quarta-feira, 29 de março de 2017

Moderno à Moda Antiga

Moderno à Moda Antiga

Como devo me vestir? Como devo me comportar? O que falar? Ser igual ou ser diferente? Quem devo ser?
                
     Graça e paz, galeraa! Então, vamos falar um pouco sobre alguns padrões sócias que interferem na vida de muitos cristãos. Perguntas como essas aí a cima passam diversas vezes pela cabeça de muita gente: “ser igual ou ser diferente”, “quem devo ser?”
                 Muitas vezes, pegamo-nos querendo ter os mesmos direitos de pessoas que não agem segundo Os Mandamentos de Deus e, sem percebermos, acabamos saindo dos caminhos do Senhor. Por quantas vezes você já fez ou viu alguém fazendo algo para se encaixar nos “padrões” da sociedade? Quantas vezes já procuramos querer mudar a palavra de Deus só para podermos nos “socializar” com as coisas do mundo? Pois é, infelizmente, vivemos e queremos viver em uma sociedade controladora, onde deixamos que ela mesmo estabeleça como devemos nos vestir, nos comportar, falar ou até mesmo pensar. Calma, então quer dizer que isso é só para “crentes”? Não! Vamos mudar um pouco de lado.
                         Você! Que não se considera cristão e nem frequenta à uma igreja, creio que você sempre quis ser diferente de todos ao seu redor, certo? Não seguir a esses padrões, não ser o que a sociedade quer que você seja, mas, torno a dizer: “Por quantas vezes você já fez ou viu alguém fazendo algo para se encaixar nos “padrões” da sociedade? ”. A questão não gira somente em torno dos “cristãos”, mas de todos aqueles que se deixam influenciar pelo que a mídia diz, pelo o que a TV transmite, pelo o que querem que você seja. Quantas manifestações presenciamos por aí à fora, de pessoas que lutam por um mundo com mudanças, mas se molda ao que o mundo quer? Ninguém consegue ser diferente querendo ser superior sobre os erros dos outros. Não procure ter “direitos” querendo ser melhor do que ninguém, fazendo pior do que eles fazem para aparentar superioridade. Seja o menor, se esvazie de tudo o que o mundo te empurra goela a baixo. Não estou escrevendo um texto de autoajuda, para você se sentir capaz de fazer algo, mas para que você entenda que tudo o que fazemos para mudar, acaba sendo um resultado de contínuo esforço supérfluo.
                Se não somos iguais, logo somos diferentes e, tudo aquilo que é diferente, é criticado pela sociedade como algo “bizarro”, mas é sendo diferente que você traz a mudança para que as pessoas também consigam enxergar que a sociedade não tem que nos padronizar. Para mudarmos algo, temos que transformar a nós mesmos primeiro.
“Só quem já se modificou pode mudar os outros.”
Soren Kierkegaard
A paz!

Alice Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário