sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Entrevista com Ruan Charles

Nesta semana o nosso blog bateu um  papo com Ruan Charles, um dos líderes da rede jovens de nossa Igreja local. Na conversa falamos sobre sua caminhada cristã, sua perspectiva para Nação Jovem e também procuramos saber um pouco mais sobre o projeto Reforma, que está dando o que falar. Leia a entrevista completa, logo abaixo:

Blog - Enxergando o seu passado de forma natural, você era capaz de se tornar o homem de Deus que é hoje?

Ruan – De jeito nenhum. A chance que eu tinha era de eu me tornar um drogado, um prostituto, um homossexual, qualquer coisa que o mundo pode oferecer, menos Homem de Deus, de forma alguma. Não tinha base familiar para isso.

Blog - O que mudou o percurso da tua vida, o que te fez optar em trilhar pelos caminhos do Senhor?
Ruan – Cara, minha mãe sempre foi cristã e ela sempre orou por mim. E eu sempre ia pra Igreja quando era pequeno sem esperar muita coisa, ia só por ir. E quando eu tinha 14 anos eu conheci um cara (Thiaguinho) e ele me chamou pra célula dele e eu achei aquilo muito massa, não só pelo o que ele falou, mas pela galera, pelas dinâmicas que tiveram lá e ele me chamou pra inauguração da Igreja dele que era a Luz para os Povos e daí eu insisti muito pra minha avó pra gente ir, e nós fomos. Daí quem pregou foi o Apóstolo Paulo Henrique e ele falou sobre o plano de salvação e ali eu entendi quem era Jesus e tudo o que Ele fez por mim, tudo o que Ele prometeu, tudo que Ele tinha feito, que Ele fazia e ainda ia fazer por mim, e naquele dia eu decidi entregar minha vida a Jesus e daí então, nunca mais voltei atrás.

Blog - O que te motiva a não desistir?

Ruan- Jesus nunca ter desistido. De mim, principalmente. Jesus nunca desistiu de mim, até quando eu mesmo desisti de mim, Ele não desistiu de mim. Quando as pessoas desistiam de mim, Jesus não desistiu de mim. Por isso Jesus é a minha motivação para não desistir.

Blog - Os teus sonhos tão casando com o de Deus?

Ruan – Hoje sim. Antes não. Antigamente meu sonho era ser jogador de futebol e somente isso, nada mais. Até que um dia eu tive uma oportunidade pra ser jogador, eu tinha que viajar, daí eu falei pro Pr. E ele disse que eu tinha que decidir. Eu fui orar e Deus me disse que não. Que eu tinha que ficar, que os sonhos Dele pra minha vida eram outros. E hoje sim meus sonhos tão casando com os Dele. Meu sonho hoje é cuidar de gente, é pastorear ovelhas e ainda não se concretizou por completo, mas Deus está fazendo mais a cada dia.

Blog - Para você, o que é avivamento?

Ruan – No meu entendimento avivamento é  como a conversa que eu tive com um senhor de idade, que pra mim aquele homem era um anjo e nada me diz o contrário. E ele me disse: “filho, tudo é diferente quando o batismo no Espírito Santo é completo’’. O batismo no Espírito Santo é só algo que ocorre naquele seu momento com Deus e pronto.  Agora o batismo no Espírito Santo completo é o que aconteceu com os apóstolos, é quando você permanece cheio em todos os momentos de sua vida, e pra mim isso é avivamento. Avivamento é quando Deus nos enche tanto que não temos como voltar atrás, avivamento pra mim é o Espírito Santo está tão vivo dentro de nós que não conseguimos fazer outra coisa a não ser a vontade de Deus. E é a partir daí que nascem os projetos, nascem os sonhos, nasce a força de vontade, e faz uma célula pra dois e ganha mais cinco e vai multiplicando e isso vai contagiando todos.

Blog - Você acha que a Nação Jovem já viveu o avivamento, está vivendo ou esse processo ainda está para acontecer?

Ruan- Eu acho que a Nação Jovem tá começando o avivamento. Por muito tempo nós (os líderes da Nação Jovem) queríamos fazer o que tínhamos vontade. Cada um tinha um pensamento e cada um queria fazer do seu jeito. Mas hoje a gente como equipe, procuramos ouvir a voz de Deus. E eu creio que agora estamos iniciando o processo de avivamento na Nação Jovem, pois por muito tempo nós achamos que estávamos vivendo o avivamento, mas eu penso que esse avivamento está começando agora. E um dos momentos que me fez mais ter certeza de que estávamos presenciando o avivamento foi quando um discípulo meu disse que queria sair da Igreja porque muitas pessoas estavam saindo. E foi ali que eu entendi que o avivamento estava começando, porque só participam do avivamento as pessoas que são tocadas pelo Espírito Santo, apenas aquelas que realmente são tocadas  pelo Espírito vão participar daquilo ali. Quem é movido por festas, por eventos, por multidão, pelo vento que sopre pra um lado e pro outro, não herdará o que Deus tem pra nossa Igreja. Mas aquelas que permanecerem até o fim, aquelas que continuaram serão tremendamente usadas por Deus, e vai ser fera demais.

Blog - Qual a experiência mais marcante que você já teve com Deus?

Ruan - Tiveram duas que me marcaram muito. Uma foi quando eu morava nos Bancários e estava voltando de uma célula que eu dava aqui no Cristo. Eu estava na parada de ônibus esperando a Pastora Ana Paula passar lá pra me pegar, só que ela já tinha passado por lá e eu não sabia, e eu estava sem dinheiro nenhum para passagem. Daí chegou um homem que começou a falar comigo, e ele disse tudo que Deus tinha feito na minha vida, todos os sonhos de Deus para minha vida, e eu estava achando aquilo muito estranho. Daí teve uma hora que minha carteira caiu e quando eu me abaixei para pegá-la eu vi que tinha aparecido uma nota de dois reais na minha carteira (que era o preço da passagem na época), e eu realmente estava sem dinheiro nenhum. Quando eu levantei que me virei para avisar ao homem, ele tinha sumido, e aí eu tive a certeza de que aquele homem era um anjo, porque não tinha a menor possibilidade dele ter entrado em uma casa pois estavam todas fechadas, e mesmo assim não teria dado tempo porque foi tudo muito rápido, assim como também não tinha condição dele ter corrido até a esquina, pois como eu já disse foi questão de segundos o tempo de eu ter abaixado, pego minha carteira e ter virado pra ele, então essa situação me marcou muito, e teve outra também muito interessante, que eu estava orando em casa e queria por queria porque queria ouvir a voz de Deus e não conseguir ouvir, então eu fui dormir, mas bastante insatisfeito, pois eu queria ouvir a voz dEle. Quando eu estava dormindo eu senti uma coisa puxando o meu pé, e eu  ouvi aquela coisa dizendo: ''Vai no quintal''. E Deus tinha me dito antes para eu ir pro quintal de três horas da manhã, e eu pensei "vou nada vei''. Mas quanto mais eu ficava na cama, mas eu ouvia aquela voz dizendo: ''vai, vai, vai, vai, vai''. Até que eu fui. E quando eu cheguei lá foi tremendo demais, porque eu a vi a Glória de Deus se manifestar na coisas mais simples. O céu, o vento, o balançar das árvores, tudo adorava á Deus. Era como se a natureza mostrasse quem era Deus, e foi tudo tão tremendo que eu fiquei com medo e voltei (Risos). Mas foi tremendo demais.

Blog - Deus já revelou teu ministério? Você imaginava que fosse ele?

Ruan - Já. Nunca imaginei, nunca tive desenvoltura pra me lidar com as pessoas. Até que Deus foi trabalhando em mim, foi me fazendo perder a timidez, porque eu pensava em ser um diácono, em ajudar na Igreja nesse sentido, mas nunca cuidar diretamente de gente. E eu começei a exercitar esse ministério de ser evangelista (que é o ministério de Deus para a minha vida), de cuidar de gente. E Deus é assim, Ele usa as coisas loucas do mundo pra confundir as sábias. Talvez se eu já fosse naturalmente bom nisso, Ele não me teria me usado. Talvez Ele não teria me usado (Risos).

Blog - O que você teve que mudar na sua postura após ter se tornado um dos líderes da Nação Jovem?
Minha primeira  postura foi de muito medo (Risos), porque o líder anterior tinha sido meu líder de célula e eu conhecia o cara e sabia com que excelência e dedicação ele fazia as coisas de Deus. Mas Deus foi falando ''vai filho, eu te capacito, esse ministério é teu, você consegue.'' E eu fui começando a entender isso, que aquilo era pra mim. Porque na verdade um líder é como um prato. Um prato ele não exige a comida que vai ser colocada nele. Ele não fala: ''eu só aceito lasanha'', ou ''aqui só vai estrogonofe''. Não. O prato está ali para servir. A comida quem vai por é quem está se servindo. Então a minha postura foi a de um prato. Eu deixei Deus me preparar e me moldar da forma que Ele bem quisesse, pois é Ele quem faz, a obra é toda dEle. E outra, eu sempre fui um cara que gostei muito de contar vantagens, aquilo fazia bem para o meu ego. Chamar a atenção das pessoas por quem eu era, pela minha personalidade, fazia eu me achar muito féra, e eu tive que renunciar isso. Eu tive que fazer com que as pessoas me reconhecessem pelo homem de Deus que eu era. Outra renúncia muito grande também que eu tiver que fazer foi a do tempo. Porque não basta só ser líder, tem que orar, pensar, trabalhar, então a sua vida fica envolvida naquele projeto, mas eu sei que é de Deus para minha vida.

Blog - Como é sua relação com os seus díscipulos?

Ruan - Cara, por muito tempo eu cometi um grande erro. De achar que díscipulo era amigo, e díscipulo não é amigo. Discípulo é díscipulo, então ele deve ser tratado como díscipulo. Ele não pode ver que você erra. Você tem que mostrar pra ele que você é homem de Deus. Mesmo que você erre, você tem que fazer ele entender de que você está arrependido. Porque se ele ver você errando, ele vai querer ser como qualquer outra pessoa, mas nunca como você. Discipulador tem que ser uma referência de homem de Deus pro seu díscipulo. E graças a Deus, eu ganhei o dissernimento em relação a isso. Meus díscipulos antigos, muitos se desviaram,  mas Ele acrescentou alguns novos, e díscipulos de excelência por sinal. E claro que eu venho mudando minha postura , venho tendo com eles uma relação de pai e filho até. Venho sendo mais durão sim, puxo a orelha mesmo, ás vezes eles ficam até chateados comigo porque sou meio bruto, mas eu faço isso por amor, porque eu sei que o mundo lá fora não vai perdoar eles. Então Deus vem me tratando muito em relação a isso.

Blog - Como o reforma foi criado? E qual o intuito inicial do projeto?

Ruan - O reforma é um projeto de Deus mesmo. Orado, jejuado, do coração de Deus e que vai atuar na área cultural, social e acadêmica. Na área cultural nós vamos atuar na nossa comunidade mesmo, nos bairros do cristo, do rangel, nos bairros próximos aqui, para melhorar a vida financeira das pessoas, melhorar a área econômica dos moradores. Queremos trabalhar com cursos escolares, técnicos, proporcionando cursos de penteado, de culinária, entre outros. Então na área cultural queremos trabalhar nessa área. Na área social nós queremos impactar a cidade mesmo, espalhando o amor de Deus, como inclusive, fizemos no último sábado, que fomos para o shopping Manaíra, levamos cartazes e falamos do amor de Deus, distribuindo abraços. Na área acadêmica vamos tomar posse do que é nosso. Queremos que as pessoas proclamem a palavra de Cristo Jesus, que parem de olhar para ciência e venham a olhar para o amor, não que elas venham esquecer a ciência, mas que elas possam enxergar que a ciência também é criação de Deus, que as pessoas amem mais umas as outras. E no começo ele era um projeto que ia atuar apenas na área cultural que na verdade era um projeto que o Pastor Paulo Batista tinha chamado ''Estuda Menino'' (mencionado na entrevista feita com o Pr. Paulo, que você pode conferir aqui mesmo no nosso blog), mas em reuniões nossas, Deus tinha falado muito para irmos para a área social e acadêmica, e então pedimos permissão ao Pastor, para englobarmos o ''Estuda Menino'' dentro do Reforma, e ele achou tremendo demais, e daí tudo se encaixou,e realmente o projeto é de Deus. Podemos dizer que objetivo geral do projeto seja transformar João Pessoa.

Blog - Deixe um versículo para os nossos leitores.

Ruan - Pode ser um capítulo inteiro?  2Corítintios 04. Aonde eu vou que eu tenho a oportunidade falar de Deus, eu falo desse capítulo, porque eu acho que é a crônica de nossas vidas. Principalmente quando diz que para que outros possam viver, vale a pena morrer. A filosofia do cristão deve ser ''para que outros possam viver, vale a pena morrer''. Vale a pena passar dificuldades para ver a alegria de outros, vale a pena enfrentar problemas por amor a outros. E esse tem que ser o pensamento do cristão, temos que viver pensando assim, ''vale a pena morrer, para que outros possam viver'', e é por isso que eu deixei o capítulo inteiro. Que Deus vos abençoe.

- Que o amor do Senhor continue jorrando águas de cura e libertação em vossas vidas. Fiquem na paz de Cristo!

Victor Medeiros.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A diferença entre carregar o fardo e carregar a cruz

 “Você é uma cruz que eu tenho que carregar” ou “Isso é uma cruz na minha vida”, são frases que você já deve ter ouvido alguém falar alguma vez. As pessoas entendem a cruz como um peso ou algo que lhe é imposto como obrigação e que você deve conviver com isso. Na verdade, o nome disso é fardo. Segundo o dicionário, a palavra fardo significa o que custa a suportar, ou, o que impõe responsabilidade.
 Jesus fez em nosso nome o que viríamos a fazer a partir daquele momento em nossas vidas; e a bíblia relata o seu trajeto e as suas ações enquanto ele carregava a cruz, onde na verdade não era só a madeira, mas todos os nossos pecados. Ele não reclamou, Ele não se negou, Ele recebeu insultos (“Os que passavam por ali caçoavam dele, balançavam a cabeça e o insultavam [...] os chefes dos sacerdotes, os mestres da Lei e os líderes judeus também caçoavam dele [...] e até os ladrões que foram crucificados com Jesus também o insultavam” Mt 27:39,41,44) e mesmo assim não revidou.
 Ele foi maltratado, mas aguentou tudo humildemente e não disse uma só palavra. Ficou calado como um cordeiro que vai ser morto, como uma ovelha quando cortam a sua lã. Isaías 53:7.
 A cruz representa a renúncia e o amor. A qualquer momento Jesus poderia fazer com que todos que o humilharam, o exaltassem porque Ele é Deus. Mas Ele renunciou a sua própria natureza santa e se fez como nós. Não pecador, mas homem.
 Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Mateus 16:24.
 Jesus pede que tomemos a nossa cruz diariamente porque ela representa o “reconciliar com Deus os dois em um só corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade. Ef 2:16”. Qualquer um que queira se achegar a Deus deve primeiramente tomar a sua cruz. E então, segui-lo. E o nosso fardo que antes era pesado, agora será leve por estarmos debaixo do jugo do Senhor, ou seja, em servidão. O Senhor não nos desamparará, mas nos ajudará em tudo.
 Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mt 11:28-30.

 Fiquem com Deus e andem sempre com a sua cruz!

Pietra Marques

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Joga as redes ai!   
Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens". No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. Mateus 4:18-20
    Quando Jesus chamou Pedro e André (os primeiros discípulos) já lhes disse  com qual (proppropósito e qual função estavam sendo chamados. Todos os discípulos de Jesus tiveram a oportunidade de caminhar com Ele, e isso os ensinou como orar, como falar com as pessoas; nós somos discípulos de Jesus e também temos acesso a mesma porção. Acredito que quando Pedro ia conversar com alguém ele não conversava sobre futebol, ou sobre o aquecimento global, ameaça de extinção do mico-leão dourado, ou último presidente que morreu (Não que essas coisas não tenham nenhum valor), mas Pedro estava focado, ele foi chamado pra ser pescador de homens e essa era a função dele todos os dias! Então ele falava sobre Jesus, ele anunciava as boas novas, que o Redentor e Resgatador tinha chegado, se a pessoa estivesse pronta era “pescada”, se não, tentaria em outra oportunidade.
    Todo dia é dia de anunciar as boas novas, de jogar as redes. Porém muitas vezes perdemos as forças, por  acharmos que não obtêm resultados, por começar a se preocupar mais com a sua própria vida. Por exemplo: o nosso corpo é templo do Espirito Santo, mas ás vezes tratamos ele como se ele pertencesse a nós.
    Coragem! Ao trabalho, ó povo da terra! Declara o Senhor. “Porque eu estou com vocês”, declara o Senhor dos Exércitos.”  Ageu 2:4b
    A obra não é nossa, é do Senhor, e o nosso trabalho nEle não é em vão. Cada um que faça a sua parte, pois o grande dia se aproxima, e quando chegar ninguém poderá fazer mais nada, terá que se apresentar diante do Rei como está. Que busquemos nos aperfeiçoar na função de ser “pescadores de homens”, que busquemos nos relacionar bem com as pessoas, que busquemos o saber cuidar das pessoas.  Não podemos sair de casa sem ter uma porção de Bíblia, uma palavra. No decorrer do nosso dia conversaremos com pessoas sedentas por Deus e precisamos sacia-las, por isso devemos estar sempre prontos, lembrando a nossa função. Para ter a porção dos doze de Jesus é preciso andar com Jesus, conhece-lo...

“Ei, Jesus te ama e tem um plano maravilhoso na tua vida”
                                                          Voltemos ao primeiro amor.
Lailla Fernandes.


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Entrevista com o Pastor Paulo Batista

Nesta semana entrevistamos o Pastor Paulo Batista. Vamos saber mais sobre ele, sua vida com Deus, o inicio de sua caminhada.

Blog: Como foi sua conversão?

Pastor Paulo Batista: Em minha conversão houve um fato inusitado. Uma pessoa pregou pra mim sobre 2Cr 7:14 durante três meses. E durante esse período, ela queria que eu entendesse que era preciso se humilhar, como eu não conhecia nada da bíblia eu entendia que humilha- se era rastejar, era uma coisa ruim. Mas depois eu compreendi que o versículo falava humilha- se, ou seja, abrir mão da nossa vida por causa da vida de Deus.

Blog: Seus pais também aceitaram a Jesus? Como foi a reação da família?

Pastor Paulo Batista: Não, meus pais não aceitaram a Jesus. Eles achavam que era uma coisa da "moda da época" que logo eu deixaria e perderia o interesse.

Blog: Como é sua vida em família?

Pastor Paulo Batista: No inicio, como nós somos uma família enorme, de nove irmãos, a gente já vivia unido. Mas com Cristo aprendemos a respeitar um ao outro de uma forma que esse respeito pudesse produzir algo entre nós, que nos proporcionasse nobreza. Porque antes a gente não tinha nobreza na família, quando a gente falava que algo era meu, era meu! Mas depois de Cristo, quando eu tinha algo, queria repartir com meus irmãos.

Blog: Qual a maior dificuldade que o senhor já enfrentou? Fale um pouco de sua experiência como pastor hoje.

Pastor Paulo Batista: A maior dificuldade no tempo de conversão, é que me converti um pouco velho. Já tinha uma vida social, e essa vida me dava algumas regalias, eu trabalhava em uma empresa de telecomunicações, jogava bola, e por jogar bola, esse ato me dava regalias na sociedade. Quando eu converti tive que abrir mão dessas regalias, e quando acontece isso a gente acha que está ficando sozinho, que foi jogado para escanteio, acha que ninguém gosta da gente, mas logo eu superei com a leitura da palavra. E hoje como pastor a maior dificuldade é ver as pessoas, jovens se perdendo nas mãos do inimigo mesmo que a gente tente resgata-los de lá.

Blog: Como pastor, você sente que tem uma grande responsabilidade nas mãos?

Pastor Paulo Batista: O pastorado é algo importante na vida de uma pessoa. Se você entender que o pastorado é sofrimento, a sua vida será sempre constrangida pelas mãos do inimigo. Mas se você entender que o pastorado é algo de excelência, e que tudo que você faz é aprovado por Deus, todos os dias quando você colocar a cabeça no travesseiro você entende que teve uma vitória.

Blog: Sabendo que vivemos em uma sociedade com tantos prazeres e distrações, o que a igreja vem fazendo para atrair os fieis?

Pastor Paulo Batista: O evangelho verdadeiro demonstra para as pessoas e para a sociedade que é impossível resistir ao amor de Cristo. Se nós andarmos pelo legítimo evangelho não precisaremos fazer força para explicar ou levar as pessoas a ter o entendimento, e usando o entendimento humano para compreender Deus. Imediatamente ela compreenderá que precisa se arrepender porque a palavra ministrada hoje, ela traz um tipo de luz que muita das vezes está apagada dentro da pessoa. E quando a pessoa houve da forma que falamos, essa pessoa é capaz de analisar e perceber que está na presença de Deus através da vida de Cristo é melhor do que está fora.

Blog: Quando você sentiu que o seu chamado era para o ministério pastoral? E como foi essa experiência?

Pastor Paulo Batista: Eu gosto muito de ler e fazer pesquisas, no primeiro momento eu achei que não tinha nada haver, que era comum, normal, mas aconteceram algumas coisas ao longo da convivência com a Igreja, principalmente com as células, que eu vi que não era de mim. Por exemplo: Uma pessoa estava resistindo a pregação do evangelho, e na hora veio no meu coração um desejo para dá um beijo na testa dessa pessoa. Quando eu beijei na testa dele, ele recebeu imediatamente o evangelho. Outra pessoa foi com um abraço, ela recebeu o evangelho imediatamente, e mais algumas coisas como orando por pessoas, intercedendo por elas,  eu percebi que a minha intercessão tinha efeito, e que minha oração também. Então veio no meu coração oprimir, entrar numa escola, fazer teologia e no final eu percebi que havia um dom pastoral, que o pastor ele tem que fazer algo, ele reconcilia as vidas com Cristo, com Deus, o Espírito Santo e a palavra, sem levar as honras para si, a honra é sempre de Cristo Jesus nosso Senhor.

Blog: Como você vê a Igreja de hoje, quais os pontos negativos e positivos?

Pastor Paulo Batista: A Igreja não tem pontos negativos, nós não somos capazes no nosso entendimento, ainda que muitos teólogos da terra tentem, mas jamais teremos condições de citar qualquer ponto negativo da Igreja. Porque ela é a noiva de Cristo, e o noivo quando escolhe uma noiva, essa noiva não tem defeitos, ainda que ela possa parecer que cambaleia que está com seus trajes sujos ou rasgados, o noivo mesmo assim aceita com todo carinho e ela certamente será restaurada, renovada até o dia do encontro com Cristo Jesus nosso Senhor.

Blog: O pastor é responsável por algum projeto? Se sim, como ele nasceu e como é desenvolvido?

Pastor Paulo Batista: Temos um projeto no coração que se chama “Estuda menino’’. Esse projeto é um gatilho que as famílias e os próprios pais já colocam dentro das crianças, dizendo" Estuda menino!". Um dia falando com Deus, o Senhor me deu um projeto de auxiliar as pessoas, para que elas tenham um senso crítico com base no livre arbítrio de Deus segundo a palavra. Esse senso não crítico impede que a pessoa seja escrava. Escrava de uma cadeira, de uma televisão, de satanás, de pessoas. Quando a pessoa tem um senso crítico, é pautado na bíblia pala ação do Espírito Santo e pela vida de Cristo, ninguém nessa terra é capaz de fazê-lo escravo, há não ser que ela queira por si só a vida a tal pessoas como Cristo Jesus.

Blog: Qual a diferença de um chamado missionário e pastoral?

Pastor Paulo Batista: O chamado pastoral é um chamado para que você possa cuidar de almas, estabelecer uma base e a partir dessa base você ter condições para elaborar projetos, para alcançar a sua vizinhança. A bíblia já fala de Samaria, do local o intermediária e os confins da terra . Quando ela diz isso é necessário ter uma base para sair á parte missionária. Hoje o que eu entendo é que o missionário não pode ser enviado sem o recurso de uma base qualquer, porque senão ele tende a não alcançar sucesso na parte missionária.

Blog: Quem é Jesus para você? E o que Ele representa na sua vida?

Pastor Paulo Batista: Jesus é algo que brotou no mundo dado por Deus, e da forma que ele foi injetado no mundo deu chance a todo e qualquer ser humano que queira restaurar a sua vida pessoal voluntariamente. Cristo em si é a vida, Cristo em si é a restauração e o renovo e a libertação, a cura, o arrependimento e a estabilização do ser da vida humana na terra. Ele é capaz, sozinho, só através de seu nome, de restaurar tudo em sua volta e ele hoje representa para cada ser humano nessa terra a vida que vem de Deus.

Blog: Deixe uma mensagem para aqueles que estão na caminhada.

Pasto Paulo Batista: Não desista! A bíblia fala: “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós para que vades e deis fruto, o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedires ao pai ele vo-lo conceda.( João 15:16) Através dessa mensagem você é capaz de compreender a profundidade, a altura e a largura do ministério de uma pessoa na terra.

Cintia Cristina

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Somos mais que vencedores!


  Já parou para pensar o quanto você é importante para Deus? Consegues ter ideia da dimensão do amor dEle por cada um de nós? Bom, eu vou ser bastante sincero com vocês, imaginar o tamanho exato eu nunca consegui, mas eu garanto uma coisa: É muito grande! Deus é nosso pai, Ele criou o mundo, e nos criou também (Gênesis 02:07). Eu, particularmente, acho esse versículo muito incrível, pois ele deixa extremamente claro a autoridade e o poder de Deus, pois com um simples sopro, Ele deu vida ao ser humano! E  se com um simples sopro, Deus lhe deu a vida, também é com um simples sopro que Ele pode resolver o seu problema.
 Nos últimos dias, Deus vem falando comigo constantemente á respeito dessa palavra. Não podemos pregar ou escrever algo apenas porque achamos bonito ou porque sabemos que será do agrado de todos, temos que escrever algo em que acreditamos, algo que O Senhor já tenha feito ou esteja fazendo em nossas vidas, aí sim o efeito na vida de quem escuta ou ler será tremendo! Deus vive, queridos, Ele é o rei dos reis, o Senhor da glória, o Deus todo Poderoso, Ele pode resolver o teu problema sim, basta você tomar posse da vitória desde já e não dá abertura para a tristeza entrar de “penetra’’ na sua vida, ou seja, sem ser convidada. A tristeza não é bem vinda na vida de um cristão, pois o Deus o quem servimos é um Deus de alegria, que reina e o melhor, que VIVE! 
 Você já é um vencedor pelo simples fato de se colocar á disposição para enfrentar o problema que lhe rodeia, e no meio da luta meu querido (a), Deus proverá o que precisares! Como diz a linguagem popular, “fique de boa’’, que tudo irá fluir, e tudo isso fica bastante claro em Lucas 12:22-31, onde Jesus Cristo diz para não nos preocuparmos  com o dia de amanhã, Ele mesmo deixa claro para não ficarmos inquietos. Então relaxa aí meu irmãozinho (a), tua bênção está chegando, tome posse da sua vitória desde agora, e o mais Ele fará!

- “Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.’’ (Romanos 08:37).
                                 
                                                                                                                            - Victor Medeiros.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A força vem do alto, vem de Deus

“Então Josafá teve medo, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.
2 Crônicas 20:3


 No artigo desta semana, gostaria de passar algo muito importante do reino espiritual, as nossas guerras, nossas lutas diárias. Mesmo com o sentimento de medo devemos ir pra guerra.
Quando estamos alimentados espiritualmente, estamos fortalecidos com o Senhor, e toda guerra, toda batalha é pequena diante de um Deus poderoso que está em nós, pois a força vem Dele, se orarmos, buscarmos, Ele nos dará vitórias. “
Ah! nosso Deus, acaso, não executará o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistimos a e essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.
2 Crônicas 20:12
O rei  Josafá  é um exemplo de obediência e confiança no Senhor, através da oração ele venceu uma multidão que vinha contra ele. Quando oramos e fincamos o nosso coração em Deus, escutamos a voz Dele, e Ele toma para Si toda a nossa peleja. “
E disse: Dai ouvidos, todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá; assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.
2 Crônicas 20:15
Quando sofremos injúrias, não devemos ficar com raiva nem querer revidar, pois Deus cuida daqueles que estão segundo o seu propósito, confiar e pedir orientação a Deus é sempre a melhor forma de vencer qualquer batalha, a vitória já é certo meus amados, quando olhamos para a glória que estará no final disso, a cruz se torna leve. Deus é misericordioso e não te deixará sozinho, Ele te ama, Siga-o.


Fiquem na paz de Deus.
Danielly Lima

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Essa semana entrevistamos a Pastora Ana Paula Minaré, Procuramos saber mais sobre como conciliar os ministérios dados a ela por Deus, ser mãe, esposa, filha e pastora.

Blog: Como surgiu o entendimento que seu ministério seria Pastoral?
Pastora Ana Paula: eu tava num culto, e ouvi uma palavra do apostolo Paulo Henrique, e ele ministrou uma palavra, o que era um chamado, como fazia, deu todos os detalhes e na hora eu entendi que eu era para aquilo e eu anotei a palavra e eu comecei a trabalhar para isso, foi assim... (risos)


Blog: Como é conciliar o ministério, com a casa, e com o trabalho secular?
Pastora Ana Paula: É difícil! Tem que ter muita disciplina, ter foco, saber o que quer, é tudo ministério.  Ser Pastora é ser dona de casa, é ser esposa é ser mãe, é ser filha... Porque o pastorado é primeiro na sua vida, então você tem que aplicar primeiro o chamado dentro da sua família, dentro a sua casa, se ele não funcionar dentro da sua casa não adianta, ser Pastora é ser esposa de Pastor, pra ser esposa de pastor, você tem que passar roupa você tem que arrumar casa, saber receber as pessoas na sua casa, tem que saber cozinhar, saber ser mãe,não e pregar no púlpito, isso é o brinde a cerejinha do bolo, o resto é que é o ministério de verdade.

Blog: O que fazer para ter respostas nas orações? Para ouvir a voz de Deus? E ter uma oração eficaz?
Pastora Ana Paula: Isso tudo é uma coisa só. Tem que ler a bíblia. Às vezes você estar muito confusa, por exemplo, a sua alma pode estar abalada se você estiver muito triste com alguma coisa, ou muito ansiosa com alguma coisa, você pode se confundir achar que é de Deus. Precisa de uma orientação, uma pessoa de fora para te auxiliar, mesmo que você ore, conheça a palavra de Deus, você faz confusão, porque você não consegue dominar suas emoções, então você mistura a voz de Deus com aquilo que você estar sentindo, então você precisa de uma orientação, de uma palavra de uma confirmação.

Blog: Dê algumas dicas para ser uma esposa de excelência?
Pastora Ana Paula: (risos) Isso tem que... Como vou explicar... Tem que ser obediente a Deus, Porque se você amar o que Deus tem pra você consegue ser uma esposa de excelência, porque às vezes a gente acha que é amando o marido, mas não é não, é amando a Deus, tudo que você for fazer, pra você fazer com excelência, você tem que primeiro colocar Deus na frente de tudo, porque mesmo aquilo que você mais ama na vida, se for não por Deus, chega uma hora que você cansa, porque fica difícil, mas se você pensar que Deus estar nisso, porque depois da cruz vem à glorificação, você vai sentar a direita de Deus e Ele vai te honrar, se você tiver foco no glorificar a cruz passa rapidinho, a excelência vem no momento de provação e você tem que estar pensando em Deus.

Blog: Como é ser filha de Pastor, e ter o Pai como discipulador?
Pastora Ana Paula: hummm, essa é uma boa pergunta, é bom que eu me expresso agora... Ser filha de Pastor é ruim, por quê? Porque as pessoas acham que você tem o ministério do seu pai e você não é obrigada, eu não sou obrigada a fazer aquilo que ele prega, porque as pessoas acham que eu sou, mas eu não sou. Porque a salvação é pra mim individual igual é pra ele, e o ministério dele é dele, eu não tenho nada haver com isso, se ele vai pro céu ele vai sozinho, ele não me arrasta, ele me dar o exemplo, ele transfere a benção, mas as pessoas cobram do filho, como se ele tivesse o ministério do pai, e a santidade do pai, fosse obrigatoriamente eu ter também e isso não é certo, uma vez a Samara tinha 4 anos, eu estava em Goiana, ela estava usando uma bata só tinha 1 botão e ficava aberta, e a menina falou, filha de pastor não pode usar roupa aberta nas costas, eu falei: sim mas ela não é pastora, eu que sou, eu é que não uso roupa aberta nas costas, ele tem 4 anos, pra você ver como que as pessoas são.  A cobrança é desde pequena.
Agora ter pai como discipulador é difícil, porque na hora do discipulado ele não discípula só como pastor, ele mistura, por exemplo, o discípulo ele vai falar o que pensa e eu não posso falar o que penso porque se eu falar o que eu penso eu vou desrespeitar ele, às vezes eu falo, mas falo com cuidado, mas assim mesmo ele dá os gritos, ele manda calar a boca, quem é mais amena é minha mãe, mas meu pai ele não tem muita paciência não, ele é paciente com os discípulos dele da igreja, mas comigo, minha mãe e meu irmão ele não é, ele é paciente com o Evandro com a Gleidiane e com os netos dele, vamos supor se eu tiver no shopping, precisando que ele vá lá me buscar, e ele tiver fazendo alguma coisa ele não para pra ir me buscar, mas se um discípulo ligar pra, ele e ele estiver dormindo, ou se ele estiver no banheiro, ele para qualquer coisas e vai lá buscar o discípulo.

Blog: O dom da música como foi na sua vida?
Pastora Ana Paula: As coisas aconteceram quando eu era ímpia, quando eu era criança minha mãe me colocou numa aula de violão, mas como eu sou esquerda, eu tive muita dificuldade de coordenação motora, eu tive mais dificuldade do que as outras crianças eu ficava chorando e minha mãe acabou me tirando, mas começou daí, eu aprendi algumas musicas. Quando eu era ímpia eu gostava muito de música e o que me impedia de ir pra igreja era deixar as músicas que eu gostava, eu me converti de e depois de dois anos eu ainda guardava todo meu estoque de música dentro do guarda roupa, quando eu entrei na igreja eu me envolvi primeiramente com a música.

Blog: Qual a sua melhor expressão de adoração a Deus?
Pastora Ana Paula: Meu devocional, eu tenho que por uma música, eu escolho e coloco para repetir, e ai eu começo cantando, às vezes falando em línguas, às vezes orando, depende do emocional, a maioria das vezes eu começo cantando a música, no fim é só falando com Deus.

Blog: Deixe uma mensagem para as mulheres que querem ser Pastora?
Pastora Ana Paula: Pastora: O que eu posso falar para abençoar a vida de quem quer ser Pastora... Que o seu ministério é o seu marido, se você não souber escolher o marido, você não vai ter o ministério. Deus não vai fazer de você maior que eu marido, seu marido é a cabeça e ponto.

Fiquem na Paz, Danielly Lima.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

 
     Te conheço?

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mateus 7:21-23  
Acho que essa é uma das verdades mais duras da bíblia! Nem todos que se dizem cristãos vão para o céu, e isso é duro de saber, mas está escrito. A bíblia nos mostra algumas condições para nossa salvação: somos salvos pela graça, por meio da fé (Efésios 2.8); somos salvos se confessarmos a Jesus como nosso Senhor, crermos que ele ressuscitou (Romanos 10.9-10) e formos batizados (Marcos 16.16) Muita gente pensa que o simples fato de repetir uma oração já garante a salvação dela; outros pensam que porque vão nos cultos toda semana, e até naqueles dias de chuva e frio, estão com o passaporte para o céu carimbado; ser filho de pastor, cantar ou tocar no louvor, falar de Jesus para seus amigos… nada disso garante a nossa salvação!  
Ser cristão é ser imitador de Cristo. Não tem como ser “meio cristão”… ou você é ou você não é. E isso não diz respeito ao que você fala, mas sim ao que você vive. Cristianismo não é uma ideologia, é um padrão de conduta, de vida e é esse padrão que te levará ao céu e não apenas o fato de acreditar na ideologia. Então, pense na sua vida… você está sendo um cristão de boca ou de atitudes?
Outro ponto interessante do versículo de Mateus é: Nunca vos conheci. Como pode uma pessoa ter feito milagres através do nome de Jesus e Deus não conhecer ela? Uma palavra: intimidade! Você só vai ser conhecido de Deus quando tiver intimidade com Ele. Não adianta ir à igreja e não orar em casa. Se não buscarmos a Deus, não vamos encontrá-lo e não encontrando Ele, Ele não nos conhecerá, logo não teremos entrada no céu!
Deus é santo, Deus é justo e Ele não vai permitir “penetras” no céu, o negócio vai ser VIP, só para amigos! Então, não gaste sua juventude brincando com Deus, isso pode custar sua salvação! Se no dia do juízo não formos encontrados aprovados, não vai ter jeito, vamos ficar!
Então irmãos, vamos mudar! Temos que ser imitadores de Cristo.
Jesus Ama Todos Vocês!


                                                                         Cintia Cristina