vida. Era no exílio que eles saiam um pouco do agito em que vivam e pensavam com mais calma sobre toda a loucura que estavam vivendo.
                Muitas vezes eu me encontro exilado. Os inúmeros problemas e desafios que enfrentamos e encontramos na vida, por diversas vezes nos levam ao exílio, ou seja, nos isola do mundo e nos faz refletir um pouco sobre a forma como estamos agindo, sobre a postura que estamos tomando. A vida é muita corrida. Tudo é muito passageiro, tudo é muito louco. Necessitamos de um tempo para nós. Pena que muitas vezes só tiramos esse tempo quando algo não vai bem.
                Enquanto estamos bem, vida que segue! Não paramos para avaliar o que estamos fazendo da nossa vida, se estamos nos posicionando da maneira correta ou se nossa postura enquanto ser humano está sendo referencial para o que nos cercam. Não paramos para pensar se Deus está gostando de assistir o filme da nossa vida. Nos preocupamos em saber se nossos planos estão indo bem, e enquanto eles estão indo bem, tudo vai bem! Não perdemos tempo para refletir sobre o que aparentemente não precisa de pausas ou ajustes.
                Todo esse papo acabou me lembrando uma figura bíblica bem conhecida. Algum palpite? Isso mesmo. Vocês são inteligentes, devem conhecer pelo menos um pouco da bíblia (nem que seja de ouvir falar) e tenho certeza que acertaram, estou falando de Jonas sim!
                Jonas seguia a vida dele. De boa e tranquilo. Sem se preocupar se os outros achavam suas atitudes corretas ou não. Jonas não se importava nem com que o próprio Deus iria pensar. Ele agia e pronto. Tudo tava indo bem e justamente por isso ele seguia em frente.
                Jonas precisou ir até o
exílio para abrir os seus olhos e compreender o que estava fazendo da sua vida. Às vezes isso acontece conosco. Precisamos levar um “susto” para nos exilarmos e analisarmos um pouco como anda nossa vida.
                O exílio de Jonas foi dentro da boca de um grande peixe. O seu pode ser em qualquer lugar. Quarto, banheiro, rede da sala, sofá, cozinha, dentro do carro, no quintal... Não sei onde fica o teu exílio, mas tenho certeza que ele existe!
                Se exila um pouco. Descansa um minuto. Conversa com Deus. Lembra: é no exílio que crescemos, aprendemos e produzimos o nosso melhor!

- Victor de Medeiros
                                                                                                                             
*OBS: Deixo como dica de leitura aqui o livro de Jonas. Possui apenas quatro capítulos. Em cinco minutinhos tu ler!
Fiquem na santa paz e Deus abençoe vocês

Forte abraço!