sexta-feira, 24 de março de 2017

Lenho perene



Iaê galera, como vocês estão? Tudo certo? Espero que sim, se não.. espero que fique! ^^

Enfim,

Já ouviram a frase: "Sem sacrifício não há fogo e sem fogo não há glória? Possa ser que não, mas tenho certeza que você já ouviu essa aqui: "No pain, no gain" (Sem dor, sem ganho). Pois é, em contextos bem distintos essas frases possuem significados semelhantes. Um velocista precisa sentir dores em seus treinos para que possa ter ganho em seu desempenho. Qualquer atleta que deseja ter um alto nível de rendimento precisará, sem dúvidas, de muita dedicação e consequentemente muita dor; Porém, o lugar no pódio que as dores o levará, faz valer a pena cada fisgada e cada gota de suor.
A vida cristã é comparado a uma corrida. O própio autor de Hebreus afirma: "Corramos a carreira que nos está proposta (Rm:12:1b). Então, se o nosso desejo é  correr essa carreira em alto nível, talvez devamos sentir algumas dores no decorrer do caminho. Em termos gerais não somos diferentes uns dos outros, e consequentemente já pensamos em desistir dessa corrida por não acreditarmos que iremos chegar ao fim. Talvez você esteja lendo e tenha desistido, ou não, talvez você permanece firme, mas o que quero trazer aqui é o que não nos faz desistir.
Você já ouviu falar em Lenho perene?

Algo perene é algo durável, eterno. O lenho é um pedaço de madeira.

Imagina uma fogueira. O que faz ela queimar é a madeira. Imagina se essa madeira é perene. O que aconteceria? Pois é, o fogo jamais cessaria de queimar.

A cruz é esse lenho na vida cristã e está relacionada a renúncias que devem ser feitas  e que muitas vezes irão doer, mas são esforços necessários se desejamos um alto nível.

Que o lenho seja perene em nós.

A paz

João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário