sexta-feira, 3 de junho de 2016

Entrevista com Rafael Silva

Graça e paz, queridos! É com muita alegria que o Infonação retoma as suas entrevistas semanais para edificar e descontrair um pouco a sua semana. Hoje, em nossa entrevista de estreia, iremos conversar com o líder de células e espécie de faz tudo do Infonação, Rafael Silva, que irá nos contar um pouco sobre sua trajetória e sobre suas metas, tanto no âmbito espiritual, quanto no pessoal. Leia abaixo a entrevista na íntegra:

1. Qual o seu nome completo e qual sua data de nascimento?

Resp: Rafael da Silva Santos. 26/04/1995

2. Atualmente o que você faz, e qual seu maior sonho?

Resp:  Atualmente estou liderando uma célula, faço parte da equipe de mídia da igreja, chamado Infonação, e estou aguardando o início das aulas na faculdade. Meu maior sonho é viajar pelo mundo inteiro pregando a palavra de Deus.

3. Como você conheceu ao Senhor? Nos conte uma experiência marcante

Resp: Desde a minha infância que O conheço. Na pré-escola estudei num colégio cristão e nos fins de semana ia para a igreja com minha irmã mais velha. Uma experiência marcante foi no dia que decidi aceitar Jesus. Dias antes eu estava me sentindo vazio e triste, fui convidado para célula e topei ir visitar. Lá foi ministrada uma palavra sobre adoração e eu entendi que fui criado para ser um adorador e que minha vida era muito valiosa para Deus. Levantei e decidi entregar minha vida para Jesus, nesse momento recebi um abraço e me senti sendo preenchido, foi algo sobrenatural! Jesus nos enche de vida.

4. Pra você, o que há de mais interessante em servir ao Rei dos Reis?

Resp: O interessante e também uma vantagem é que Ele é tudo que nós temos. Não precisamos ir até outros lugares, pois Nele encontramos tudo que necessitamos.

5. Pensar no futuro vale a pena? Por que?

Resp:  Sim. Entendo que quando pensamos e planejamos algo para o futuro criamos esperança de viver.

6. Como você se imagina daqui há 10 anos?

Resp: Firme no Senhor, casado, 1 filho, professor, e mais dependente de Deus.

7. Qual palavra te define? Por que?

Resp: Forte. Porque no Senhor encontro força.

8. Qual palavra (vocábulo) mais te agrada ouvir/falar?

Resp: Santo.

9. Deixe um versículo para a Nação Jovem.

Resp: Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.  1 Coríntios 15:58

10. O que você acha que atualmente mais incomoda os jovens e lhes tira dos caminhos do Senhor? E o que fazer para frear isso?

Resp: 10. Desânimo e inconstância. Independente do momento e da situação perseverar, continuar, seguir em frente.

4 comentários: