quarta-feira, 8 de março de 2017

5 coisas que você aprende com as mulheres da Bíblia

Graça e paz, amados do Senhor! Durante muito tempo a mulher era considerada o sexo frágil pela sociedade. Com o passar do anos, inclusive depois da revolução industrial a mulher começou a ser vista com outros olhos: “mulher de fibra!” Hoje, existem mulheres administrando empresas, ou que tem seu trabalho fora de casa, mas ainda é assim é dona de casa, cuida de uns dois filhos, auxilia o marido e ainda assim faz uma faculdade fora. Como elas conseguem conciliar tudo isso? E o que a Biblia fala a respeito?
Hoje vamos aprender 5 coisas com as mulheres da Biblia, para que vejamos o quando o sexo feminino sempre foi produtivo
1ª coisa: A fé de Raabe.
Vou dizer uma verdade: Todo mundo peca! (Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23). E Raabe, sendo pecadora, teve a oportunidade de fazer parte e ajudar em um plano de Deus, diante da sua postura com a oportunidade que teve o Senhor reconheceu a fé dela. A fé de Raabe salvou ela e toda a sua família da morte, e ela ainda se tornou antepassada do Rei Davi e de Jesus.
2 ª coisa: O clamor de Ana
Ana era um a mulher estéril, mas com o sonho de ser mãe. Ela orou, clamou insistentemente, de dia e de noite pelo milagre dela em sua vida. “A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5:16). Jamais se deve desprezar a oração como mera obrigação ou solução secundária. Ana mais na frente teve um filho e foi mãe de um grande profeta do Senhor: Samuel. E a história dessa mulher nos ensina o grande mistério celestial que está por trás da oração: por meio dela Deus realiza o impossível.
3º coisa: A fidelidade de Rute
Rute era nora de Noemi, porém seu esposo havia falecido e ela tinha se tornado viúva. A sua então sogra disse que ela devia ir, e seguir a sua vida. Porém Rute se comprometeu em acompanhar Noemi pois tinha entendido que havia se aliançado com a família do seu falecido marido. Com isso, Noemi não ficou só, e nem Rute. Lá na frente Rute foi honrada. Rute foi antepassada de Davi e o Rei Jesus.
4ª coisa: A ousadia da mulher com hemorragia
Essa mulher foi uma “mulher anônima”, porém, após tocar em Jesus foi curada de uma hemorragia que sofria havia doze anos. A soberania de Deus não exclui nossa ação; Devemos tomar uma atitude e não somente esperar “bênçãos caírem do céu”. Ela saiu da inércia, se esforçou e recebeu, pela misericórdia divina, a graça qee buscava.
5ª coisa: A dedicação de Priscila

Priscila é a esposa de Áquila e ajudou o Apóstolo Paulo em seu ministério, discipulou e auxiliou na plantação das igrejas. Devemos buscar em Cristo os talentos que ele nos concedeu, de forma a cumprir nosso chamado em favor do reuni dos céus com excelência e presteza. Que a nossa oração seja sempre: “Eis-me aqui!”

Fiquem na paz,

Lailla Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário