quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Você é livre?

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". (João 8:36)

A liberdade é o estado ou a condição mais desejada pelo ser humano. Tanto individual, como coletivamente, a liberdade representa o anseio constante do homem, porém a bíblia diz em provérbios que a ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra. E diz mais que devemos levar nossa ansiedade até Jesus, mas infelizmente o fato do homem almejar tanto essa referida "liberdade" o leva a cometer erros. Mas e quando podemos dizer que o homem é um ser livre? Muitas pessoas irão dizer que não são livres, por não terem escolhas, principalmente nas questões financeiras. Alguns dirão que têm liberdade, por achar que possuem capacidade e condição para escolher. Essa expectativa faz com que as pessoas continuem buscando a liberdade naquilo que está ao seu alcance, o problema é que todas estas áreas foram afetadas pelo pecado. O Senhor lhe deu esta ordem para Adão: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás, (Gênesis 2:16-17). Deus deu a Adão uma ordem, mas ele era livre para obedece -la ou não. O problema ocorreu porque o homem escolheu desobedecer a Deus, o homem se perdeu por querer "ser livre" então se dissermos que o ser humano é livre porque pode fazer escolhas, estamos nos enganando, Através da desobediência de Adão, o pecado entrou na raça humana e pelo pecado entrou a morte, Jesus fala no livro de João que todo aquele que comete pecado, é escravo do pecado, então as escolha do homem natural é conduzida pelo pecado. 
O homem só consegue ser verdadeiramente livre, quando aceita o sacrifício de Jesus na cruz e é lavado com Seu sague puro, limpado verdadeiramente do pecado. Deus nunca desistiu de sua criação, quão grande é o Seu amor por nós. Ele providenciou um caminho para libertar o homem do seu cativeiro. E este caminho é a cruz de Cristo. Esta é a única e autêntica liberdade.

Danielly Lima
Discípula de Jesus Cristo

Um comentário: